Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento Pc Gamer até R$ 1.500,00 (Sem VGA)


Posts recomendados

Olá pessoal, quero montar um PC monstro pra jogos, mas o meu orçamento incial é de apenas R$1.500,00

então gostaria de pedi a opinião de vocês para um pc AMD ou INTEL (MOBA + Processador + Memorias + Gabinete)

Tenho um hd, então nao preciso comprar. também tenho uma fonte, aquelas comuns mesmo de 50 pilas, essa fonte aguentaria o tranco até eu comprar a VGA? (que ai já mudaria a fonte junto.).

 

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Core i5-3570

MSI B75MA-E33

4GB Kingston (compre 2)

Fonte Corsair CX430

 

Total: R$1268,73

 

Gabinete vai de gosto, mas vou deixar umas sugestões:

NZXT Source 220

Thermaltake Versa II

 

Precisa de drive de DVD também? Se precisar é só pegar um LG/Asus/Lite-on de 60 pila.

 

* Fonte de 50 pila não aguenta o tranco não. Essa que eu recomendei vai segurar VGAs de até 1000 reais. Mais que isso talvez já seja necessário uma CX500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD tem o FX-6300 que ta esgotado nas 4 lojas que eu olhei e essa placa mãe:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/53273/Placa-M%C3%A3e-GA-78LMT-S2-Micro-ATX-AMD-AM3-AM3-DDR3-1333MHZ-S-R-GBE-(GIGABYTE-GA-78LMT-S2)

 

Só que ele normalmente concorre com i3.

 

A outra opção é um FX-8320 e uma placa mãe AM3+ que suporte processadores com TDP de 125W. Eu conheço essa: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/59436/Placa-M%C3%A3e-Socket-AM3--Suporta-Mem%C3%B3ria-DDR3-(90-MXGLR0-A0UAYZ)

 

Esse combo é bom, mas a placa mãe fica muito cara. Se pesquisar talvez ache uma mais barata. Só um detalhe, pra esses FX-8xxx é bom comprar um cooler melhor que o que vem na caixa. Vantagem da AMD é o maior número de núcleos. O 8320 tem 8, contra 4 do i5. Um núcleo do FX apanha de um do i5, mas se o jogo/aplicação utilizar mais de 4 núcleos, o FX leva vantagem. Ele também é muito bom pra over, se tiver uma placa mãe que suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo Crysis...

 

Depende da VGA. O mínimo pra rodar Crysis 3 no máximo acho que é uma GTX 680. Aí já precisa de uma fonte de 500W. No caso específico do Crysis, o FX vai se sair melhor que o i5, porque o jogo usa tantos núcleos quanto você tiver. Já vi testes onde um FX-8350 estava batendo em alguns i7. (NO CRYSIS 3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai meud deus, um fan de AMD, raro.

 

cara, AMD é bom, na verdade é TOP, mas Intel se supera na 4°

 

i5 4670 és supimpa.

 

qual voce escolher, desde que tenha uma VGA dedicada TOP se vai rodar qualquer jogo no alto/ultra tranquilo.

 

lembre-se

 

BF4 / Cryses 3 - 8gb ram, tirando os dois, 4gb da e sobra.

Fan's para melhorar na ventilacao do gabinete, no minimo 2 de 120mm

VGA GTX760/7850/70 para cima

Manuntencao preventiva, uma boa pasta termica e lembre-se, se for de AMD, um bom Air Cooler para o Box do CPU, como NZXT. T20/Cooler Master Hyper T4(2 cooler o ideal)

 

e so usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...