Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
CrazyHommer

RESOLVIDO PC para jogos de até R$: 2400,00

Recommended Posts

Olá, estou querendo montar um pc novo para jogos, mas também será utilizado para trabalho e lazer. Pretendo montá-lo inteiro, exceto pelo monitor que eu já possuo, até o momento não tenho nenhuma configuração em mente e também não possuo preferência por marcas, queria apenas um computador para poder rodar os jogos mais atuais no máximo (se possível).

Ficarei esperando por respostas! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu achei muito interessante esta configuração que você montou. Porém estou bastante desatualizado quanto as placas de vídeo, esta conseguiria rodar os jogos novos no máximo?

Quanto a memória RAM, 4GB é o suficiente, ou seria melhor acrescentar outro pent de 4Gb para totalizar 8?

O HD eu preferia que fosse de 1TB, mesmo que passe um pouco do orçamento. Teria alguma indicação quanto a isso?

Editado por joaopassareli

Compartilhar este post

Link para o post

Review da 270x com testes de jogos: http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-r9-280x-r9-270x-r7-260x,3635-8.html

Essa HD 7870 tem desempenho parecido(veja link acima) está num preço bastante atrativo.

Com a diferença de quase 200 reais, você pode pegar mais um pente de memória. Assim você teria 8GB em dual channel. Ainda sobra dinheiro pra trocar o HD por esse de 1TB

4GB é suficiente, mas 8GB em dual channel vai durar mais tempo sem precisar mexer.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hum, entendi. Gostaria de saber se está compensando montar um PC no Paraguai, pois mês que vem vou para lá, e se valer a pena vou esperar.

Com este valor, será que consigo um PC high end lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Lá você vai montar o pc com uns 20 a 30% menos do que se comprar à vista aqui, o dollar está alto...

Compartilhar este post

Link para o post

Só acrescentar que o pessoal estão dizendo que de agora em diante alguns jogos ja começam a usar mais do que 4gb somando o sistema + o jogo. Dizem que BF4 é um deles. Aqui jogando BF3 no meu pc, sempre usa mais do que 4gb... eu acho que dependendo do uso, não tem nem o que pensar em por 8gb. E ruim você esta jogando, e precisar rodar outros  programas e o pc ficar lento porque esta usando o HD como memória. Ainda mais com um processador bom como este i5 que o amigo lhe indicou, no qual permite gravar videos das partidas e fazer várias outras coisas enquanto joga. Então ter mais memória é importante para equilibrar o sistema.

Editado por OpaioX

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então, eu acho que vale a pena investir um pouco mais e colocar 8gb de memória e 1TB de HD, pois eu tenho um HD de 500 e este já está quase lotado. Fora isso eu gostei muito da configuração do .Virgil, só ainda falta decidir se compro o PC por aqui mesmo ou espero mais algumas semanas e compro no Paraguai :/

Esta configuração que foi descrita está boa, ou tem algo que poderia ser mudado ainda?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal, talvez eu vou ter uma grana a mais para investir no computador, o orçamento subiu para R$: 3000,00. Alguém pode sugerir uma configuração para este valor? Novamente, sem monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai pagar a vista ou parcelado? porque não adianta pesquisar sites e cotar valores dos produtos com desconto a vista sendo que pretende parcelar, ai fica mais caro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vai pagar a vista ou parcelado? porque não adianta pesquisar sites e cotar valores dos produtos com desconto a vista sendo que pretende parcelar, ai fica mais caro.

Eu pretendo comprar à vista

Compartilhar este post

Link para o post

A configuração deve ficar mesmo como a galera indicou aí, mas como aumentou o orçamento, acho que devia pegar a nova geração Haswell. A diferença pode ser mínima em relação ao desempenho, porém tem algumas tecnologias novas e o preço dependedo de onde comprar é basicamente o mesmo, só a placa mãe vai aumentar um pouco.

Não sei a loja que você pretende comprar, mas semana passada o core i5 4430 estava 10 reais mais caro que 3330 na Kabum. E semana retrassada R$ 520 na Megamute. Se tiver sorte pega uma promoção boa, mas ultimamente venho percebendo aumento nos preços de todas lojas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A configuração deve ficar mesmo como a galera indicou aí, mas como aumentou o orçamento, acho que devia pegar a nova geração Haswell. A diferença pode ser mínima em relação ao desempenho, porém tem algumas tecnologias novas e o preço dependedo de onde comprar é basicamente o mesmo, só a placa mãe vai aumentar um pouco.

Não sei a loja que você pretende comprar, mas semana passada o core i5 4430 estava 10 reais mais caro que 3330 na Kabum. E semana retrassada R$ 520 na Megamute. Se tiver sorte pega uma promoção boa, mas ultimamente venho percebendo aumento nos preços de todas lojas.

Então é só manter a configuração do .Virgil e tentar pegar um processador mais novo?

Compartilhar este post

Link para o post

Então é só manter a configuração do .Virgil e tentar pegar um processador mais novo?

Teria que trocar o i5 por um com modelo 4xxx e a placa mãe por uma com chipset H81 ou B85. Acho mais valido melhorar a placa de vídeo, afinal é um PC gamer.

Pega uma dessas:

HD 7950 Boost

GTX760 OC

As duas são pau a pau.

Editado por .Vergil
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Teria que trocar o i5 por um com modelo 4xxx e a placa mãe por uma com chipset H81 ou B85. Acho mais valido melhorar a placa de vídeo, afinal é um PC gamer.

Pega uma dessas:

HD 7950 Boost

GTX760 OC

As duas são pau a pau.

Entendi. Mas destas duas, a 7950 não teria vantagem por ser 3GB? Eu sempre usei Nvidia, então sou puxado para este lado, mas neste caso seria o contrário ou não teria diferença?

Ainda é válido colocar 8GB de RAM?

Teria algum hd de 1TB ou maior pra indicar sendo que não saia deste valor?

Compartilhar este post

Link para o post

3GB de memória de vídeo já é o recomendado pelo BF4, então eu diria que sim, seria uma vantagem.

8GB de Ram é válido sim. A unica situação em que vale a pena colocar 4GB é se o orçamento estiver apertado, porque outro pente de 4GB é fácil de colocar depois se necessário, enquanto o resto da configuração já é mais complicado de fazer upgrade.

HD de 1TB eu linkei um nos posts anteriores.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3GB de memória de vídeo já é o recomendado pelo BF4, então eu diria que sim, seria uma vantagem.

8GB de Ram é válido sim. A unica situação em que vale a pena colocar 4GB é se o orçamento estiver apertado, porque outro pente de 4GB é fácil de colocar depois se necessário, enquanto o resto da configuração já é mais complicado de fazer upgrade.

HD de 1TB eu linkei um nos posts anteriores.

Andei procurando algumas reviews, parece que a GTX 760 se saiu melhor, agora fiquei em dúvida.

Olhando no site da TeraByte, eu achei algumas configurações de computadores já montados, o que você acha deles? Ainda é melhor investir no que você me indicou?

Lembrando que pretendo pagar à vista!

Uma coisa que eu tinha esquecido de falar, a montagem e o frete destes computadores são grátis

Computadores:

1 - http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i5-4570-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-radeon-r9-270x-hawk-2gb-chdmi--gab-xpredator-x1.ptml

2 - http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i5-3470-3.20ghz-3-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--radeon-hd-7950-3gb-chdmi--gab-nzxt-tempest-210.ptml

3 - http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i5-3470-3.20ghz-3-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--radeon-hd-7950-3gb-chdmi--gab-CM-K280.ptml

4 - http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-3570-3.4ghz-3-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-760-hawk-2gb-chdmi--gab-zalman-z5-plus.ptml

5 - http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-3570-3.4ghz-3-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-760-2gb-chdmi--gab-Cm-K280.ptml

6 - http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-3470-3.20ghz-3-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--nvidia-geforce-gtx-760-2gb-chdmi--gab-gab-xpredator-x1.ptml

7 - http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4430-3.0ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-760-2gb-chdmi--gab-k280.ptml

(Desculpe pelo incomodo, mas é que pretendo comprar o computador ainda hoje, e queria ter certeza que comprei certo e que não ficou nenhuma dúvida)

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira opção de cima é a minha escolha.O processador é melhor e mais novo,a placa de video é mais nova também e vai usar o Mantle .Com isso vai render mais ainda cnforme forem melhorando os drivers.Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Só verifica qual HD7950 é essa desses PCs. Existe a HD7950 boost, que é pau a pau com a GTX760, ganha da 270x e é a que eu tinha indicado antes, e a HD7950 normal que perde pra GTX760.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal, acho que vou pegar a configuração do .Vergil mesmo, não tem como descobrir qual é a HD 7950 :/

A não ser que alguém diga que as configurações da TeraByte são melhores.

O único problema é que o processador e a placa de video (R9 270x) que o Vergil passou não estão mais em estoque

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então seguindo as dicas, a configuração ficou o seguinte:

Gabinete Aerocool GT Black - 105,15

Fonte Corsair CX430 80 plus - 163,05

Placa-mãe MSI B75MA-33 - 202,39

Processador Intel core i5-3330 - 572,87

Ram Corsair 4GB 1333mhz - 154,78 (2x)

HD WesternDigital Blue 1TB 7200 rpm - 233,94

Gravador de DVD LG - 62,05

Placa de Video Sapphire HD 7950 Dual X With Boost 3GB - 940,72 ou MSI GeForce Gtx 760 OC Twin Frozer 2GB - 958,32

Total (Placa AMD) - R$: 2589

Total (Placa NVidia) - R$: 2607,33

A única dúvida que ainda tenho é quanto a placa de vídeo, não sei qual destas duas é melhor, pois a 7950 possui 3GB, mas a GTX 760 vem com OC de fábrica e tem 2GB.

O resto da configuração está de bom tamanho, ou poderia alterar alguma coisa?

Edit: Encontrei esta fonte Thermaltake TR2 600w - 192,00

Ela é boa como a Corsair? Vale a pena trocar por esta, já que a diferença de preço é baixa?

Devo confessar que estou receoso de a fonte não aguentar uma destas placas de vídeo :/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então seguindo as dicas, a configuração ficou o seguinte:

Gabinete Aerocool GT Black - 105,15

Fonte Corsair CX430 80 plus - 163,05

Placa-mãe MSI B75MA-33 - 202,39

Processador Intel core i5-3330 - 572,87

Ram Corsair 4GB 1333mhz - 154,78 (2x)

HD WesternDigital Blue 1TB 7200 rpm - 233,94

Gravador de DVD LG - 62,05

Placa de Video Sapphire HD 7950 Dual X With Boost 3GB - 940,72 ou MSI GeForce Gtx 760 OC Twin Frozer 2GB - 958,32

Total (Placa AMD) - R$: 2589

Total (Placa NVidia) - R$: 2607,33

A única dúvida que ainda tenho é quanto a placa de vídeo, não sei qual destas duas é melhor, pois a 7950 possui 3GB, mas a GTX 760 vem com OC de fábrica e tem 2GB.

O resto da configuração está de bom tamanho, ou poderia alterar alguma coisa?

Edit: Encontrei esta fonte Thermaltake TR2 600w - 192,00

Ela é boa como a Corsair? Vale a pena trocar por esta, já que a diferença de preço é baixa?

Devo confessar que estou receoso de a fonte não aguentar uma destas placas de vídeo :/

A configuração ta legal mas eu não sei qual das placas de vídeo é melhor, acho que a gtx760 mas...

Essa fonte de 430W consegur dar conta dessa confg? O @.Vergil disse que sim, mas não sei por que me parece pouco hahaha... fora isso acho que ta legal você vai ficar satisfeito com a maquina que ta montando

Editado por CrazyHommer

Compartilhar este post

Link para o post

Calcule o consumo do seu sistema aqui: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

325W com a HD7950, 346W com a GTX760. São valores aproximados, mas dá pra ver que não vai forçar demais a fonte. Se mesmo assim não se sentir seguro, tem a CX500 da corsair (procure pelo modelo com selo 80 plus), e tem uma OCZ de 550W que é boa também. A Thermaltake até tem algumas fontes boas, mas também tem fontes terríveis, e a diferença de nome entre elas é mínima. Eu não compraria.

Negocio com fonte, é que o fabricante da placa fala que precisa de uma fonte de 600W "reais". Aí o povo começa a se desesperar. O fabricante não sabe o que tem no seu PC e portanto não tem condições de te indicar uma fonte. Eles chutam alto pra garantir. Pra quem quiser ficar mais entendido do assunto, tem muito material bom no setor de Fontes e Energia.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais