Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fanboymz

q6600 ou i3 3240

Recommended Posts

Core i3 tenho certeza que vai aproveitar totalmente a placa de vídeo, agora o Q6600 não sei, apesar também de ser um processador ultrapassado, antigo. Vai de Core i3 mesmo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui dá para ver o Q6600 com um i3-3220 (mais fraco que esse aí) http://www.anandtech.com/bench/product/53?vs=677. O i3 é bem mais forte. Em single thread então, simplesmente destrói o Quad. Ganha até em multithread com boa vantagem.

 

Não só pela VGA, mas o i3 em geral vai te dar uma experiência melhor com o micro. Como o quad está caro para o que entrega e é de soquete descontinuado, o i3 passa a ter um custo benefício muito superior.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Core i3-3240 é bem melhor e mais atual que o Core2Quad Q6600. Não tem nem comparação, até mesmo porque ele é uns cinco anos mais novo. O Core2Quad Q6600 foi um ótimo processador para sua época (e até hoje ainda aguenta uns trancos, desde que você não seja tão exigente), mas a época de ouro dele foi outra, no final da década passada. O gargalo com a Radeon R7 260X seria considerável, embora não fosse extremo. O Core i3-3240 deve segurar a Radeon R7 260X numa boa.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×