Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ridel_BA

Vostro 5470 i5 ou i7

Recommended Posts

Olá a todos,

Estou considerando a compra do Vostro 5470 devido ao peso do meu Dell XPS 15 pois tenho que me deslocar com ele frequentemente.

A questão é hoje eu tenho nele um i7 com 4 núcleos e 8 threads, o i7 do Vostro tem 2 núcleos e 4 threads a mesma quantidade de núcleos e threads do i5. 

O que diferencia o i5 do i7 basicamente é o clock e a cache maior no i7.

Comparação abaixo:

http://ark.intel.com/pt-br/compare/75459,75460

O i5 esta por R$ 2.199,00  -> http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=v547051bau&model_id=vostro-5470

O i7 (que possui 4Gb de RAM a mais) esta por R$ 2.899,00 -> http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=v547071bau&model_id=vostro-5470

A questão é essa diferença de R$ 700,00 vale pela mudança de processador e mais memória? Acredito que possa encontrar a memória no mercado e adicionar depois.

O meu XPS é o da assinatura, uso note para trabalhar (desenvolvimento web/desktop com Postgres/SQLServer) , estudar e jogar (normalmente o FM 2014)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos tem processador inferior ao seu atual, somente o i7 4500u ganha em desempenho single core.

Qual é o seu limite de preço? Nessa faixa tem o samsung ativ book 6, com i5 3230M que é equivalente ao i7 4500u, e placa de video HD 8850M que é superior a GT 740M dos votros. 

Se quiser video full HD tem o Avell B154 com o i5 3230M e GT 650M, e subindo o valor tem o Avell B155 com i5 4200M e GT 750M, além do video Full HD IPS, se colocar um i7 4700MQ ele sai por 3500

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos tem processador inferior ao seu atual, somente o i7 4500u ganha em desempenho single core.

Qual é o seu limite de preço? Nessa faixa tem o samsung ativ book 6, com i5 3230M que é equivalente ao i7 4500u, e placa de video HD 8850M que é superior a GT 740M dos votros. 

Se quiser video full HD tem o Avell B154 com o i5 3230M e GT 650M, e subindo o valor tem o Avell B155 com i5 4200M e GT 750M, além do video Full HD IPS, se colocar um i7 4700MQ ele sai por 3500

O ideal é que seja de 2400 pra baixo, mas tem a questão do peso o Ativ Book 6 é até mais leve que o meu XPS mas os da Avell tem praticamente o mesmo peso. 

Agora os processadores da série "U" são dual-core ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é que seja de 2400 pra baixo, mas tem a questão do peso o Ativ Book 6 é até mais leve que o meu XPS mas os da Avell tem praticamente o mesmo peso. 

Agora os processadores da série "U" são dual-core ou estou enganado?

Sobre o peso é realmente difícil de bater o vostro nessa faixa de preço com boas configurações.

E sim, todos os processadores da serie U são dual core, mas tem hypertreading para ficar com "4 núcleos" .

Os únicos modelos quad core atuais da intel são os terminados em MQ, HQ e MX se não me engano, e todos eles são i7.  

O samsung está com um preço excelente no extra: http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-ATIV-Book-6-670Z5E-XD1-com-Intel-Core-i5-3230M-8GB-1TB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-4-0-AMD-Radeon-LED-15-6-e-Windows-8-2198090.html

Se correr ainda da tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o Latitude 3540 da Dell também que tem tela Full HD.

Não acho que vale a pena pagar pelo i7 4500U da Dell... diferença de desempenho pra jogos vai ser mínima, imagino que pra navegar na internet também. Vale mais a pena gastar num SSD e talvez mais RAM com o que você economizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, eu também esta achando a diferença de valor pro i7 alta pois são R$ 700,00 se tirar 350 da memória (acho que a Dell cobra no up de memória isso) fica 350 do processador.

Então digamos que a diferença real de preço de um processador para o outro seja R$ 350,00 para ter mais 1Mb de cache e 0.4 Mhz de potência final, sera que isso tem um impacto grande no desempenho final ? Se não for o melhor seria mesmo pegar esse i5 e tentar achar um mSata para colocar nele (ai ficaria o mSata + HD), confere?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, eu também esta achando a diferença de valor pro i7 alta pois são R$ 700,00 se tirar 350 da memória (acho que a Dell cobra no up de memória isso) fica 350 do processador.

Então digamos que a diferença real de preço de um processador para o outro seja R$ 350,00 para ter mais 1Mb de cache e 0.4 Mhz de potência final, sera que isso tem um impacto grande no desempenho final ? Se não for o melhor seria mesmo pegar esse i5 e tentar achar um mSata para colocar nele (ai ficaria o mSata + HD), confere?

O i7 chega a ter 40% mais poder de processamento que o i5 (levando em conta benchmarks). Fora sua GPU que é bem mais forte, e maior clock turbo tanto da gpu quanto do processador mesmo.

Para jogos, o i7 tem um gás a mais, que deve ser sentido em jogos que usam bastante cpu. E em jogos leves você pode optar por manter ativada a gpu integrada em vez de ativar a dedicada, o que vai ajudar a poupar bateria.

Agora sobre o  ponto que você colocou do msata, para as aplicações cotidianas o i5 + SSD msata terá uma performance melhor por conta da velocidade do SSD, mas para aplicações que o SSD acaba não sendo usado (como em jogos), o i7 se sairá melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite,

To com o boleto desse vostro com core i7-4500U (HD 500gb) e o com core i5-4200u (SSD 128gb + tela touch) - o resto igual,  com o preço de R$ 2.600,00, para uso com programas e jogos como autocad. Levo em consideração o peso, porque sou estudante e ando de bus, pensei em um com 15" mas a diferença mesmo que pequena já vai incomodar na bolsa Qual seria o melhor? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Matadorbn

Na Dell tem o i5 4200U e i7 4500U, tem certeza que esse i7 é 40% melhor que esse i5?

Como eu disse, o i7 chega a ser 40% mais forte levando em conta benchmarks, não quer dizer que ele será 40% melhor/mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esse lance de benchmarks nem sempre se reflete no uso diário.

Eu mesmo uso no dia a dia para trabalhar Visual Studio, SQL-Server, Postgres, Delphi, Firebird e algumas outras ferramentas na área de banco de dados.

Fora isso o básico pacote office, internet e um ou outro jogo.

Vou pedir 2 cotações pra Dell e ver se consigo algum desconto no i7 pra ver se ele passa a valer a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais