Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Brodher 8890 DW compartilhada na rede demorando pra imprimir!


Arlisson

Posts recomendados

Bom dia galera!!

 

To com um probleminha aqui no escritório, coloquei uma impressora novinha da brodher (8890dw) na rede

ela funcionou normalmente durante vários meses compartilhadas para mais ou menos 15 usuários, porém

precisei mudar alguns computadores de lugares e pontos de redes, como localização de hubs e roteadores

mais as configurações continuaram as mesma. Depois que fiz essas mudanças a impressora ficou lenta

agente manda os arquivos mais demora entre 1 e 2 minutos para imprimir mesmo com apenas um usuario

utilizando ela, ja dei um ping em seu IP já troquei o cabo de rede e ela continua com 1ms de responta sem nenhuma

perca !!!

 

O que poderá ser?

 

Alguem já passou por isso?




Obs todos os computadores da rede rodam com Wndows 7 variando entre 32 e 64 bits !!1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante identificarmos se o problema é realmente na interface de rede, recomendo fazer os seguintes testes:

 

1º) Conecte-a diretamente no PC via USB e teste a velocidade de impressão (se possível teste 02 ou 03 PCs);

Caso a velocidade de impressão seja satisfatória, podemos descartar possíveis problemas no gerenciamento de impressão da própria impressora.

 

2º) Conecte-a diretamente no PC via RJ45 (sem passar por HUBs ou Switchs) e teste a velocidade de impressão (se possível teste 02 ou 03 PCs);

Caso a velocidade de impressão seja satisfatória, podemos descartar possíveis problemas na interface de rede da própria impressora.

 

3º) Se em todos testes anteriores nenhum problema foi detectado, provavelmente um dos equipamentos (provavelmente HUBs, Switchs ou Routers) estará causando o problema na lentidão, sendo assim recomendo testá-los um por um conectado a impressora e pc.

 

Ex.: Se sua rede tem 5 HUBs ou Switchs e Routers, conecte-os a rede 1 à 1 e teste a impressora, assim poderá encontrá-lo facilmente.

 

Obs. Uma dica importante é verificar se o seu fabricante já disponibilizou atualizações de firmwares para o seu equipamento, normalmente é muito simples fazer a atualizações e pode evitar muitas dores de cabeça.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte!!! 

 

Eu investiguei aqui no escritório e descobri que tem um funcionário mal intencionado colocando 

vírus propositadamente na rede, e é por causa disso que não estava conseguindo imprimir

os arquivos. Agora eu estou tentando descobrir um meio de rastrear e pega-lo de surpresa

preciso de ferramentas necessárias onde eu possa identifica-lo e provar através de relatório

que ele é o responsável por causar essa falha.

 

Obs: Ele vem fazendo isso porque perdeu o cargo que exercia para um novato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...