Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão configuração para jogos


Posts recomendados

Estou trocando o meu pc antigo (que deve ter uns 12 anos  :) ) e pelo que lí a configuração abaixo além de rodar os jogos novos ainda deve segurar por um bom tempo, mas eu ainda fiquei com algumas dúvidas...

 

Placa mãe - GA-B85M-D3H LGA 1150

Processador - I5-4430

Placa vídeo - R9-280x (tem alguma melhor pelo valor dela, estou achando meio carinha)

HD - Seagate HD 1tb - sata3 (SDD é muito caro ainda....e como o meu hd atual nem sata é acho que mudar para sata3 já vai ajudar bastante...)

Memoria - Kingstone ou Corsair eu vi 16GB (2 pentes de 8GB), precisa de 16 ou 8 dá tranquilo?

 

eu já tenho fonte(600W reais), acho q deve dar tranquilo.

 

Pelos valores que eu ví isso deve dar entre 3100-3500 dependendo de onde eu comprar as peças, eu deveria trocar alguma coisa ou essa configuração está ok?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz...

 

eu não ví nem cooler nem gabinete, eu quase tenho certeza que quando eu comprei o meu antigo pc o cooler veio junto com o processador...(se tiver algum bom para recomendar eu agradeço  :))

 

eu nunca liguei muito para gabinete, normalmente eu pego um na loja que seja compatível com a placa mãe...nem tenho muita frescura de luzinhas e botões bonitinhos :)

 

a fonte que está aqui é a Corsair CX600 (eu dei uma lida por cima e embora esteja escrito que é 600W reais, parece que ela é 520W) 

 

perguta besta: como o pc é para jogo, faz muita diferença eu pegar memória de 1333 Mhz ou de 1600 Mhz, as que eu tinha visto eram de 1600 mas quase todas as configurações o pessoal pega de 1333...

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim vai do gosto a respeito das DDR3, porque nao (voce) vai sentir melhora no desemp., igual dual channel, sei la, eu nao senti.

 

outra coisa, a questao do gabinete nao é bem assim nao, voce nao pode montar uma maquina de 10 mil reais e um gabinete de 90 reais que nao tem espaco, ventilacao, qualidade, jamais compre por led, mas jamais nao compre Preco, compre por material e sistema de ventilacoa e espaco para por cabos.

 

veja o seu, o minimo para um gabinete é ter um cooler para jogar ar dentro e um para tirar, para melhorar, 4x esta bom, acima disso vai do gosto.

 

so o da fonte (que fique sabendo nao ventila o PC, é so para ela, ou seja, gabinete bom, fonte em baixo, lei da fisica, ar quente sobre, ar frio desce (fonte nao ventila PC)) o cooler do CPu e talves da VGA é insuficiente, pois nao geram movimento para tirar o ar, apenas ventila (apenas ventila eles ok?) e nao direciona.

 

acho que é isso, cooler bom sao da CM SlickleFlow, 120mm, Akasa 120mm, observe a quantidade de CMF que ele manda.

 

da uma pesquisada no forum laa na aba de ventilacao, vai que é sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...