Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O disco Esta Protegido contra Gravação


Posts recomendados

tenho um pendrive e quando vou formata ele aparece assim " O Disco Esta Protegido Contra Gravação "

E não consigo Explorar ele  

Se alguém poder ajuda vou ficar muito agradecido pois ja olhei todos os video do Youtube e nenhum deu certo por favor alguém min ajuda pois preciso muito do pendrive :D

post-712026-0-10317000-1391180742_thumb.

post-712026-0-16685400-1391180929_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara qaundo eu boto ele no pc ai ja pergunta se eu desejo formata ai eu formato mais quando eu aperto em formata ai aparece aquele aviso normal né ai logo em seguida a parece o outro "O Disco Esta Protegido contra Gravação e pronto e n tem como formata e nem tem como entrar nele e nem fazer nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok amigo voce vai fazer o seguinte. formatar pelo prompt de comando, (quero ver se ele não formata)

aperte o botão windwns+R e digite CMD


após abiri o prompt basta você digitar o local do seu pen drive e dar enter feito isso o seu pen drive estará aberto no prompt comando, digite agora "format (*):" e novamente ENTER.

Precione ENTER novamente, e depois S e ENTER, e seu pen drive será formatado.
Depois de formatado ele irá dar a opção de você nomear seu pen drive. Nomeando é só dar ENTER.

Pronto! Seu pen drive está formatado.

(*) é o local do seu drive

me avise se conseguir!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok. vamos lá você realmente esta com um probleminha faça o seguinte

crie primeiramente um ponto de restauração (geralmente fica no menu iniciar em ferramentas acessorios)

Procure  então por intermédio do regedit a chave HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlStorageDevicePolicies e verifique se tem um valor DWORD com o nome de Disable USB Write ou Restrict Usbb Write. Ao encontrar esta chave( no meu sistema que é um windows 7 home premium 64bits eu não tenho esta chave mesmo com um pendrive já formatado em NTFS e, confesso, nunca tive problemas com ele e já o tenho há mais de dois anos ). Se achar esta chave, por segurança, faça um backup do registro(no regedit clique no ícone computador, depois vá em arquivo, exportar. Nomeie o arquivo para um nome fácil de lembrar e clique em salvar. Com o registro já salvo delete apenas o valor  Disable USB Write ( se ele existir ) e/ou Restrict Usb Write ( clique com o botão direito do mouse sobre um destes valores, selecione deletarou excluir ). Reinicie a máquina e veja se consegue agora gravar dados no pendrive.

 

caso nao de certo o unico jeito é você entrar em contato com o fabricante e pedindo, caso ele tenha disponível, uma ferramenta para regravação do firmware do dispositivo. Não acredito que deletar o(s) valor(es)que citei acima ocasionará algum problema, caso aconteça use um ponto de restauração e use depois do arquivo que você salvou para restaurar o registro


me avise se conseguir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce tentou por esses meios que eu te guiei e o drive não aceitou, pode crer que nem eu daqui conseguirei, pois há algum impesilho mesmo nao comum, te oriento trocar este pendrive no fornecedor ou pedir a eles a ferramenta para regravação do firmware do dispositivo.

se for do sandisk entre em contato com eles pelo site o ficial deles e tente .

pelo menos com esse software que eles disponibilizarão dara certamente para destrava-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...