Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Updgrade cpu


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho uma placa-mãe asus m2n sli deluxe, e um processador atlhon x2 6000+.

 

Trabalho com IDEs, faço várias tarefas ao mesmo tempo e jogo também.

 

Vocês recomendariam um upgrade do processador? Qual seria o melhor que a minha placa suporta? A diferença entre o meu é grande? Levando em conta cache, clock, tudo?


Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muitos processadores bons pra essa placa-mãe, e os que tem e difícil você achar em lojas de informatica, só usado mesmo. Bom andei pesquisando, e achei o Phenom X4 9850 que também e um processador AM2/AM2+, é com TDP de 125W, sendo assim e compatível com sua placa-mãe...

Vejas as comparações: http://www.cpu-world.com/Compare/348/AMD_Athlon_64_X2_6000+_(3_GHz__125W)_vs_AMD_Phenom_X4_9850_(125W__BE).html

 

Em testes multi-core o Phenom dispara na frente, e muito superior ao Athlon, agora em testes com single-core o Athlon tem uma pequena vantagem, hoje em dia quase nem um programa ou aplicativo usa apenas um núcleo, então aconselho pegar o Phenom mesmo, acho que você só vai encontrar ele no Mercado Livre, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado. Acho que a diferença não vai ser tanta assim, gastar 170 reais vale a pena?

 

Na minha época esse processador era muito bom, jamais tinha achado algo que fizesse ele penar...

 

Hoje acabo utilizando coisas muito semelhantes, será que nao compensa manter? Ele está perdendo muito em relação aos phenons novos, ou estes novos acabam sendo "mais que o necessário"?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele perde para os Phenons novos sim, mas logico que ele e bem antigo, já deu o que teve que dar.

Cara tenta saber se seu programa utiliza mais de um núcleo, porque se for isso pega um Phenom X4 555, que e um pouco mais atual que o Phenom X4 9850, e também e bem superior em testes que usam só um núcleo, enfim tudo depende do que você usa. Ou guarda um dinheiro e continua com seu Athlon e daqui uns meses você monta uma configuração bacana, mais atual, enfim você que sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que na época (há uns 5 anos) eu montei esse, e escolhi tudo de bom e do melhor..

Então memória, tudo tem uns barramento muito top :S

 

a placa de video, tudo era muito bom, eu tenho uma segunda maquina mais rescente, tem uns 2 anos, que tem os sockets diferentes etc.. só que sinto que ela não da o mesmo coro que esta antiga dava no tempo dela. Pior que eu ainda utilizo as mesmas coisas...

 

Da dó de se desfazer deste pc antigo, na época foi uma nota..

 

Bom vou manter ele, qualquer coisa atualizo a placa-mãe e o processador por algum mais recente depois :)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!