Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LeeoMoreira

Problema com Boot pelo PenDrive!

Recommended Posts

Olá amigos,

Meu problema é o seguinte:

Estou tentando dar boot pelo pendrive para instalar um novo sistema operacional em meu netbook. Já fiz todos procedimentos pra mimários necessários, como: Tornar o pendrive bootavel; gravar nele uma ISO do SO; e mudar a BIOS para boot pela USB HDD. Porém quando inicio o Netbook ele tenta dar o boot pelo pendrive, então vai pra uma tela preta escrito "Remova mídias removíveis e tecle qualquer tecla p/ continuar".

Minhas tentativas de solução foram: Trocar de pendrive; trocar arquivo ISO do pendrive; utilizar outros programas p/ tornar o pendrive bootável. Sem sucesso com nenhuma delas.

Agradeceria muito se alguém pudesse a solucionar este impasse!

Obrigado a todos que tentarem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.

Quando a mensagem aparece "Remova mídias removíveis e tecle qualquer tecla p/ continuar", já tentou seguir em frente, pra ver o que acontece?.

abs.

Leonam.

Compartilhar este post

Link para o post

@LeeoMoreira,

Com este erro, fico com a sensaçao que seu sistema nao está a ver seu USB como um dispositivo de arranque.

Sendo assim, recomendo alguns passos:

1- confirme que o sistema de ficheiros no USB e o mesmo que os discos de seu PC;

2- confirme que na sua BIOS nao tem ainda nenhuma opção de "ativar arranque por USB" prendendo sistema. Só depois coloque o USB como prioritário;

3- tente colocar o USB em outro pc e veja se dá o mesmo erro;

4- tente fazer o USB boot com outro software.

Espero que ajude,

Cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais