Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir banda internet


Alissonrr

Posts recomendados

Meu caro, neste roteador é possível controlar a velocidade de determinadas conexões. No entanto você terá de criar listas com os ips, configurando as velocidades minimas e máximas de download e upload.

 

Para ter acesso, entre na webadmin do router e vá no menu:

 

=> Bandwidth Control => Rules List

 

IP Range - Range do IP a ser bloqueado
Port Range - 1 - 65534
Protocol - ALL
Egress Bandwidth - Aqui você configura a velocidade minima e máxima de upload.
Ingress Bandwidth - Aqui você configura a velocidade minima e máxima de download.

 

Obs.: Quando configurar seria interessante você consultar os ips no dns de sua prestadora de serviço de internet e também nos dns públicos mais utilizados (Google e OpenDNS e etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso não é possível limitar a banda por serviço, apenas por MAC/IP conforme mencionado.

 

Agora, se você trocar para o Firmware Gargoyle, ele oferece esta possibilidade, porém não é tão simples de configurar.

Isto porque como você configura no roteador, vários sites usam a porta 80 ou 443 e nem sempre é possível descobrir se o acesso é do site x ou y. Mas você pode configurar limitações ou prioridades.

 

Bom para quem por exemplo, quer compartilhar e ainda usa aplicações que precisam de latência menor ou games.

 

Você pode também instalar um programa no computador e configurar a limitação de banda para cada aplicativo, mas no caso é necessário instalar em cada computador/cliente pois o controle seria local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, neste roteador é possível controlar a velocidade de determinadas conexões. No entanto você terá de criar listas com os ips, configurando as velocidades minimas e máximas de download e upload.

 

Para ter acesso, entre na webadmin do router e vá no menu:

 

=> Bandwidth Control => Rules List

 

IP Range - Range do IP a ser bloqueado
Port Range - 1 - 65534
Protocol - ALL
Egress Bandwidth - Aqui você configura a velocidade minima e máxima de upload.
Ingress Bandwidth - Aqui você configura a velocidade minima e máxima de download.

 

Obs.: Quando configurar seria interessante você consultar os ips no dns de sua prestadora de serviço de internet e também nos dns públicos mais utilizados (Google e OpenDNS e etc).

 

Me desculpe a ignorância, porque não entendo muito de rede. No caso do IP Range, é o IP de rede do meu Pc ou o IP do site que desejo bloquear?

 

Você pode também instalar um programa no computador e configurar a limitação de banda para cada aplicativo, mas no caso é necessário instalar em cada computador/cliente pois o controle seria local.

Que programa é este que você mencionou, poderia me dizer quais? No meu caso são apenas para dois PC: um note e um desktop. Assim não vai dar muito trabalho instalar e configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe a ignorância, porque não entendo muito de rede. No caso do IP Range, é o IP de rede do meu Pc ou o IP do site que desejo bloquear?

 

Que programa é este que você mencionou, poderia me dizer quais? No meu caso são apenas para dois PC: um note e um desktop. Assim não vai dar muito trabalho instalar e configurar.

 

Alissonrr, no campo IP Range você coloca o IP dos site que deseja bloquear, caso seja apenas um IP, você coloca o mesmo IP nos dois campos.  Para conferir o IP do site que deseja bloquear pode consultá-lo com o comando nslookup no prompt de comando do windows.

 

Ex.:

 

Ao abrir o prompt de comando comando, e digitar o comando "nslookup www.facebook.com" sem aspas e pressionar a tecla "enter", ele consultará no DNS o dominio do site e responderá com o IP do site e mais algumas informações.

 

Quanto a questão comentado pelo colega dwatashi, não seria a instalação de um programa, mas sim uma modificação no seu router (substituiria o firmware do seu router). 

No caso não é possível limitar a banda por serviço, apenas por MAC/IP conforme mencionado.

 

Agora, se você trocar para o Firmware Gargoyle, ele oferece esta possibilidade, porém não é tão simples de configurar.

Isto porque como você configura no roteador, vários sites usam a porta 80 ou 443 e nem sempre é possível descobrir se o acesso é do site x ou y. Mas você pode configurar limitações ou prioridades.

 

Bom para quem por exemplo, quer compartilhar e ainda usa aplicações que precisam de latência menor ou games.

 

Você pode também instalar um programa no computador e configurar a limitação de banda para cada aplicativo, mas no caso é necessário instalar em cada computador/cliente pois o controle seria local.

 

Pelo que observei no emulador do router, impressionantemente esse ele dispõe do serviço de bloquear conteúdos (pelo menos na teoria). Infelizmente não disponho do modelo para testar sua eficiência, mas poderemos ter uma base conforme o desenvolvimento do autor do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meu caro, neste roteador é possível controlar a velocidade de determinadas conexões. No entanto você terá de criar listas com os ips, configurando as velocidades minimas e máximas de download e upload.

 

Para ter acesso, entre na webadmin do router e vá no menu:

 

=> Bandwidth Control => Rules List

 

IP Range - Range do IP a ser bloqueado
Port Range - 1 - 65534
Protocol - ALL
Egress Bandwidth - Aqui você configura a velocidade minima e máxima de upload.
Ingress Bandwidth - Aqui você configura a velocidade minima e máxima de download.

 

Obs.: Quando configurar seria interessante você consultar os ips no dns de sua prestadora de serviço de internet e também nos dns públicos mais utilizados (Google e OpenDNS e etc).

 

Tem com controlar a banda no modem TL-WR340G?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem com controlar a banda no modem TL-WR340G?

 

 Não tem.

 

E Gargoyle é um firmware alternativo. Veja tópico exclusivo.

 

@oxkarsound

 

Este procedimento de IP não funciona, porque o controle é feito nos IPs da rede interna, (Ex: 192.168.2.1)

 

E o desejado era controle de banda e não bloqueio. Mesmo assim o bloqueio é limitado, porque o facebook permite acesso via https; Como é criptografado pode ser facilmente burlado com proxy ou mesmo colocando IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...