Ir ao conteúdo

Placa-mãe até R$ 390

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, me desculpem se estiver criando o tópico no lugar errado.

Gostaria que um usuário expert no assunto me ajudasse nessa.

Tenho R$: 390,00 no site http://kabum.com.br e gostaria de comprar um PLACA MÃE que atendesse os requisitos da minha configuração.

A configuração do meu pc é o seguinte:

Monitor LED philipis 23 full HD

Memória Kingston 8GB DDR3 1333MHz + Memória Kingston 4 GB DRR3 1333MHz

3 TB de HD

Processador Intel Core I7-4770 3,4 GHz, 8MB (4ª Geração)

Fonte CX600 (Corsair)

Placa de Video Gigabyte GTX 780 3GB DDR5 windforce 384bits.

Novamente peço desculpa se o tópico estiver errado e desde já agradeço sua atenção !

Fico no aguardo <( ^_^)>

OBS: O preço da Placa-Mãe de quem for pesquisar é A VISTA já com os 15% de desconto

Postado

Ola @Gladston Junior ,

Esse processador é soquete LGA 1150 - veja aqui: http://ark.intel.com/pt-br/products/75122/Intel-Core-i7-4770-Processor-8M-Cache-up-to-3_90-GHz  ( Package Specifications)

Então, teria que procurar por um modelo que suporte esse soquete. Daí está até fácil de você pesquisar, já que o resto não costuma ter problema.Mas é bom pegar opinião de um usuário expert, já que pode haver algum restrição quanto a placa de video (mas acha difícil) que exija alguma característica que eu não sei informar.

Só uma exemplo ( tenha como referência para ver o soquete e outras especificações como memoria...) de placa mãe que daria por  R$ 259,00 :  http://www.kabum.com.br/produto/46505/mb-asus-p-intel-h81m-c-lga-1150-usb-3-0-windows-8-1-ready-box

Postado

@OpaioX @Jr.Lopes

Obrigado pela ajuda, a questão do Socket e compatibilidade das peças eu até entendo, só que sempre me falam que se eu não comprar uma placa-mãe "boa" eu acabo tendo uma placa de video com a velocidade de uma "ferrari" mas a placa mãe só transmite os dados dela na velocidade de um "fusca" entende ?

Eu vi um monte de especificações nessas placas indicadas mas não vi nada que indique se elas transmitem rápido ou não  :confused:

Vocês saberiam me dizer se essas placas fariam eu perder o desempenho da minha placa de video ou do meu processador ??

Obrigado desde já ! <(^.^)>

Postado

Velocidade não,não "perderia".Mas se puder levar uma placa com melhores recursos,como USB 3,0 (acho que todas as socket H81 tem,é melhr.Algumas aceitam mais de uma placa de video e são mais caras.Com uma VGA só o preço cai.Na chipat,tem um video sobre desempenho dos chipsets.Além disso 2.0 e3.0 só tem diferença(segun do os feras daqui) em máquinas extremas com 3 ou mais VGA's,o que parece não ser o seu caso.Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!