Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
killzone49

Recuperar dados de HD formatado por engano em Fat32

Recommended Posts

Olá.

Desde já peço desculpa se não é o local certo para postar o meu problema, mas não tenho certeza qual o melhor local, hardware, software etc..

Quero desde já tambem esclarecer que não faço recuperação de dados nem nada do género, nem profissionalmente, nem tipo passa tempo.

Bom, o que acontece é o seguinte.

Tenho um cliente, de quem por acaso sou bem amigo, que tem um disco externo de 2 tb, e que salvou uns arquivos para o disco, de alguns dados de sua empresa, como faturas, listas etc..

O que aconteceu é que ele, e não me perguntem como, sem querer formatou o disco, e ainda por cima como se já não bastasse, formatou em FAT32.

Eu queria saber, se existe alguma forma, e digo desde já, alguma forma bem simples e o mais descomplicada possivel de recurerar esses dados. Eu já lhe disse para nem sequer usar o hd pois pelo que li noutros sites e forums, isso, no caso de existir alguma esperança, irá diminuir as chances de recuperação.

Caso não seja possivel, tudo bem, pois como falei, eu não faço recuperação de dados, apenas disse a ele, pois sou seu amigo, que iria pesquisar e tentar ajudar naquilo que pudesse.

Atenção: o Hd não tem defeito físico, nem nenhum Bad Sector nem nada do género. Apenas foi formatado.

Desde já agradeco qualquer ajuda que possam oferecer.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem duas formas:

1. voce leva numa empresa especializada em recuperação de dados e faz um orçamento, pois tem dados sensíveis a se recuperar.

2. usa o método "testa e reza" usando ferramentas de recuperação, como é loteria, o que recuperar NÃO tem como garantir que estará LEGÍVEL, abrindo com os dois cliques do mouse, ferramentas que pode usar e tem uma taxa de acerto um pouco maior: recuva (usando o modo profundo), getdataback e Rstudio, vai rodar, ver se vem o que ele quer, salva em outro disco e pronto.

Só escolher, boa sorte killzone49

Compartilhar este post

Link para o post

Ok marcmira. Obrigado pela resposta.

Apenas uma duvida, e peço desculpa se for estupida.

Antes de tentar recuperar, tenho que voltar a formatar para NTSF? Ou não será necessario e isso apenas irá diminuir as chances de recuperação?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais