Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Boggler

Configuração até R$ 5700

Recommended Posts

Bom estou montando um PC para Jogos e para uso de certos programas "pesados" fiz uma breve pesquisa e preciso de uma "segunda" opiniao... se alguem que intenda puder me ajudar, indicar, avaliar a configuração ficarei agradecido. :)

placa-mãe: 

OU

MB GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 2000Mhz Sata 3 GA-970A-D3  LINK: http://www.kabum.com.br/produto/34653/mb-gigabyte-amd-am3-am3-ddr3-2000mhz-sata-3-ga-970a-d3-

Placa de Video:

Processador:

Water Cooler: (por se tratar de um AMD nao pode faltar um bom Water Cooler :D)

Memoria:

(Memoria de inicio vou colocar 2 pentes de 8gb mais pra frente farei upgrade e completar 32gb)

Fonte:

OU

Monitor:

Gabinete:

(Gabinete pago no maximo 300 pila..)

HardDisk(HD): 

Bom é isso, quem puder avaliar, sugerir outras pecas ficarei agradecido. pretendo gastar no maximo 5700 no PC, com a Mesa Digitalizadora 6000. apenas avisando que foi uma breve pesquisa, nao tenho tempo pra pesquisar melhor, então isso foi o que consegui montar de acordo com o que eu queria.

OBS: Links apenas para demonstracao de qual produto estou falando, nao estou fazendo propaganda nem nada do genero, caso for proibido o uso de links exterior já deixo minhas Desculpas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Boggler

Não tem o por que você ficar em dúvida na placa mãe. A GA-990FXA-UD3 tem o melhor chipset da AMD atualmente, consegue te oferecer um Crossfire ou SLI e ainda tem o 8+2 phase CPU VRM.

Aconselho também você a pegar uma das placas de vídeo da linha mais nova da AMD. A R9 series. Não muda muita coisa, pra falar a verdade são poucas mudanças com um nome diferente, mas isso não quer dizer que é uma coisa ruim. Se eu não me engano a equivalente a HD7950 é a R9 280x e há vários benchmarks constatando que a 280x é melhor.

A fonte eu não sei exatamente te aconselhar, mas acho que a corsair de 600w consegue dar conta.

Abraços (:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhora a fonte para uma de 850W marca de boa qualidade corsair, ocz, aerocool zalmam

você também poderia adiar o water cooler e melhorar a vga como o amigo falou acima hoje o H100 custa uns 350 reais com isso você melhora a vga tenta uma r9 290x essa sim foi toda repaginada pela AMD

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro de tudo muito obrigado pelas respostas :) vamos por ordem..

@Boggler

Não tem o por que você ficar em dúvida na placa mãe. A GA-990FXA-UD3 tem o melhor chipset da AMD atualmente, consegue te oferecer um Crossfire ou SLI e ainda tem o 8+2 phase CPU VRM.

Aconselho também você a pegar uma das placas de vídeo da linha mais nova da AMD. A R9 series. Não muda muita coisa, pra falar a verdade são poucas mudanças com um nome diferente, mas isso não quer dizer que é uma coisa ruim. Se eu não me engano a equivalente a HD7950 é a R9 280x e há vários benchmarks constatando que a 280x é melhor.

A fonte eu não sei exatamente te aconselhar, mas acho que a corsair de 600w consegue dar conta.

Abraços (:

é ja me falaro dessa R9 280x vou pegar ela mesmo muito obrigado você tirou minha duvida :D

Melhora a fonte para uma de 850W marca de boa qualidade corsair, ocz, aerocool zalmam
você também poderia adiar o water cooler e melhorar a vga como o amigo falou acima hoje o H100 custa uns 350 reais com isso você melhora a vga tenta uma r9 290x essa sim foi toda repaginada pela AMD

o Water Cooler n posso adiar porque eu to pensando fazer um Overclock n muito exagerado.. só uma pergunta (se você souber) na parte dos Water Cooler o H100 é o melhor atualmente? ou tem um melhor que ele (que n seja os feito de ouro kkk igual tem uns absurdamente caro =x)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje no mercado tem outras marcas coolermaster antec legal você buscar reviews sobre cada um deles

A placa de vídeo vai esquentar também mais até do que a cpu

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola @Boggler

Gastar R$ 6.000,00 num pc e não reservar um pouco para um SSD é covardia. Já sabe o que um? Se não pesquise sobre o desepenho, se sabe, no seu caso, não seria conveniente ter um SSD de 256gb + um HD 1 TB?

Estou usando um SSD e o ganho no desempenho do pc foi grande no sentido de: ligar e desligar. Abrir alguns programas maiores que eram mais pesado, salvar e editar alguns arquivos maiores e mais pesados. Além, é claro de antivirus fazer un scan super rápido.

Talvez para os programas que você utilize o ganho possa ser maior ainda. Já que são "pesados"...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola @Boggler

Gastar R$ 6.000,00 num pc e não reservar um pouco para um SSD é covardia. Já sabe o que um? Se não pesquise sobre o desepenho, se sabe, no seu caso, não seria conveniente ter um SSD de 256gb + um HD 1 TB?

Estou usando um SSD e o ganho no desempenho do pc foi grande no sentido de: ligar e desligar. Abrir alguns programas maiores que eram mais pesado, salvar e editar alguns arquivos maiores e mais pesados. Além, é claro de antivirus fazer un scan super rápido.

Talvez para os programas que você utilize o ganho possa ser maior ainda. Já que são "pesados"...

Eu ja to de olho em um SSD mas no momento n pesquisei.. nao tenho muito tempo pois trabalho das 8h da manha ate 6h da tarde e estudo das 7h ate as 11h =x estou com alguns projetos porém ta difícil já que apoio a desenvolvimento a jogos no Brasil é quase zero (pelo menos na minha regiao) vou iniciar um Game se tudo der certo no fim desse ano.. e alguns dos programas sao bem pesadinhos um SSD ajudaria no caso você me recomendaria o uso de um SSD de 256Gb? pois HD eu vou usar de 1 a 2 Tera pois tenho um pc destinado pra Banco de Dados

Compartilhar este post

Link para o post

@Boggler Isso seria o mínimo para junto com HD tradicional que você já iria comprar. Não recomendo deixar de comprar o seu HD de tamanho maior. Pesquise os preços e os tamanhos dos SSDs... e vera que os preços são altos. Aqui eu uso de 238gb e já esta lotado. Tenho que ficar controlando o que vou salvar no SSD ou no HD. Seria bom analisar com calma os ganhos e ver se o custo atualmente compensar por um SSD de tamanho maior. Ou se até compensa um SSD para o seu tipo de uso.

Estou aqui somente lembrando que existe essa opção - SSD - que deixa o computador para algumas tarefas muito mais rápido. 

Compartilhar este post

Link para o post

meu querido, desde quando alguem gasta 6k e coloca uma vga lixo dessas? kkkk

aqui o negocio é colocar uma Geforce GTX 780 sem medo de ser feliz.                        2700

MB 990 para socket AM3+                                                                                              550

Processador AMD FX8320 com AirCooler CM Hyper T4***                                          540 + 105

8gb tambem Vegeance, 1600hz -                                                                                   380

HD 1TB                                                                                                                           270

SSD de 60gb (min)                                                                                                         250

Fonte Corsair de 600w                                                                                                   300

4 fan de 120mm akasa/coolermaster                                                                              65

gabinete cooler master HAF Plus no minimo                                                                   315

seu bagui de desenha                                                                                                    270

Total:  5750 Aprox.

Total com WC: 6050 Aprox

isso sim é uma config.

H100 - 420 reais

Hyper T4 105 reais

***se quiser, pegue um H100 da Corsair ao invés do Air Cooler que é sucesso, assim, voce pode tirar 1 fan, assim pode comprar so 3x.

Compartilhar este post

Link para o post

meu querido, desde quando alguem gasta 6k e coloca uma vga lixo dessas? kkkk

aqui o negocio é colocar uma Geforce GTX 780 sem medo de ser feliz.                        2700

MB 990 para socket AM3+                                                                                              550

Processador AMD FX8320 com AirCooler CM Hyper T4***                                          540 + 105

8gb tambem Vegeance, 1600hz -                                                                                   380

HD 1TB                                                                                                                           270

SSD de 60gb (min)                                                                                                         250

Fonte Corsair de 600w                                                                                                   300

4 fan de 120mm akasa/coolermaster                                                                              65

gabinete cooler master HAF Plus no minimo                                                                   315

seu bagui de desenha                                                                                                    270

Total:  5750 Aprox.

Total com WC: 6050 Aprox

isso sim é uma config.

H100 - 420 reais

Hyper T4 105 reais

***se quiser, pegue um H100 da Corsair ao invés do Air Cooler que é sucesso, assim, voce pode tirar 1 fan, assim pode comprar so 3x.

Antes de tudo obrigado pela resposta...

sobre sua configuração eu nao entendi.. com uma breve comparacao aqui entre a 

Sapphire ATI Radeon R9 280X e a que você indicou ( Nvidia GeForce GTX 780 ) as unicas diferenca que eu notei foi minima a unica diferenca que mais aparece é no valor .. a AMD é muiiito mais barata e é basicamente a mesma coisa.

outra, o processador você indicou um inferior do que eu tinha escolhido... tudo bem que é mais barato mas.. o que eu escolhi vale mais a pena.. memoria OK,  HD OK, a fonte que eu vou pegar é uma corsair de 800w já que a placa de video exige, o gabinete eu dei uma breve pesquisada e pela opiniao de quem tem ele nao é muito boa, pois alem de acomular poeira ela n tem suporte pra alguns coolers que eu to afim de pegar e é mais caro por esse valor eu pego um http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538358476-gabinete-gamer-transformers-4-coolers-led-red-usb-30-8baias-_JM (esse link é apenas de exemplo eu achei um aqui na minha cidade a 310 reais)  bom é minha opiniao :)

Compartilhar este post

Link para o post

@Boggler

Corsair de 800w é exagero mano, não precisa disso tudo não. A própria nvidia colocou que o mínimo para a gtx 780 é de 600W, ou seja, eles não sabem todo o seu sistema e eles chutam alto mesmo, então a de 600W já ta perfeito. E economiza uma grana também.

E cara, o gabinete vai de você mesmo. Todos nós aqui sabemos que precisamos de um gabinete silencioso, que proporcione uma ventilação boa, mas no fundo, cá entre nós, o que conta mesmo é o visual UAEHAUEHAUEH Eu nunca vi reviews desse cooler master haf 912, mas do jeito que ele é difundido, todo computador vendido na X5, praticamente vem com esse gabinete, ele deve ser muito bom.

Porém o que conta mais é visual, contando que o PC fique exposto né. Eu achei muito legal esse gabinete que voce colocou ai, bem agressivo (e invejei o suporte para fone, queria muito encontrar um desses para vender :(  ) Porém, eu curto mais um estilo clean. Eu queria pegar o Corsair Graphite Series 230T. Já vi reviews dele e a ventilação dele é muito boa e não deixa sair tanto o barulho.

Mas então, é o seguinte cara, PARA MIM, o que deve prevalecer mesmo é o visual e o que ele pode proporcionar. Achei bem estranho o gabinete ainda ter a opção de deixar a fonte lá no topo e ter só 3 baias para HD, mas isso é de acordo com as suas necessidades. Depois de achar um gabinete bonito, você pode ver reviews dele para saber se ele proporciona uma boa ventilação e não deixa escapar tanto o barulho.

Abraços  :D

e ficou meio grande a resposta só para uma recomendação hahaha

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais