Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro: "O Aplicativo foi impedido de acessar o Hardware grafico"


Posts recomendados

Olá pessoal do CdH, estou aqui porque acho que vocês podem me ajudar com um problema meu que tentei de TUDO e não resolvi...

O Problema é o seguinte, eu jogo alguns jogos no meu pc, e em todos eles não é sempre, mas muitas vezes o jogo trava, a tela pisca preta e sai do jogo com a msgm no canto inferior direito da Area de Trabalho "O Aplicativo foi impedido de acessar o Hardware grafico"

 

Eu sei que vocês vão achar um problema simples, más cmg nada deu certo...Eu digo NADA mesmo...Tentei formatar o PC, mexer pelo msconfig, instalar o driver da placa atualizado (sim claro que removi tudo e reinstalei novamente, más foi em vão), mexer nas configurações da placa de video, entre outras coisas...

 

Tudo que foi possivel eu tentar eu tentei más esse erro não sai e incomoda muito, pois comprei tudo zerinho pro meu PC, processador, placa mãe, memoria, placa de video e etc...

 

Se precisarem dos dados do meu PC aqui vai

 

Processador
Modelo:AMD FX-8320 Eight-Core Processor
Núcleos:4
Processadores lógicos:8
Velocidade:3.5 GHz
Memória Ram
Capacidade:8 GB
Placa de vídeo
Modelo:AMD Radeon HD 7800 Series
Chipset:AMD Radeon Graphics Processor (0x6819)
Memória:1 GB
Versão do driver de hardware:13.152.1.8000
DirectX
Versão instalada:11.0
Aceleração 3D:Não
Sistema Operacional
Nome:Microsoft Windows 8 Pro
Arquitetura:64 bits
Versão:6.2.9200

 

Se alguem tiver uma solução fico no aguardo, e como sou novo em foruns desculpe se infligi alguma regra, só queria ajuda :)

 

Vou deixar a foto do erro pra vocês também

post-713624-0-97775600-1392171644_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você desinstalou todos os drivers de vídeo e reinstalou??

E o Catalyst esta atualizado??

Se não tiver, baixa a última versão do catalyst, desinstala tudo que for drivers de vídeo, e baixa pelo catalyst de novo, instala e veja se resolve...

E você tem algum driver INTEL? Se tiver driver intel pode estar dando incompatibilidade ja que você esta usando uma placa que exige drivers AMD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu já desinstalei todos os driver e instalei atualizados direto do site AMD...

creio eu que não tenho nada da INTEL, más por via das duvidas como vejo se tenho algum driver da INTEL instalado? é pelo painel de controle mesmo?

Se tiver eu vou desinstalar e fazer os teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pelo painel de controle pode se saber de alguns drivers que esta instalado, quando os PC`s são AMDe necessitam de catalyst para driver..

Pega o gerenciador de dispositivos e de uma olhada...

ou iniciar, e na pesquisa digite gerenciador de dispositivos e de uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que é isso amigo, não é incomodo nenhum..

Win 8 é fogo!!! Eu não uso e me esqueci como vai no gerenciador de tarefas, e esqueci que win 8 nao tem iniciar..

Enfim, quando estiver no painel de controle, clica em sistema e segurança, Sistema, e procure por lá gerenciador de tarefas, e procure algod a intel, como por exemplo "Adaptadores de Vídeo"... se não tiver nada... Te aconselho a mudar pro windows 7, é mais fácil pra mexer com drivers...

Ou também se fro falta de driver, Baixa o Driver Genius, instala ele e escaneia seu PC,ele vai atras de todos os drivers que estão faltando, e te da a lista correta dos drivers corretos.... Baixa ele e instala e faz um scan ai e posta um print pra ver o que ele acusa que esta faltando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Leandro Sarri. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Poste um print do GPU-Z para sabermos exatamente de qual VGA estamos falando.

 

Qual a placa-mãe do seu PC?

 

E por fim, o item mais importante de um PC estável, a fonte de alimentação.

 

Caso não saiba como identificar tais componentes, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Teste com outra versão do Catalyst. A 13.12 que é a última versão estável ou a 14.1 que é o último beta lançado.

 

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

 

Aproveite que a VGA está fora do PC e limpe o slot PCI-E da mesma. Um pincel (sem uso) ou escova de dentes velha podem ajudar aqui.

 

Teste a VGA em outro PC.

 

Teste outra VGA no seu PC.

 

Após realizar os testes acima, nos dê um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim faça os procedimentos como o Dieg@o disse..E uma coisa importante tbem que queia muita placa é o no-breack!!!

Mas é aquela coisa, se estiver na garantia, nem quebre a cabeça e não pense duas vezes em pegar logo outra nova de uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Não use programas genéricos como esse Driver Genius, baixe o Display Driver Uninstaller, desinstale o Driver atual usando ele e instale o ultimo driver da AMD baixado no site da AMD, baixe o driver antes de desinstalar o atual e outra, quando for desinstalar tire o cabo da INTERNET e só coloque quando terminar de instalar o novo driver, o Windows pode tentar baixar um genérico pelo windows update. se não funcionar pode ser o Sistema ou a Placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!