Ir ao conteúdo

Memórias 2400Mhz vs ASUS P8B75-M LX PLUS

asustk

Posts recomendados

Postado

Galera, gostaria de saber se memórias de 2400mhz rodam nessa placa mãe (P8B75-M LX PLUS),que no caso o máximo dela é de 1600Mhz, essa placa eu comprei as pressas e não deu pra escolher uma melhor, porém preciso de memorias rápidas pra montar meu PC Render... Vocês acham que 2400 é um exagero ?

• Membro VIP
Postado

Nas especificações da mesma, que são encontradas no site do fabricante: https://www.asus.com/Motherboards/P8B75M_LX_PLUS/#specifications, no tocante a memórias temos:

2 x DIMM, Max. 16GB, DDR3 2200(O.C.)/2000(O.C.)/1800(O.C.)/1600/1333/1066 MHz Non-ECC, Un-buffered Memory
Dual Channel Memory Architecture

Ou seja, ela suporta oficialmente até 2200MHz. Talvez uma atualização de bios a faça suportar os 2400MHz. Como no caso da minha, que oficialmente suportava até 2800MHz, mas após uma atualização de bios, apareceu a opção 3000MHz.

Quanto a se é exagero ou não pra render essa frequência de memória, fico te devendo, pois render não é minha praia. :D

Postado

Entendo, eu já tinha dado uma olhada no manual da placa mãe sobre recomendações de memórias, mas meu foco é montar uma máquina com 32GB, começando por 16GB (2x8)... e lá no manual só tinha 4GB etc... as de 8GB não passavam de 1600. Quero investir em memórias rápidas pois os programas que eu uso pra trabalhar são muito pesados, e fica aquela incerteza entre uma de 2400mhz e uma de 2133 o preço entre elas é mínimo... 

Gostaria de saber também o significado da sigla O.C, seria um tipo específico de memória ? Ou seria Over.Clock ?

• Membro VIP
Postado

Se a diferença de preço é mínima, compre a de 2400MHz. Se ficar limitado a 2200MHz mesmo, com memos 2400MHz você consegue baixar os timings (latência) dela.

OC seria Over Clock mesmo.

Postado

Desculpe se eu estarei sendo ignorante, mas a minha dúvida é se pelo fato da memória ter uma frequência maior do que a minha placa mãe aguenta atualmente, eu conseguiria utilizar o computador normalmente mesmo tendo esse limite imposto pela MOBO? Eu consigo configurar essa memória pra ter uma frequência menor, ou simplesmente a placa rejeita essa memória... ?

São essas que eu pretendo comprar.

G.SKILL F3-2400C10D-16GTX DDR3 2400 C10 Trident (8GB x 2)
  • Membro VIP
Postado

Devido a ambas utilizarem o padrão DDR3, em tese é compatível, até porque hoje em dia incompatibilidades são raras e uma atualização de bios por muitas vezes resolve o problema. Porém, certeza mesmo, só testando.

A memória sendo de 2400MHz trabalhará a uma frequência menor nessa placa. Se realmente não houver uma atualização de bios que a faça suportar "nativamente" os 2400MHz, você poderá configurar para trabalhar em 2200MHz, sem problemas, so não se esqueça do que disse acima, certeza mesmo, só testando.

Postado

Vou correr esse risco de comprar e ficar um tempo sem usar mesmo, caso a placa não aceite... Mas se rodar com a frequência especificada pela placa está ótimo. Meu receio é de que a placa rejeite as memórias, infelizmente terei que correr esse risco pois era primeiro pra eu ter investido em uma MOBO melhor. Por enquanto é só isso...

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!