Ir ao conteúdo

Ajuda com modem a cabo

Gabriel Nakano

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, então, eu tinha um modem da Arris (fornecido pela NET), estava tudo ok com ele, eu gosto de jogar bastante jogos onlines, e sempre tive um ping ótimo com ele, nunca tinha me deixado na mão. Ping ótimo e velocidade de download como prometido pela NET. Eis que então deu uma chuva forte, caiu um raio e queimou o modem e minha placa de rede junto. Ai o técnico veio, e trocou o modem por um da Cisco (DPC3925 para ser exato). O download está ok, mas para jogar cara... Simplesmente não dá, não dá pra jogar nenhum jogo sem ficar se teleportando de um lado pra outro. Será que é a configuração, ou é o modem mesmo? Placa de rede eu comprei uma novinha pra ver se o problema não era com o wifi de usb que eu tava usando, não deu em nada continua mesma coisa. E ta igual nos outros notebooks da casa, que rodavam normal. O que eu faço?

• Membro VIP
Postado

Um amigo conseguiu a troca de um Thompson por um Cisco e ficou bom. Ele tinha os mesmos problemas que você, e simplesmente nao conseguia jogar Second Life.

Um amigo dele tinha um Arris e também foi uma maravilha para jogos. Ligue e explique que para o teu trabalho nao ficou bom, etc. Nao diga que é para jogos.

• Membro VIP
Postado

Eu não vejo assim, imediatamente correlacionar uma perda da qualidade de conexão com o hardware do modem em si, lembrem que a NET instala modens, cable-modens, que nada mais são do que um equipamento de terminação, que traba a conexão com a internet pura e simplesmente nas camadas mais baixas - física e enlace de dados - e todo o resto é entre a placa de rede ou roteador e o roteador/internet da sua operadora.

O que é muito comum, é que em novas instalações o cable-modem não estar devidamente configurado para a rede da operadora, se diz não-equalizado, ou seja não esta ajustado para equalizar a relação sinal-ruído vindas das altas frequências da rede DOCSIS. Então pode só ser um problema de equalização mesmo, não necessariamente uma falha de hardware do seu novo cable-modem.

Mas não sou tão confiante que todos os modens são novinhos em folha, não sei se sabem mas a NET recupera cable-modens antigos ou com avarias simples, os recondiciona e instalam novamente em clientes novos e na substituição de outros em clientes já ativados na base mas com cable-modens muito antigos e incompatíveis no decorrer dos anos.

Enfim, como falaram terá que reclamar muito, é mais provável que o técnico vá até sua casa tentar equalizar o modem (da rua mesmo através de plataforma de gerência remota), e em último caso efetuar de fato a troca do equipamento, visto que foi recentemente instalado justamente para substituir o seu antigo.

Fique atento também que, especificamente no seu caso, a fonte de alimentação do seu PC, caso não seja uma dessas aprovadas nos testes do Clube do Hardware (por exemplo), após a descarga passa à funcionar mas avariada e acarreta inúmeros problemas ao seu PC, a dificuldade com jogos online é o menor deles.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!