Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo processador


Posts recomendados

Olá pessoal desde já agradeço a ajuda de quem puder colaborar

 

Esse mês tive um prejuízo por conta de uma queda de energia, ao menos suponho que foi isso, perdi minha placa mãe e processador, depois de ter testado cada componente separadamente percebi o tamanho do prejuízo. 

 

Como não podia ficar sem computador, por conta do trabalho, comprei uma placa mãe nova, Gigabyte GA-H61M-DS2H , e comprei um processador celeron 430 pra não ficar sem nada. 

 

Porém o meu pc montei pra jogar e com esse processador, não rola.

 

Eu tinha um i5 3330, e me permitia jogar tudo de boa, aliada a minha GTX 660.

 

Queria uma recomendação pra um processador em que eu possa jogar sem problemas, mas não posso gastar muito, no máximo 600 reais que é o preço do 3330, e que minha atendia sem problemas.

 

Queria saber se um i3 me atenderia perfeitamente ou se os 2 núcleos dele não dariam conta e daria garagalo na minha GPU.

 

valeu ae galera

 

 

Processador: XXXXX
MOB: GA-h61m-ds2h
Memória Ram: 2 x 4Gb 1333 (não sei a marca, nem consegui ver pelo everest)
GPU: GTX 660 Zotac
Fonte: Corsair 430x, 80 PLus
Hd: Seagate 1 TB
Gravador de DVD
Controlador de Fan Sentry 2 NZXT
4 Fans , 2 Akasa Viper (Traseiro e superior), 1 Aerocool Shark (Frente), 1 Aerocool stock do gabinete (Embaixo)
Gabiente Striker x one Aerocool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o seu i5: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/47961/Processador-Core-i5-3330-Clock-30-GHz-Cache-6-MB-Soquete-LGA1155-(BX80637I53330)

 

E tem o i3: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/47918/Processador-Intel-Core-i3-3240-3%C2%AA-Gera%C3%A7%C3%A3o-Ivy-Bridge-Clock-340Ghz-Cache-3M-Socket-LGA-1155-BX80637I33240

 

O i3 leva sua placa de boa, só tem que ver os jogos que você joga. Tem jogo que exige muito do processador e lida bem com mais de 2 núcleos (multiplayer do Battlefield, jogos de mundo aberto, etc), e tem jogos que só utilizam 2 então não levam vantagem no i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...