Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XFX HD 7850 core edition 1gb vs GeForce GTX 650 Ti Boost Windforce 1gb


Posts recomendados

Boa noite amigos do forum, tenho a oportunidade de comprar uma das duas placas abaixo pelo mesmo preço.

 

 

XFX HD 7850 core edition - 1gb

http://products.xfxforce.com/pt-br/Graphics_Cards/AMD_Radeon%E2%84%A2_HD_7850/FX-785A-ZNL4

 

 

GeForce GTX 650 Ti Boost Windforce - 1gb

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4608#ov

 

 

Qual a melhor escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

eu também estava nesta dúvida em qual placa em torno de R$ 500,00 comprar. Como eu tinha uma sapphire vapor X 5770 e gostei muito da performance da marca, preferi vendê-la e comprar uma sapphire 7850 2GB OC Edition usada por R$ 450,00 no ML (não consigo encontrar uma nova por menos de R$ 700,00). Ela deve tá chegando hj e depois que eu fizesse uns teste poderia lhe dizer com absoluta certeza se a 7850 é boa mesmo. Mas aí vai da escolha de você em querer uma nova ou uma usada superior.

 

Dê uma olhada neste benchmark para ajudar na sua escolha:

 

http://www.anandtech.com/bench/product/782?vs=778

 

Abraço


Esse bench tem jogos mais modernos:

 

http://www.anandtech.com/bench/product/1040?vs=1076

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa tá difícil decidir...

Nenhum dos posts especificam as 2 placas, ou seja não dá pra concluir se estão comparando placas de 2gb, ou se uma é de 2gb e a outra de 1gb, e também a 7850 citada é core edition, será que não faz diferença?

Enfim, está realmente difícil de decidir, nosso amigo falou em pegar a que tem melhor refrigeração, entretanto considero XFX mais marca que gigabyte.

 

Mais alguém consegue ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei no que o amigo se baseia pra dizer que XFX é mais marca que Gigabyte, mas acredito que o consenso aqui no forum seja o contrário.

 

Mas de qualquer forma, o desempenho ta bem parecido e a escolha final é sua. Se você achar que vai ficar mais satisfeito com a HD7850, pode comprar. É uma boa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Eu me baseei na minha experiência com o RMA da XFX que é um dos melhores que já conheci. Inclusive eu tenho uma 9800gt que tem garantia vitalicia coisa que nenhum outro fabricante já fez.

http://xfxforce.com/pt-br/Features/DoubleLifetimeWarranty.aspx#2

   Já a gigabyte, até ano passado se não me engano nem tinha RMA de VGA no Brasil.

Não existe esse consenso no fórum, apenas na sua mente mesmo.

 

  Volto a pedir ajuda aos membros do fórum sobre minha dúvida:

Nenhum dos posts especificam as 2 placas, ou seja não dá pra concluir se estão comparando placas de 2gb, ou se uma é de 2gb e a outra de 1gb, e também a 7850 citada é core edition, será que não faz diferença?

To pendendo pra 7850 por achar que tem maior desempenho e melhor RMA. Se alguém puder ajudar fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não existe esse consenso no fórum, apenas na sua mente mesmo.

 

Isso foi desnecessário. Nunca vi ninguém recomendar XFX como melhor que Gigabyte nesse ou em outro forum.

 

   

Nenhum dos posts especificam as 2 placas, ou seja não dá pra concluir se estão comparando placas de 2gb, ou se uma é de 2gb e a outra de 1gb, e também a 7850 citada é core edition, será que não faz diferença?

To pendendo pra 7850 por achar que tem maior desempenho e melhor RMA. Se alguém puder ajudar fico grato.

 

Se você se der ao trabalho de examinar a tabela localizada na segunda página do teste que eu mostrei, vai ver que a GTX tem 2GB e a radeon tem 1GB. Se examinar os testes e a conclusão, vai ver que isso não fez diferença alguma. O foco desse teste era comparar exatamente essas duas placas, e no final declararam empate com leve vantagem pra GTX nos jogos testados. O fato da radeon ser Core Edition significa que ela tem os clocks padrão, e não tem nenhum cooler melhorzinho que merecesse um nome diferenciado. A radeon do teste tinha os mesmos clocks.

 

A conclusão do teste foi essa:

Avg-Perf.png

Ou seja, a Boost teve 136% do desempenho de uma GTX 650 Ti normal, e a Radeon teve 134%. Em média.

 

La em cima eu falei "Sendo o mesmo preço, eu levaria a GTX por causa do cooler melhor." Note que meu argumento nem foi baseado em diferença de desempenho (que é mínima). Se você quiser argumentar que na sua experiencia o RMA da XFX é melhor então você prefere XFX... imagino que um argumento válido, baseado na sua própria experiência seja tão bom quanto qualquer outro, não?

 

Pessoalmente eu gosto do RMA da Sapphire. Como é? Não sei. Nunca precisei usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...