Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
asustk

RESOLVIDO Memórias 2400Mhz vs ASUS P8B75-M LX PLUS

Recommended Posts

Galera, gostaria de saber se memórias de 2400mhz rodam nessa placa mãe (P8B75-M LX PLUS),que no caso o máximo dela é de 1600Mhz, essa placa eu comprei as pressas e não deu pra escolher uma melhor, porém preciso de memorias rápidas pra montar meu PC Render... Vocês acham que 2400 é um exagero ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas especificações da mesma, que são encontradas no site do fabricante: https://www.asus.com/Motherboards/P8B75M_LX_PLUS/#specifications, no tocante a memórias temos:

 

 

 

2 x DIMM, Max. 16GB, DDR3 2200(O.C.)/2000(O.C.)/1800(O.C.)/1600/1333/1066 MHz Non-ECC, Un-buffered Memory
Dual Channel Memory Architecture

 

Ou seja, ela suporta oficialmente até 2200MHz. Talvez uma atualização de bios a faça suportar os 2400MHz. Como no caso da minha, que oficialmente suportava até 2800MHz, mas após uma atualização de bios, apareceu a opção 3000MHz.

 

Quanto a se é exagero ou não pra render essa frequência de memória, fico te devendo, pois render não é minha praia. :D

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Entendo, eu já tinha dado uma olhada no manual da placa mãe sobre recomendações de memórias, mas meu foco é montar uma máquina com 32GB, começando por 16GB (2x8)... e lá no manual só tinha 4GB etc... as de 8GB não passavam de 1600. Quero investir em memórias rápidas pois os programas que eu uso pra trabalhar são muito pesados, e fica aquela incerteza entre uma de 2400mhz e uma de 2133 o preço entre elas é mínimo... 

 

Gostaria de saber também o significado da sigla O.C, seria um tipo específico de memória ? Ou seria Over.Clock ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a diferença de preço é mínima, compre a de 2400MHz. Se ficar limitado a 2200MHz mesmo, com memos 2400MHz você consegue baixar os timings (latência) dela.

 

OC seria Over Clock mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Desculpe se eu estarei sendo ignorante, mas a minha dúvida é se pelo fato da memória ter uma frequência maior do que a minha placa mãe aguenta atualmente, eu conseguiria utilizar o computador normalmente mesmo tendo esse limite imposto pela MOBO? Eu consigo configurar essa memória pra ter uma frequência menor, ou simplesmente a placa rejeita essa memória... ?

 

São essas que eu pretendo comprar.

 

G.SKILL F3-2400C10D-16GTX DDR3 2400 C10 Trident (8GB x 2)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devido a ambas utilizarem o padrão DDR3, em tese é compatível, até porque hoje em dia incompatibilidades são raras e uma atualização de bios por muitas vezes resolve o problema. Porém, certeza mesmo, só testando.

 

A memória sendo de 2400MHz trabalhará a uma frequência menor nessa placa. Se realmente não houver uma atualização de bios que a faça suportar "nativamente" os 2400MHz, você poderá configurar para trabalhar em 2200MHz, sem problemas, so não se esqueça do que disse acima, certeza mesmo, só testando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Vou correr esse risco de comprar e ficar um tempo sem usar mesmo, caso a placa não aceite... Mas se rodar com a frequência especificada pela placa está ótimo. Meu receio é de que a placa rejeite as memórias, infelizmente terei que correr esse risco pois era primeiro pra eu ter investido em uma MOBO melhor. Por enquanto é só isso...

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×