Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC/Cooler/Paste termica VGA?


Posts recomendados

bom galera, é o seguinte, estou com um PC aqui que tenho um certo prazer em trabalhar com ele, kkk foi meu guerro eu diria, então, segue setup e o problema.

 

Gabinete Mtek - https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS5lp5uVL3rAveH8aUho1i7yb7EqdYeWXODXIiZGITMrGP-B3nZ

Fonte de 650w Mtek (simples)

MB: asus p5kpl-am se (ddr2)

CPU: intel core 2 duo (nao lembro a velocidade)

VGA: ati readon 4650 512mb

ddr: 2gb kingston

hdd: seagate 500gb

 

e um fan original do gabiete. 9cm

 

ele tem suporte lateral e frontal, o PC em jogos leves chega a 47°C (cpu) e 45°C (mb) ta normal?

 

pasta termica do cpu trocada a 6 meses (simples da marca scat + limpeza)

 

gostaria de saber tambem se tem como trocar a da vga? o cooler dela aparenta estar sobre seu CHIP..

 

pc tem 3 anos e meio, trocado apenas 1x vez a termica do CPu que a antiga tinha virado pedra literalmente.

 

uma fonte 500w mtek tinha "morrido" optei por outra mtek de 650w, sei que é generica, mas para o uso do PC deve dar.

 

então, grato quem puder tirar minhas duvidas, recomendo ou nao a compra de mais dois cooler, ou apenas 1?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele tem suporte lateral e frontal, o PC em jogos leves chega a 47°C (cpu) e 45°C (mb) ta normal?

 

Sim

 

gostaria de saber tambem se tem como trocar a da vga? o cooler dela aparenta estar sobre seu CHIP..

 

 

Jeito tem, mas e necessidade? Como estão as temperaturas? Temperatura de GPU é 30~40º em idle e <80º em full.

 

então, grato quem puder tirar minhas duvidas, recomendo ou nao a compra de mais dois cooler, ou apenas 1?

 

Ainda não entendi o problema. O gabinete só tem o fan traseiro? Um fan frontal jogando ar frio pra dentro do gabinete pode ser uma boa. Ou então lateral. Se o gabinete suportar fans de 120mm, dê preferência a eles.

 

Aqui no forum tem um setor de refrigeração: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/155-coolers-dissipadores-e-ventoinhas/

Lá tem tópico fixo ensinando a melhorar a refrigeração do PC e um tópico onde você pode postar as temperaturas do seu PC pra avaliação. Sugiro que faça uma visita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grato, kkk então, sobre o CPU, troquei tem um tempo coloquei uma tal de Scat, então esta dentro dos conformes.

 

sobre a vga, então, é pelo fato de estar a 3 anos+ sem mexer, apenas limpando sua poeira. (tem programa para ver a temp. da vga?  o everest e pela bios so consigo ver a cpu e mb + rotacao das fan e fans que estiverem ligada as mobo.

 

sim, os PC dele so tem um fan de 9cm ligado atras. exaustao.

 

valeu pelo topico, ja li sim, ate tirei minha duvida la. :)

 

mas voltando, posso falar com ele então sobre mais um fan? de 120 penso que na frente bem como atras caiba, mas esta 20 reais aqui e ele nao deve ter interesse no preco, levando em conta que os de 9cm estão a 7,50 reais.

 

grato.

 

aguardo VGA e fan!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!