Ir ao conteúdo

Ajuda com PC

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Depois de ter problemas com notebooks resolvi voltar a ter um pc. Gostaria que me recomendassem alguma configuração. Acho que não tenho necessidade de uma placa de vídeo  boa, pois prefiro jogos tipo football manager, indies e league, e esses jogos AAA prefiro jogar no vg. Quero mais é poder abrir várias coisas ao mesmo tempo e conseguir trocar entre elas sem esperar 5 min.

Posso pagar até 3000 reais

Espero que me ajudem =)

Postado
Da uma olhada:

Processador Intel Core i5-4430

Placa-mãe Gigabyte GA-H81M-H

Memória RAM Kingston, Corsair ou Patriot 8GB 1333MHz DDR3

Placa de Vídeo XFX, Sapphire, Gigabyte ou MSI Radeon R9 280X ou HD 7950 se quiser diminuir um pouco o orçamento, sendo que o desempenho e só um pouco inferior.

Gabinete Cougar Solution 67M3

Fonte de Alimentação Corsair CX500 80 Plus Bronze

Disco Rígido Seagate, Western Digital, Samsung ou Toshiba 500GB 7200RPM

Total Aproximadamente - R$: 3100 com à R9 280X (Existe modelos que estão mais baratos, porém deve ficar na faixa dos R$:3000, se quiser diminuir o orçamento vai de HD 7950, que vai ficar um pouco inferior, mas vai ter um desempenho muito bom ainda).

Postado

Dei uma olhada no preço dessas placas de vídeo, não sei se preciso de uma estão cara assim, acho que nao jogarei quase nada que use o potencial delas. 

Talvez não seja melhor pra mim investir num processador melhor e num HD maior?

Qual seria uma placa de vídeo mais indicada pro meu caso? E um processador melhor?

Postado

Dei uma olhada no preço dessas placas de vídeo, não sei se preciso de uma estão cara assim, acho que nao jogarei quase nada que use o potencial delas. 

Talvez não seja melhor pra mim investir num processador melhor e num HD maior?

Qual seria uma placa de vídeo mais indicada pro meu caso? E um processador melhor?

Processador melhor só vai te trazer benefícios se for usar programas pesados como CAD, editores de imagens, modelagem 3D, renderizar videos e outras tarefas que usam bastante CPU.

Sobre o HD, você precisa saber se precisa de um HD maior ou não...

Se você tem certeza que não vai querer uma placa de vídeo assim, pode pegar uma mais barata como a 270X e investir em um SSD.

Postado

Processador melhor só vai te trazer benefícios se for usar programas pesados como CAD, editores de imagens, modelagem 3D, renderizar videos e outras tarefas que usam bastante CPU.

Sobre o HD, você precisa saber se precisa de um HD maior ou não...

Se você tem certeza que não vai querer uma placa de vídeo assim, pode pegar uma mais barata como a 270X e investir em um SSD.

Valeu, to analisando ainda.

Será que um pc desse seria uma boa opção: http://www.dell.com/br/p/xps-8700/pd?refid=xps-8700&baynote_bnrank=0&baynote_irrank=1&~ck=dellSearch&isredir=true#overrides=x8700dp51w:6~AMP170|x8700dp71w:6~AMP170

E eu perceberia alguma diferença do i5 pro i7?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!