Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar ATX em série


FelipeZ.

Posts recomendados

Olá colegas do fórum,

 

Adquiri recentemente duas fontes ATX e gostaria de conecta-las em série para obter 24v, já conheço o processo porém estou meio enrolador quanto os terras das fontes, li que elas deveriam ser isoladas uma da outra mas não sei ao certo como fazer isso, seria só cortar o terra de uma? 

Enfim o que gostaria mesmo é que vocês me orientassem, dessem umas dicas dos cuidados que devo ter ao realizar a conexão das mesmas.

Também aproveitando o tópico, uma das duas esta com um ruído leve ao ligar, seria algo com o que eu deveria me preocupar? se sim, o que poderia estar causando esse ruído?

 

Agradeço desde já!

FelipeZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suponhamos que voce vai colocar uma fonte sobre a outra, isolar o terra seria nao deixar a carcaça de uma fonte relar com a carcaça da outra, pois o negativo(fio preto) é ligado na carcaça, para resover basta voce colocar um pedaço de eva entre elas, isso se voce for colocar uma em cima da outra. Que tipo de ruido é esse? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um ruído leve parece ser originário do secundário da fonte, troquei os capacitores de saída e testei os indutores, porém sem resultado, o ruído continua.A fonte em sí esta funcionando, testei a saída, e esta tudo normal (12v 15A). Ela é uma fonte velha porém em bom estado, por isso gostaria de conserta-la em vez de comprar uma nova.

Obrigado pela ajuda com o aterramento, Leonardo, quanto ao ruído tem alguma ideia do que ode ser?

 

Felipe Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já exclui o cooler, parece mesmo que vem do trafo principal, talvez os enrolamentos um pouco folgados por causa da idade da fonte, notei também que o indutor da saída dos 12v não é original então suponho que essa fonte já foi concertada alguma vez.

Aproveitando o tópico estou com uma outra fonte que estou reformando, o problema dela é que ela desarma alguns segundos após ligar ela ( o cooler liga ela da tensão e corrente corretas mas desliga logo em seguida) cerca de 3 sgundos depois... Alguma ideia do que pode ser ? não faço ideia de onde começar..

( os capacitores de saída estão bons bem como o indutor e o trafo toroidal).

 

Obrigado pela ajuda

Felipe Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!