Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 3470 ivy suporta ddr3 trident-x 2400mhz?


tulioburimn

Posts recomendados

http://www.gskill.com/en/product/f3-2400c10d-8gtx

 

No QVL da minha memoria não tem a Z77 Extreme4 Asrock, só a extreme6 e 9! será q vai da pau? ja devo trocar a extreme4 por outra? ou da pra usar de boa 

 

 É difícil dar problemas numa RAM assim. Use o memtest pra ver se deu tudo certo ao usar a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Primeiro você vai entrar no setup da BIOS pra checar se sua memória está relatando 1600Mhz lá.

 

 Veja no Menu Main da BIOS se suas rams(Relatadas nos campos DDR3_A1, DDR3_A2, DDR3_B1, DDR3_B2) estão relatando funcionar na frequência de 1600Mhz. Se elas estiverem relatando funcionar a 1600Mhz nesses campos, você não vai precisar fazer o teste abaixo.

 Se estiver relatando 1333Mhz nos campos mencionados acima, precisaremos configurar a memória pra trabalhar nos 1600Mhz,

 

 

 RAM.png

 

 

 

Tente fazer assim na BIOS:

 

 

 

 

 

 Menu OC Tweaker:

     Submenu Dram Timing Configuration:

          Load XMP Setting: Default

          (se aparecer) DRAM Frequency: Auto

 

 

 

 Reinicie o sistema e confira na BIOS se ele reporta a memória funcionando a 1600Mhz! Se não funcionar, vamos passar a tentativa 2!

 

 

 

 

 

 Menu OC Tweaker:

     Submenu Dram Timing Configuration:

          Load XMP Setting: Default

          (se aparecer) DRAM Frequency: 1600Mhz.

 

     Submenu DRAM Configuration:

          DRAM tCL: 10

          DRAM tRCD: 10
          DRAM tRP: 10
          DRAM tRAS: 28
          Command Rate (CR): Auto

 

     Submenu Voltage Configuration:
          (Todas as opções em Auto)

 

 

 

 

 

 Use o HWinfo pra conferir a frequência das memórias. Veja se no campo clock no painel modules da janela principal consta o clock da memória como 800Mhz. Ao lado do campo clock, você vê os campos ECC e Size.

 

 Retorne o post com os resultados, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-710801-0-31122200-1392890318_thumb.É realmente esta a 667mhz, vou configurar e ja volto

 


pronto fiz td, nao tem default, tem assim no load settings: Auto, Xmp profile 1, xpm profile 2,

no auto fica 1333mhz

mudei o que você falo pra mudar só, o resto dexei automatico,

tem uma opção tmb la q nao sei o que significa

 

no-eK algo assim no começo do octweker, ela esta off, n sei o que significa, mas parece q deu certo

 

post-710801-0-73839500-1392891291_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Essa config do Auto sua RAM tem armazenada nela. Quando você coloca em auto na maioria das MB, vai ter sua RAM rodando a 1333Mhz. Ela tem 1600Mhz também.

 

 Ok, então já que você disse isso vamos a parte final:

 

 

 

 Volte na BIOS e configure assim:

 

 

 

 Menu OC Tweaker:

     Submenu CPU Configuration:

          CPU Ratio: Auto

          Host Clock Override (BCLK): Auto

          Spread Spectrum: Auto

          Intel SpeedStep Technology: Enabled

          Intel Turbo Boost Technology: Enabled

          Additional Turbo Voltage: Auto

          Internal PLL Overvoltage: Disabled

          Long Duration Power Limit: Auto

          Long Duration Maintained: Auto

          Short Duration Power Limit: Auto

          Primary Plane Current Limit: Auto

          Secondary Plane Current Limit: Auto

          GT OverClocking Support: Disabled

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quanto aa opção

 

a primeira opção é no-K OC - disabled


verifiquei esta do jeitinho que voce falou

 

So o host clock override: auto (nao tem opção auto, está 100.0, min: 95,0 max: 150.0 deixei 100 mesmo


sop q esse pc ta esquentando pra *****, vou ter q comprar outro gabinete, sera q resolve? ta 58 graus placa-mãe e processador *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quanto aa opção

 

a primeira opção é no-K OC - disabled

verifiquei esta do jeitinho que voce falou

 

So o host clock override: auto (nao tem opção auto, está 100.0, min: 95,0 max: 150.0 deixei 100 mesmo

 

 Pode deixar em 100(não vai mexer nisso).

 

 

sop q esse pc ta esquentando pra *****, vou ter q comprar outro gabinete, sera q resolve? ta 58 graus placa-mãe e processador *****.

 

 58 graus em estado ocioso ou em carga total?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha mexendo no windows normal, internet, attachicon.gifss.jpg

 

 Você deveria tentar usar o Wprime pra estressar sua máquina ao máximo. Se seu processador não passar de 67 graus, tudo está bem. Aqui também faz calor e o processador do meu PC se encontra em 47 gráus, e tenho que conservar ele em até 62 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegou no 71 achei q tava alta desliguei o teste, meu quarto tem ar condicionado, eu vou deixar o gabinete aberto, o cooler do processador é bom, evercool bomzinho ate nao é dos top mas o gabinete acho q é muito quente, acho que vou comprar um Thermaltake vs-92 , e coloca uns 5 coolers de ventilacao, sera q funciona? ou você acha q é melhor investir no cooler do processador mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegou no 71 achei q tava alta desliguei o teste, meu quarto tem ar condicionado, eu vou deixar o gabinete aberto, o cooler do processador é bom, evercool bomzinho ate nao é dos top mas o gabinete acho q é muito quente, acho que vou comprar um Thermaltake vs-92 , e coloca uns 5 coolers de ventilacao, sera q funciona? ou você acha q é melhor investir no cooler do processador mesmo

 

 Primeiro tem que conferir a ventilação e instalação interna no gabinete, tem que assegurar-se que o fluxo de ar está bom e o processador bem instalado, pra depois pensar em colocar mais coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue anexo as fotos do meu cpu aberto! Olha é muito apertado, essa placa de video é enorme! n sei o que faze, a fonte tem milhoes de fiospost-710801-0-58136900-1393007570_thumb.post-710801-0-61100700-1393007576_thumb.post-710801-0-45619700-1393007582_thumb.post-710801-0-58027500-1393007586_thumb.


só possui 1 cooler atras para puxar pra fora o ar, e pequeno ainda! nao cabe cooler na lateral por causa que em baixo pega na placa de video, e em cima pega no cooler do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Primeiro lugar você ainda tem que rever a aplicação da pasta térmica no processador. Você tem um cooler muito bom, conheço um PC com um i5 3530 e um cooler desses que não passa de 56 graus no wprime. A questão da pasta térmica é algo simples, mas não algo exatamente fácil de fazer. Tem que deixar uma camada fina de pasta entre o cooler e o processador pra haver bom contato, e a superfície da área com pasta não pode conter relevos. Veja neste artigo como fazer este procedimento.

 

 Outra dica de conservação das temperaturas e organizar os fios do seu PC(com o uso de presilhas) pra que eles fiquem menos dispersas dos outros componentes do PC pra melhorar o fluxo de ar(Essa dica aqui ajuda até na conservação dos componentes).

 

 Veja neste tópico aqui mais sugestões, tente arrumar a instalação interna do seu gabinete segundo as dicas do tópico.

 

 teste1ae9.jpg

 1 é a Fonte, 7 o HD e 5 o drive de DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o cooler ta bom, a pasta termica também, eu passei a cinza tmb, bem certinho bemn fina a camada, fico perfeita! so q o gabinete, você poe a mao dentro dele, ta quente demais, a baia do disket é sem, da pra enfiar os dedos ali, se encostar queima! ta *****, eu acho q esse gabinete é muito quente, porque o outro q eu tinha n fazia isso


nem 8 nem 11 tem cooler aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) então o cooler ta bom, a pasta termica também, eu passei a cinza tmb, bem certinho bemn fina a camada, fico perfeita! so q o gabinete, você poe a mao dentro dele, ta quente demais, a baia do disket é sem, da pra enfiar os dedos ali, se encostar queima! ta *****, eu acho q esse gabinete é muito quente, porque o outro q eu tinha n fazia isso

2) nem 8 nem 11 tem cooler aqui 

 

 1) Seu cooler deveria dar conta desse seu i5.

 Passei a cinza também? Você passou duas pastas no contato com o cooler? Só precisa de uma camada. O cooler do gabinete está apontado pra fora, está muito bom.

 

 2) Não faz mal, sua placa já está num bom lugar, também. Você só deveria deixar os fios mais presos e menos dispersos pelo gabinete. Aproveite a lateral direita dele, no espaço que fica atrás da placa-mãe, pra esconder seus cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!