Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Dell não reconhece USB


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Estou com um problemão aqui. Vou explicar o que acontece.

 

Tenho aqui uma máquia Dell Vostro 200 que não está reconhecendo o mouse e o teclado USB (ela não tem entrada PS2).

Ele até entrava na tela onde pedia a senha do windows, mas como não funcionava eu tinha que desligar pelo botão (só apertando uma vez que ele desligava normal).

 

O problema é que nem na bios eu consigo entrar, porque o teclado não funciona. O que eu fiz até agora foi isso:

 

- Troquei o teclado e o mouse (tanto o teclado e mouse dele quanto o que testei em outra máquina funcionam perfeitamente)

- Usei um adaptador USB/PS2 para colocar um teclado PS2

- Usei um testador USB nas portas e todas elas estão normais.

- Zerei a bios

 

Só que depois desse último pioro tudo, porque agora fica pedindo pra apertar F1 pra entrar na bios ou F2 para continuar... MAS O TECLADO NÃO FUNCIONA!

 

O que pode ser? O que mais posso fazer? Conto com a ajuda de vocês =D

 

Obrigaduuuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom acredito que sejam drivers desatualizados ou com problema, recomendo tu fazer o seguinte :

 

Ver se Suas USB sao 2.0 ou 1.0

Ver se as usb estão danificadas

Ver se é problema de software ou hardware

 

Se nada funcionou tenta envia para um profissional fazer o serviço de formataçao ou reparo da placa-mãe do computador :) :) :) :) :) 

 

acho que formata vai funciona

 

Abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deve ser drivers, porque nem na bios entra.

E por esse mesmo motivo não tem como formatar, até porque agora não sai da tela "F1 para entrar na bios ou F2 para continuar", já que não funciona o teclado.

 

Eu pensei ser "pau" na placa-mãe, é a única hipótese que consigo imaginar, porém nunca vi algo assim antes.

 

Mesmo assim, obrigado por tentar ajudar e fico aqui na esperança de outras possíveis soluções =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proinfo2 é o seguinte sem ter ele em mãos para diagnosticar fica muito difícil.

Olha tem que ser feito uma bateria de testes para achar o problema, para depois disso poder buscar a solução.

*Testar fonte para saber se ela esta alimentando a placa mãe corretamente e assim distribuindo energia suficiente para os componentes serem ligados.
*Testar Placa mãe após o resultado da fonte claro se a fonte tiver ok
*Depois o inverso achar uma placa mãe igual a sua e testar os seus componentes como processador memoria hd etc.(dentro desse teste tem vários outros)
*Depois de acha o problema vem a busca da solução ou troca de peças ou reparo do problema (ou peça) 

Bom devido a esse trajeto a ser seguido devo dizer o seguinte!
Se você tem condição de faze-los, faça, se não, envie a uma autorizada da marca ou algum técnico de confiança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

então eu tava com esse mesmo problema vou te passar uma solução simples que no meuncaso resoveu pode ser que pra você ajude tambem .

Eu desmontei tudo e limpei todos os conector embaixo da placa-mãe eu pasei uma borraxa e limpei os pinos de metal izinebrados remontei e reiniciei voltou a funcionar tudo assim pude formatalo novamente espero poder ter ajudado um abraço ai valeu @

andyreparoseconcertos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...