Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
emanueu

Tela preta inexplicada

Recommended Posts

Pessoal, estou enfrentando um problema aqui, e não identifiquei padrões neste comportamento. Simplesmente em alguns momentos aleatórios minha tela fica preta. Primeiro um "preto claro", depois mais escuro, mas o monitor não desliga nem entra em espera. O LED de ligado fica aceso. Não é questão de sinal de vídeo, pois o LED de atividade de disco no gabinete fica apagado, e posso atestar que o computador de fato trava porque uma vez aconteceu quando eu estava assistindo um vídeo e ficou aquele som travado, como acontece ao dar tela azul. Mas não parece ser um problema de tela azul porque, além de não aparecer a tela azul em si, eu vou nos logs de eventos do sistema e não consta nenhum erro além do desligamento inesperado (deve ser de quando dou hard reset) e inicialização após o desligamento inesperado. Nada apontando falha de hardware ou problema de software.

Temperatura também não parece problema. Eu até vej que está um pouco mais quente na maioria dos casos, mas é coisa na faixa de 50-51 graus o CPU. Normalmente o PC fica nessa faixa o tempo todo, no máximo uns 2~3 graus a menos que isso. O restante das temperaturas também parece ok.

Eu troquei de placa mãe recentemente pois a anterior não tava mais bootando. Não posso afirmar com 100% de certeza mas não tenho lembrança desse problema anteriormente. Tive sim umas telas azuis ocasionalmente, mas aí era tela azul mesmo, como código de stop error e tal.

Também acho que vale citar que às vezes também acontece do PC dar uma travada e ficar tudo congelado por coisa de 30 segundos (o cursor se move), e então normaliza.

Alguém tem ideia do que poderia ser isso? Tive três telas pretas hoje... Minhas configurações são as da assinatura e meu SO é o Windows 8.1.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, não cheguei a considerar vírus, Dyego. Acho um pouco improvável, meus hábitos de navegação costumam estar restritos a poucas páginas, tanto que no Win8 não me importei de instalar antivírus de terceiros, deixo as coisas a cargo da proteção nativa do sistema. Passando um scan completo pra ver se mostra alguma coisa.

Tô reaproveitando o sistema antigo, rodrigo. Apenas liguei pra Microsoft pra liberar a chave de ativação.

Compartilhar este post

Link para o post

Então formata e instala os drivers correto cara... assim tu já elimina a possibilidade de ser vírus, como são placas diferentes os drivers são diferentes, na verdade sempre que vejo essa troca o sistema não chega nem a ser carregado.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem estou com o mesmo problema, so que no meu caso acontece quando eu dou alt+tab no jogo a té ai normal mas quando eu volto pro jogo ele da essa tela preta, o som continua mais depois para, só dando boot para voltar!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, dando um tempinho mais tranquilo por aqui eu vou formatar, tomara que resolva. Enquanto isso, se alguém tiver outras ideias e abordagens sobre o problema, fico muito grato se puder postar aqui. Não testei se acontece alguma coisa com jogos, faz muito tempo que não jogo no PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, formatei o PC tem alguns dias, e de cara já foi possível ver que o problema dos programas darem umas travadas não foi resolvido. Fiquei uns dias em observação e acabo de ter a minha primeira tela preta após formatar. Ou seja, não é conflito de drivers como sugeriram. Por favor, alguém tem mais alguma ideia? Tem qualquer chance de ser relacionado à nova placa mãe, para que eu possa acionar garantia se for o caso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais