Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pessoal eu queria saber se existe modem com roteador em que eu possa dividir a net em partes iguais


David of dark 2

Posts recomendados

Sim. Existe roteadores que fazem a divisão de banda entre os computadores conectados. Um deles é Controle de Banda presente no Intelbra WRN 240. O outro, muito mais inteligente chama-se QoS.

 

A desvantagem do controle de banda é que se a outra pessoa não estiver utilizando mais a internet, você não passa a usar a banda sobrando. Já no QoS, você usa sim. 

 

No controle de banda em uma conexão de 2mb, você pode dividir 1mb para determinado pc na rede e 1mb para outro. A função QoS não faz essa limitação, mas prioriza o tráfego para aquilo que foi programado para ter maior prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... não sabia da diferença entre os dois tipos de controle de banda. Achei muito interessante! Entretanto pelo (pouco  :) ) que pesquisei é muito mais fácil este primeiro método do que o outro do QoS, certo ?

Estou pensando em comprar pra mim um TP-LINK TD-W8960N que faz controle de banda. Lá em casa só tenho 2mb e a gurizada se encrenca quando um está assistindo vídeos e o outro jogando no PS3 online...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mlramos Ola, tudo bem?

 

Sim, pelo menos no WRN 240 é muito fácil fazer o controle de banda. A função QoS nos modem e roteadores que já tive acesso são complexos de mexer. E realmente não posso afirmar quanto sua efetividade. No controle eu limito um valor para outros PC na marra, e assim matenho o  PING baixo para o pc que eu quero..rsrsrsrsrsrs 

 

 

 

@Mlramos

 

Editei: estude bem o manual dos modelos que você pretende comprar e pesquise na internet sobre a efetividade da função dos  QoS dos mesmos. Eu uso controle de banda muito. Mas nem sempre é o ideal. O legal seria se o router, por padrão, conseguisse administrar bem isso. Mas nem sempre é o que acorre...

 

Estou para postar em outro tópico (não sei se você viu), sei que isso vai me tomar um tempão para testar... portanto, estou  adiando. Mas vou postar, nem que demore mais um a dois meses. Daí se você comprar esse modelo que você tem em mente, seria legal até para nos ajudar (estive pensando em postar algo sobre QoS, junto com autor do topico que passei,  de forma que se ficasse bacana, o fórum poderia até pinar o tópico, já que não tem nada bem detalhado (eu acho) quanto o dele sobre o tema). já que vai ser outro modelo.

 

Você viu que ele disse que resolveu o problema com o ping? Então o QoS é a solução se configurado corretamente, lógico que eu penso haver uma limitação para os quem tem conexão mais lenta. Num sei, vamos ver ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei ! (Curti !  :) )

 

Quando puder ajudarei sim... só que das poucas vezes que fico online me dedico ao "hobby" que considero participar do fórum Clube do Hardware...  :D

 

Quanto ao seu futuro tópico, dou o maior apoio ! 

 

Há pouco sobre isso no fórum com detalhes mais "ricos", o tutorial ficou muito bom mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Existe roteadores que fazem a divisão de banda entre os computadores conectados. Um deles é Controle de Banda presente no Intelbra WRN 240. O outro, muito mais inteligente chama-se QoS.

 

A desvantagem do controle de banda é que se a outra pessoa não estiver utilizando mais a internet, você não passa a usar a banda sobrando. Já no QoS, você usa sim. 

 

No controle de banda em uma conexão de 2mb, você pode dividir 1mb para determinado pc na rede e 1mb para outro. A função QoS não faz essa limitação, mas prioriza o tráfego para aquilo que foi programado para ter maior prioridade.

 valeu mesmo pela ajuda, acho que vou optar pelo qos mesmo, você saberia me indicar um modem com qos de preferência Tp link. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Como você deve ter lido logo acima (na primeira resposta do seu tópico), estou justamente fugindo destas configurações por achá-las complexas demais para o que preciso.

 

O Controle de Banda me atende... vou focar nele, tão logo eu adquira o TP-LINK TD-W8960N... previsto para março, eba!

 

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!