Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD para sistema operacional!?


Lost Byte

Posts recomendados

Olá pessoal, ultimamente tenho tido uns pequenos travamentos de 0,5s que podem ser insignificamentes, mas irrita bastante, principalmente quando se escuta música ou estou em algum jogo que precisa de muita atenção.

Tentei pesquisar o que poderia ser o problema e creio que possa ser meu HD WD 1tb Green Caviar de 5400RPM que uso para tudo, desde o windows aos menores arquivos.

 

Sendo assim, aí vai minhas dúvidas:

1- Um HD com 7200RPM apenas para o sistema operacional e jogos seria mais vantagem? Caso sim, este HD seria bom? https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/43469?parceiro=googlead&gclid=CKbKoeaVqLwCFWoV7AodxX4A3w

Ou qual outro HD de até R$250,00 que poderia ser?

 

2- Minha dedução que possa ser o HD o motivo destes travamentos estaria correta? Ou seria algum outro fator do PC?

 

3- Como eu particiono um novo HD depois do PC já ser formatado? Ou teria que iniciar uma formatação novamente?

 

Configurações do PC:

Windows 8.1 Pro
AMD FX6100 3.3ghz

Asus M5A78L-M LX/BR

2x Corsair 4gb 1600mhz Vengeance

HD WD 1tb Green Caviar

Gravador DVD-RW Samsung

Corsair CX500 V2 Bronze

Sapphire Radeon HD7870 OC 2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para particionar o hd use esse programa

 

você pode comprar esse hd  e deixar os dois na sua maquina, um para programas e o outro só para jogos.

Valeu pela dica de programa, vai me ajudar muito. =)

Seu HDD gira a --> 5400RPM, HDD com essa rotação são mais adequados para armazenar dados e não como HDD principal.

Motivo: como gira mais devagar que um de 7200RPM os dados serão lidos/gravados de forma mais lenta (não importando o fato de ser Sata1, 2, 3).

 

Entendi, mas a respeito do tamanho do HD, para o sistema operacional e jogos, um de 500gb é de bom agrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica de programa, vai me ajudar muito. =)

 

Entendi, mas a respeito do tamanho do HD, para o sistema operacional e jogos, um de 500gb é de bom agrado?

Sugiro que tente atualizar drivers de seu chipset, principalmente do controlador IDA/SATA, pois esse tipo de travamento é típico de "falta de drivers". Tenta isso antes de comprar outro HD. Se resolver comprar mesmo, prefira um de 7200 RPM, mesmo que seja de menor capacidade. Confira ainda se sua placa mãe é compatível com SATA 3 e caso positivo compre um HD com esta tecnologia. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

500 GB dá para instalar 25 Windows 7 ultimate 64bits, portanto dá e sobra ^_^

 

Valeu. :lol:

Sugiro que tente atualizar drivers de seu chipset, principalmente do controlador IDA/SATA, pois esse tipo de travamento é típico de "falta de drivers". Tenta isso antes de comprar outro HD. Se resolver comprar mesmo, prefira um de 7200 RPM, mesmo que seja de menor capacidade. Confira ainda se sua placa mãe é compatível com SATA 3 e caso positivo compre um HD com esta tecnologia. Abraço.

 

Sou meio leigo quando se trata de drivers de chipset, e queria saber como faz para consegui-los? Pelo site do fabricante? (sendo que neste não achei nenhum driver SATA para windows 8.1, apenas para o 7. Serve?)

Sim, minha placa mãe é compatível, mas nem sei mais qual HD seria o ideal, pois muitos se dizem 7200RPM e na verdade é só nominal, depois de dar uma pesquisada, este HD que citei no ínicio para ser duvidoso também em referência ao RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho-te a leres no post que coloquei neste forum em

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1061563-2-hd%C2%B4s-em-um-computador-%C3%A9-possivel-e-confiavel/

alumas dicas sobre a dimensão e localização das partições de sistema.

A partição de sistema deve ser a primeira a ser criada e nunca muito maior do que aquilo que é necessário para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...