Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD defeituoso ?


oliversant

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema no pc. Minha tia me pediu para olhar o pc dela já que tenho uma noção de Hardware; O pc não ligava nem dava sinal de vida, nenhum bip e achei que fosse a fonte, tirei ela e testei e ela está funcionando direito, então decidi testar o HD e o DVD pra ver se o problema está neles. Quando ligo o cabo de alimentação na fonte ela faz um zumbido parecendo de abelha (isso ocorre quando o HD está ligado na placa mãe e na fonte) quando desconecto o HD esse zumbido some e o pc liga normalmente. Conectei o HD no meu pc pra ver se acontecia o mesmo mas o sistema inicou no modo de recuperação e sem zumbidos na minha fonte. Depois de um tempo apareceu uma mensagem de erro que não pode recuperar o sistema e após eu clicar em finish o pc desligou. Tirei uma foto dos erros que o sistema detectou; Creio que seja o HD mesmo, mas o que aconteceu com ele ? Tem concerto ? Devo comprar outro? Só quero ter uma noção do que ocorreu pra falar com o técnico. Obrigado :D

Deixo anexado as imagens dos erros.

post-713400-0-69972600-1392063764_thumb.

post-713400-0-53556200-1392063790_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece até ser um problema na pasta raiz... Esta com windows 7 certo??

Coloca esse HD em escravo em outro computador para acessar ele, baixa HD Tune e escaneia ele com a ferramenta "Error Scan" do HD Tune, e veja se tem Bad Blocks....

Quanto ao zumbido da fonte, ja resolvi esse problema muitas vezes na fonte ressoldando Resistor e trocando diodo com fuga da ponte retificadora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!