Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

q6600 ou i3 3240


fanboymz

Posts recomendados

Aqui dá para ver o Q6600 com um i3-3220 (mais fraco que esse aí) http://www.anandtech.com/bench/product/53?vs=677. O i3 é bem mais forte. Em single thread então, simplesmente destrói o Quad. Ganha até em multithread com boa vantagem.

 

Não só pela VGA, mas o i3 em geral vai te dar uma experiência melhor com o micro. Como o quad está caro para o que entrega e é de soquete descontinuado, o i3 passa a ter um custo benefício muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Core i3-3240 é bem melhor e mais atual que o Core2Quad Q6600. Não tem nem comparação, até mesmo porque ele é uns cinco anos mais novo. O Core2Quad Q6600 foi um ótimo processador para sua época (e até hoje ainda aguenta uns trancos, desde que você não seja tão exigente), mas a época de ouro dele foi outra, no final da década passada. O gargalo com a Radeon R7 260X seria considerável, embora não fosse extremo. O Core i3-3240 deve segurar a Radeon R7 260X numa boa.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...