Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
killzone49

Recuperar dados de HD formatado por engano em Fat32

Recommended Posts

Olá.

Desde já peço desculpa se não é o local certo para postar o meu problema, mas não tenho certeza qual o melhor local, hardware, software etc..

Quero desde já tambem esclarecer que não faço recuperação de dados nem nada do género, nem profissionalmente, nem tipo passa tempo.

 

Bom, o que acontece é o seguinte.

Tenho um cliente, de quem por acaso sou bem amigo, que tem um disco externo de 2 tb, e que salvou uns arquivos para o disco, de alguns dados de sua empresa, como faturas, listas etc..

O que aconteceu é que ele, e não me perguntem como, sem querer formatou o disco, e ainda por cima como se já não bastasse, formatou em FAT32.

Eu queria saber, se existe alguma forma, e digo desde já, alguma forma bem simples e o mais descomplicada possivel de recurerar esses dados. Eu já lhe disse para nem sequer usar o hd pois pelo que li noutros sites e forums, isso, no caso de existir alguma esperança, irá diminuir as chances de recuperação.

Caso não seja possivel, tudo bem, pois como falei, eu não faço recuperação de dados, apenas disse a ele, pois sou seu amigo, que iria pesquisar e tentar ajudar naquilo que pudesse.

Atenção: o Hd não tem defeito físico, nem nenhum Bad Sector nem nada do género. Apenas foi formatado.

Desde já agradeco qualquer ajuda que possam oferecer.

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem duas formas:

 

1. voce leva numa empresa especializada em recuperação de dados e faz um orçamento, pois tem dados sensíveis a se recuperar.

 

2. usa o método "testa e reza" usando ferramentas de recuperação, como é loteria, o que recuperar NÃO tem como garantir que estará LEGÍVEL, abrindo com os dois cliques do mouse, ferramentas que pode usar e tem uma taxa de acerto um pouco maior: recuva (usando o modo profundo), getdataback e Rstudio, vai rodar, ver se vem o que ele quer, salva em outro disco e pronto.

 

Só escolher, boa sorte killzone49

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok marcmira. Obrigado pela resposta.

Apenas uma duvida, e peço desculpa se for estupida.

Antes de tentar recuperar, tenho que voltar a formatar para NTSF? Ou não será necessario e isso apenas irá diminuir as chances de recuperação?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×