Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston KVR13N9S8/4 vs Asus M4A78T-E - Compatibilidade


Rector

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

meu PC tem 4GB de memoria DDR3 (2 x 2GB KVR1333D3N9/2) e minha placa mãe possui 4 slots de expansão. Estou querendo fazer um upgrade colocando mais 4GB de memoria. Estive pesquisando e vi que as memorias DDR3 kingston 1333Mhz possuem dois modelos com tamanhos diferentes e o modelo que se encontra a venda com facilidade é o KVR13N9S8/4. No site da Asus a lista de suporte esta desatualizada desde 2009 e lá diz que a compatibilidade é só até o modelo KVR1333D3N9/2.

 

A dúvida é: se eu colocar um pente KVR13N9S8/4 junto com as minhas outras duas KVR1333D3N9/2 totalizando 8GB vai funcionar normalmente? Ou tem que ser um pente de 4GB do modelo KVR1333D3N9/4? (que por sinal tá difícil encontrar)

 

PS: não queria colocar mais 2 x 2GB KVR1333D3N9/2 pra não ficar com os 4 slots ocupado, pois futuramente seria mais complicado para achar um erro e vou fazer um upgrade de placa mãe, portanto, um pente de memoria de 2GB não serviria de nada para os jogos atuais que já estão pedindo no mínimo 8GB e a maioria das placas acessíveis estão vindo somente com dois slots.

 

Obrigado e agradeço desde já a ajuda dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tive uma placa-mãe dessas que me trouxe muitas alegrias em conjunto com o Phenom II X6 e uma HD5770.  ^_^

 

Essa VGA e similares da Asus são um tanto quanto chatinhas na compatibilidade com memórias. Antes de partir pra um kit de 2x4GB eu atualizaria o bios dela pra última versão recente no site da Asus e também não misturaria estes módulos com o outro kit (2x2GB).

 

Pra jogos, 4GB é o mínimo, e não 8GB. Aqui nunca fui impedido de jogar nada com meus 4GB de ram. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma placa-mãe dessas que me trouxe muitas alegrias em conjunto com o Phenom II X6 e uma HD5770.  ^_^

 

Essa VGA e similares da Asus são um tanto quanto chatinhas na compatibilidade com memórias. Antes de partir pra um kit de 2x4GB eu atualizaria o bios dela pra última versão recente no site da Asus e também não misturaria estes módulos com o outro kit (2x2GB).

 

Pra jogos, 4GB é o mínimo, e não 8GB. Aqui nunca fui impedido de jogar nada com meus 4GB de ram. ;)

 

Olá Dieg@o, realmente ela também me deu/dá muitas alegrias com meu athlon X4 630 e com minha antiga 5770 vapor-x (comprei agora uma sapphire 7850 2GB OC). :cool:  Tô querendo fazer um upgrade na mobo + cpu mas não encontro uma placa-mãe do nível dela que seja acessível, essas baratinhas nem slot de memoria tem direito  <_<  (sei que é meio off, mas qual mobo hj seria do nivel dela?)

 

mas voltando nas memorias, é certeza de funcionar um kit 2x4GB KVR13N9S8/4 se eu atualizar a bios e não misturar com as antigas KVR1333D3N9/2 ?

ah, seria melhor você mudar o título do tópico para KVR13N9S8/4 vs M4A78T-E...

 

quanto ao mínimo exigido me expressei errado mesmo, o correto é RECOMENDADO 8GB. Também nunca deixei de jogar nada com meus 4GB :D

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou meio por fora do custo x benefício das placas-mãe. Poste no setor de Micro para Jogos. A galera lá é gente boa e com certeza lhe apresentarão boas opções. Até porque, seu Athlon não vai conseguir empurrar uma HD7850 e o ganho de desempenho não será tudo o que poderia ser.

 

Mesmo atualizando o bios, não é garantia que funcione o kit novo, mas é bastante provável por ser um modelo "popular" da Kingston, que é uma marca de muito boa qualidade. Certeza mesmo, só testando. Se for comprar em uma loja na sua cidade, leve o PC e teste na hora. Se for via internet, você dentro dos 7 primeiros dias pode optar por trocar o produto (talvez até mesmo devolver, não me lembro agora), sem declarar motivo algum.

 

Título do tópico editado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou meio por fora do custo x benefício das placas-mãe. Poste no setor de Micro para Jogos. A galera lá é gente boa e com certeza lhe apresentarão boas opções. Até porque, seu Athlon não vai conseguir empurrar uma HD7850 e o ganho de desempenho não será tudo o que poderia ser.

 

Mesmo atualizando o bios, não é garantia que funcione o kit novo, mas é bastante provável por ser um modelo "popular" da Kingston, que é uma marca de muito boa qualidade. Certeza mesmo, só testando. Se for comprar em uma loja na sua cidade, leve o PC e teste na hora. Se for via internet, você dentro dos 7 primeiros dias pode optar por trocar o produto (talvez até mesmo devolver, não me lembro agora), sem declarar motivo algum.

 

Título do tópico editado. :D

 

É, me parece que o jeito é só testando mesmo. Conforme dito por você anteriormente, como meu athlon X4 não vai empurrar de boa algo que me exija 8GB nem compensa arriscar comprando 4GB de KVR13N9S8. Vou deixar para comprar as memorias mesmo só depois de um upgrade da mobo + cpu. Caso apareça uma boa oferta de algum módulo da KVR1333D3N9 talvez eu pense em pegar (nem que seja um pente de 2GB só pra dar uma melhoradinha de leve  :D ).

 

Pode colocar o tópico como RESOLVIDO moderador. Brigadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!