Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wake On Lan - Leds ligados - AJUDA!


GabrielH

Posts recomendados

então galera, nao sei seria aqui o lugar ideal mas vamos la...

 

 

recentemente, na verdade sábado montei um PC, cujo o mesmo esta funcionando perfeitamente.

 

entretanto, quando o desligo, um LED verde fica ligado... so quando eu desligo o botao da fonte e espero que o capacitor (eu acho) acabe com sua energia armazenada, ai sim ele desliga, claro, o mouse tambem. Se nao, o mouse fica ligado (led), mesmo apos 12horas desligado.

 

muito estranho, ouvi dizer que é normal, pois a fonte nao desliga totalmente... fato isso?

 

outra coisa, ouvi dizer que minha placa (Asus M5A97 LE R2.0) tem como fazer o Wake on Lan! 

 

realmente é possivel isso?

 

pecas restante: Fonte Corsair TX550watts Modular + Mouse de 800 a 1200DPI Satelite Optico

o resto esta disponivel na minha assinatura.

 

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O LED verde que você vê aceso é o indicador que o +5v VSB está ativa, que é uma tensão de standby para a placa mãe manter recursos como o Wake On Lan, Wake On Modem e Soft On/Off, que são, respectivamente - ligar através de um comando recebido pela placa de rede, pelo modem e por um programa agendador de desligamentos/inicializações (existem programas de gerenciamento de pc que oferecem este recurso). Em alguns casos, ela é usada também para manter as portas USB energizadas para que você possa carregar algum dispositivo (smartphones por exemplo) enquanto o pc está desligado.

 

Até onde eu sei, não é possivel desativar esta tensão, sendo possível apenas desativar alguns dos recursos, quando há a opção, através do Setup da placa mãe.

 

Mas você não precisa se preocupar com isso, não causa nenhum dano nem nenhuma forma de perda de desempenho se estiver ativa, apenas oferece recursos que alguns usuários não utilizam. Pode deixar ativado que não há problemas. Caso você deseje mante-lo apagado e seguro de continuar energizado após o desligamento, desligue o filtro de linha onde o computador se encontra, evitando assim que o resto dos equipamentos da sua estação de trabalho tenham o consumo de standby também, além de protege-los de surtos de tensão aos quais estarão expostos de qualquer forma, se ainda conectados à rede elétrica.

 

Se desejar configurar o Wake On Lan, para ligar o seu pc remotamente e acessa-lo, dê uma conferida aqui.

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...