Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
perfectms.a

Processador 125w em mobo 90w

Recommended Posts

Boa tarde :)

Bom, o problema é o seguinte... Eu tenho um processador Amd Phenom II 965 BE (125w) usava-o em uma asus m4a88td-m, mas infelizmente a mesma não está mais funcionando (até levarei à um técnico ver se ele consegue resolver).

Caso o técnico não consiga resolver terei que comprar uma placa-mãe nova, mas as placas para 125w estão muito acima do que posso pagar agora :(... Teria algum problema comprar uma de 95w e usar esse processador?

Li em alguns lugares que o TPD é a quantia de calor que o cooler deveria dissipar para usar com segurança e eu possuo um cooler da CM, o Hyper 212 (se não me engano) e mantia o processador numa temperatura entre 50 e 60 enquanto jogava...

Já em outros lugares falam que é a tensão que o processador trabalha (ou pode chegar até) e usando uma 95w provavelmente queimaria a placa mãe...

Então, será que dá pra usar? Alguém já testou algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde :D

Se você utilizar o processador em uma mobo com menor TDP você poderá danificar ambos, ou também a BIOS pode não reconhecer o processador ou até mesmo o reconhecer como um outro modelo.

Te aconselho a não ariscar. Se você não for jogar ou fazer algo que exija mais do processador pode tentar mas por sua conta e risco

valeu cara, boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra fazer um undervolt junto de um underclock pra que ele funcione melhor e não possa queimar a placa-mãe, mas não compensa arriscar. melhor pegar uma placa-mãe usada que suporte seu processador de 125w de TDP.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vai de M5A97 LE R2.0:

https://www.asus.com/Motherboards/M5A97_LE_R20/#support

Ela suporta processadores com TDP até 140W e você consegue encontrar por menos de 400 reais:

http://informatica.mercadolivre.com.br/placas-mae-motherboards/sem-processador/para-amd/outros/m5a97_OrderId_PRICE

Obs: Compre somente de vendedores de boa reputação :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem notado. Estou acostumado com a versão M5A78L-M LX/BR e ela tem TDP máximo de 95W.

Essa que você citou  M5A78L-M LX V2 tem máx de 125W:

https://www.asus.com/Motherboards/M5A78LM_LX_V2/#specifications

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais