Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Placa de Vídeo até R$ 1000


Posts recomendados

OBS: Me desculpem se infringi as regras de alguma maneira. Mas vi em algum tópico que esse era o local correto para postar esse tipo de dúvida!

Já há um tempo desde que eu comecei a pensar em uma nova placa de vídeo. A minha atual é uma NVIDIA GeForce GTX 550 Ti, mas ela não dá o desempenho que eu quero, com uma qualidade alta nos jogos. (Como Battlefield 4, por exemplo).

Gostaria da opinião de pessoas que entendem mais do negócio, por isso, crio esse tópico!

Estou entre a GTX 660 e a GTX 760, aparentemente, a 760 é muito melhor, mas gostaria de saber se vale a relação custo/benefício.
É claro que aceito opiniões quanto a outras placas, se necessário. Não entendo muito, então, achei que essas fossem as melhores opções.
 
Eis minha configuração:
 
HD: Seagate Barracuda 1TB
Processador: i7 3770K (3.5 ~ 3.9 GHz)
Memória RAM: 2x pentes de HyperX de 8GB da Kingston (1600C) (16GB total)
Placa Mãe: GigaByte H61M-DS2H
Placa de Vídeo atual (a ser trocada): GeForce GTX 550 Ti
Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64-bit
Fonte: Max Power MP-650-APMR (Clique aqui para ver o teste da fonte)
 
Pelo que vi, essa fonte é suficiente pra essa configuração. Posso estar errado. Se for o caso, por favor, me avisem! Realmente preciso de ajuda aqui. Não quero torrar nada do meu PC pra descobrir se a energia será suficiente ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... ela já é parte da minha configuração atual!
Eu vi o teste antes mesmo de comprá-la e, achei a melhor opção, dentre as que existiam na época. Achei que fosse a que me desse mais potência e custasse menos.

 

500W reais, aparentemente, são mais do que o suficiente pro que preciso. No final das contas, parece que vou acabar por comprar a GTX 760 mesmo. Me parece a opção mais viável.

Deve durar um bom tempo, sem a necessidade de trocar!

 

Obs: quanto a gargalos, preciso me preocupar com isso? Comprei o processador, memórias, HD e placa mãe, todos juntos, quando fiz o último upgrade.

Só mantive a fonte (atualmente, a peça mais antiga do meu PC) e a placa de vídeo. Agora, trocarei apenas a placa de vídeo, visto que a fonte já provê energia o suficiente para minha configuração.

(obrigado pela confirmação, @perfeitoestranho)

 

Admito que comprei essa placa mãe como um improviso. A placa mãe que eu tinha em mente era de notebook (julguem minha leiguice!), então, eu tive que ver outra, na hora da compra.

O cara empurrou pra mim essa placa mãe aí, que só custou R$180,00 e eu só aceitei pra ter onde colocar todas as outras peças! Pensava em trocá-la mais tarde, se necessário.

 

Mas enfim. Se houver algo mal feito aí nessa montagem, por favor, avisem-me. Não quero que meu PC tenha uma configuração acima do padrão de qualidade, mas não apresente o desempenho esperado pra uma máquina "desse nível".

 

*Dúvida* - meu monitor é antigo. É de 22', mas se limita à resolução 1680x1050.

Eu perco desempenho na minha placa, por forçar todos os jogos a essa resolução, em vez de usar a Full HD 1920x1080, ou isso é irrelevante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda e opinião de vocês! Me ajudaram muito mesmo.

Obs: tentador o preço da placa nesse site.

Perguntas: é confiável? O produto é novo ou é usado? Vou procurar me informar sobre o site, mas, a diferença de preço dessa pras que vi é imensa! Fiquei um pouco desconfiado, o que é normal hoje em dia.
Mesmo assim, grato pela iniciativa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, fico feliz em ter ajduado! depois poste fotos da crianca! :)

 

sobre os precos: ela gira em 920 reais - 1050 reais! realmente, tentador! mas nao lembro do site! na balao tem uma GTX 760 da Giga a 1040 erais.

 

 

 

lembre-se coolers's (min 2x) manuntencao preventiva alem de aumentar a vida util melhora no desempenho! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...