Ir ao conteúdo

Cooler ligado na fonte 12V (tomada 110v)

matfurrier

Posts recomendados

Postado
Pessoal, é o seguinte.

Tenho um cooler de processador de 12V 0.2A e gostaria de ligá-lo numa fonte para uns experimentos aqui de vetilação e etc.

O problema é que, consegui ligar alguns para teste, apenas usando um cabo USB, numa fonte de 5V.

E com isso, a velocidade fica muito baixa.

Tentei colocar numa fonte de 12V e acabei queimando 2 coolers heheheh

Como posso fazer ele trabalhar na velocidade maior ?

Tenho um cooler com 2 fios e um com 4 (este ainda não consegui ligar).

Abs.

Postado

Os coolers só resfriam não ventilam...eles tiram o ar quente de dentro do recipiente e manda pra fora....alguns ventilam mas a força aeolica são fracas...

Postado

Então,

estava vendo uns videos de uma galera que fez um "ar condicionado caseiro", o cara ligou vários coolers...uns para trazer o ar de fora para dentro da caixa com gelo e outros para jogar o ar para fora...pelo video, fazia uma quantidade razoável de ventilação, mas ele disse que havia ligado em uma fonte de 12V, por isso meu interesse...

Postado

Sim, mas o beneficio do resfrio, é pouco você teria que ficar praticamente na frente do aparato ...num ambiente grande e com muitas pessoas nãos serviria pra nada...

Postado

@matfurrier seus coolers queimaram provavelmente porque sua fonte de 12v estava dando mais q 14v, pois se foram feitos para 12v eles nao queimam em 12v

Então, também pensei nesta possibilidade.

Testei outros coolers com outra fonte, de carregador de celular, de 5v e não obtive sucesso também.

Postado

pronto, eu tinha um aqui e comprei uma fonte similar a do faller, a minha tinha 12v e 1000mA o cooler funcionou muito bem e forte, deixei uns 20min ligado e ficou de boa.

aqui em natal quando comprei eu acho que foi uns 15 reais no camelo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...