Ir ao conteúdo

Problema com tela azul

Juliana Marangoni

Posts recomendados

Postado

Seguinte, deu tela azul duas vezes no computador. Na primeira meu pai fez uma restauração e ficou tudo bem, mas quando fui instalar o avg deu novamente. Na segunda teve de formatar, mas funcionou. O problema é que não rodava jogos. Em outro tópico sugeriram que deveria atualizar a placa de vídeo. Antes de fazer isso fui ver os dispositivos instalados... quando cliquei em 'adicionar novo dispositivo' deu a tela azul pela terceira vez (porém nesta não houve a necessidade de formar ou restaurar, até agora está ligando normalmente). Continua sem rodar jogos (na verdade até abre, mas com uma péssima resolução: corta metade da tela, está em preto e branco e cheio de listras), e sem áudio. O fofo do meu pai não quer ajudar mais, dizendo que não sabe o que fazer, e eu não tenho a mínima ideia do que fazer! Sugestões? Abaixo os dados do pc e do erro. Ah, e fica aparecendo uma janela para atualizar o windows, mas depois de uns dois segundos diz que não pode atualizar g.g 

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema: BlueScreen
  Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.768.11
  Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode: d1
  BCP1: 00000004
  BCP2: 00000002
  BCP3: 00000000
  BCP4: 88A4D5CC
  OS Version: 6_1_7601
  Service Pack: 1_0
  Product: 768_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\012814-16156-01.dmp
  C:\Users\Juliana\AppData\Local\Temp\WER-50625-0.sysdata.xml

Dados do computador (espero que sejam úteis)

Windows 7 starter 

Fabricante: Megaware 
Processador: AMD Athlon IIX2 240 Processor 2.80 GHz
Memória (RAM): 4,00 GB (utilizável: 2,00 GB)
Tipo de sistema: 32 Bits

Postado

nao ajuda muita coisa

você nao disse qual é a placa gráfica

e esse "log" ai nao diz tb nada!

baixe um programa free e bem leve q é otimo para ver com detalhes o que aconteceu nessas telas azuis

veja: http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html#DownloadLinks

depois de baixar, é so executar ele e escolher o dia q aconteceu essa tela azul e verificar lá o que pode ser

• 2 semanas depois...
Postado

Na grande maioria dos casos, a causa de travamentos e telas azuis são:

- Memória RAM danificada;

- Fonte com defeito;

- Placa de vídeo com defeito;

- Drivers (principalmente driver de vídeo).

Seria interessante você testar estes itens. Utilize o MemTest para testar a memória RAM inicializando o PC com um Pendrive com o programa.

Boa Sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!