Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP Envy DV7 caiu e tela ficou estranha


Gustavo Gondim

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Ontem minha pequena filha derrubou meu precioso notebook no chão, batendo a quina superior direita do equipamento. O modelo dele é HP Envy DV7-7247 Core i7-3630QM 8GiB RAM, remanufaturado e importado, comprei ele no ML.

 

Após ligá-lo, a tela LED estava com várias listras, além de não ter sido mais reconhecida pelo Windows (ficou com o driver de tela plana genérico em resolução 1024x768) e estar com uma faixa duplicando a visualização na parte inferior da tela.

 

Como tenho alguma experiência com manutenção de PCs, resolvi abrí-lo, já que não está mais na garantia, pois pensava que era apenas um flat cable ou outro fio que poderia estar solto. Após horas de tentativas de disassembly, consegui finalmente chegar nas conexões da tela, que estavam intactas.

 

Observei que o suporte direito da tela (que fica preso na carcaça) estava quebrado e com os parafusos soltos.

 

Como não consegui identificar mais nada e não queria me arriscar abrindo o display também, resolvi fechar tudo e me virar de outra maneira, já que a placa de vídeo ainda funciona quando conectada em outro monitor através da HDMI.

 

Gostaria de saber se alguém conhece uma resolução para o problema e no caso de troca de peças, onde posso encontrá-las.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!