Ir ao conteúdo

a cx430 da corsair aguenta essa conf... ?

fanboymz

Posts recomendados

Postado

Pelo site não dá para ver a especificação de potencia do fonte, só lendo o manual, que é enorme, recomendo baixar e ler.

Mas pelas características dessa GPU, só de olhar acredito que vai ter algum gargalo de processamento( é uma placa TOP).

Recomendaria algum upgrade de CPU e memória. Aí acho que vai  precisar de pelo menos uns 600W reais

Esqueceu de falar o sistema operacional

• Membro VIP
Postado

i5 2500 3.3ghz

4gb ddr3 1333mhz

r9 270x 2gb msi

dois hd sata um de 1tera e outro de 320gb

e outra duvida esse pc ficaria bom para jogos ?

A demanda de pico dessa sua config fica por volta dos 340 Watts, confira ai:

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller2/fanboymz_zpsf7450d4f.jpg~original

Se adotares a mais nova, a ultima CX430 lançada (já lançaram 3 com quase mesmo nome) essa dai, com 32 Amperes na linha de 12 Volts segura sim e com uma boa folga:  http://londritech.com.br/fonte-alimentacao-atx-430w-real-cx43080-plus-bronzecp-9020046-ww-5354.html

A placa de vídeo vai demandar dois plugs PCI-e, para a alimentação da mesma e essa fonte só tem um disponível, mas nada que um adaptador molex => PCI-e não resolva. Conforme o fabricante da tua placa de vídeo esse adaptador já vem junto..

Se não quiseres usar adaptador pegue uma CX500 da mesma Corsair, essa dai: http://londritech.com.br/fonte-alimentacao-atx-500w-real-cx50080-plus-bronzecp-9020047-ww-6004.html

• Membro VIP
Postado

esses sites usados para medir consumo são totalmente errados somente com watimetro podemos medir o consumo de um pc

Sim, isso quando você tem o PC e principalmente o Wattímetro...

Postado

Pelo site não dá para ver a especificação de potencia do fonte, só lendo o manual, que é enorme, recomendo baixar e ler.

Mas pelas características dessa GPU, só de olhar acredito que vai ter algum gargalo de processamento( é uma placa TOP).

Recomendaria algum upgrade de CPU e memória. Aí acho que vai  precisar de pelo menos uns 600W reais

Esqueceu de falar o sistema operacional

Acho que você está enganado, tanto a CX500 e a CX450 seguram sim essa configuração, se eu tiver errado me mostre aonde que eu irei me informar melhor

Postado

Acho que você está enganado, tanto a CX500 e a CX450 seguram sim essa configuração, se eu tiver errado me mostre aonde que eu irei me informar melhor

colega, leia melhor o que já escreveram, inclusive já foi calculada a potencia necessária . Minha suposição é que vai ter um gargalo na configuração atual(i5 2500 3.3ghz, 4gb ddr3 1333mhz) e me baseei na configuração com upgrade para um i7 com 8GB .

Postado

colega, leia melhor o que já escreveram, inclusive já foi calculada a potencia necessária . Minha suposição é que vai ter um gargalo na configuração atual(i5 2500 3.3ghz, 4gb ddr3 1333mhz) e me baseei na configuração com upgrade para um i7 com 8GB .

Possivelmente precisará adicionar mais um pente de memoria de 4gb. Para jogos o I5 já vai dar conta pois, todo o processamento grafico ficará por conta da placa de video.

Postado

tenho um i5 2500 com uma 7950 i5 é praticamente a mesma coisa que um i7 em jogos apesar do i5 2500 esta duas geração ultrapassado ainda empurra bem até uma gtx 780 , já usei esse processador com uma gtx 660 oc da asus com uma fonte cooler master elitepower de 400 que tenho até hoje num as tenções chegaram perto do limite de risco

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...