Ir ao conteúdo

Formula condicional se for dia da semana retorna determinado valor em hora

jmrsilva

Posts recomendados

Postado

Tenho a seguinte planilha: 

A                        B                           C                      D                           E                                   F                                       G

1     DATA       DIA DA SEMANA       HR ENTRADA     HR SAÍDA       TOTAL DE HORAS     TOTAL HRS NORMAIS        TOTAL DE HRS EXTRA

2    1/1/14           =TEXTO(A2)               7:00                  20:00                  =D2-C2-1                     =FORMULA?                        =SE((E2-F2>0);E2-F2;0)

3    2/1/14           =TEXTO(A3)               7:00                  20:00                  =D3-C3-1                     =FORMULA?                        =SE((E3-F3>0);E3-F3;0)

4    3/1/14           =TEXTO(A4)               7:00                  20:00                  =D4-C4-1                     =FORMULA?                        =SE((E4-F4>0);E4-F4;0)

5    4/1/14           =TEXTO(A5)               7:00                  20:00                  =D5-C5-1                     =FORMULA?                        =SE((E5-F5>0);E5-F5;0)

6    5/1/14           =TEXTO(A6)               7:00                  20:00                  =D6-C6-1                     =FORMULA?                        =SE((E6-F6>0);E6-F6;0)

7    6/1/14           =TEXTO(A7)               7:00                  20:00                  =D7-C7-1                     =FORMULA?                        =SE((E7-F7>0);E7-F7;0)

Porém preciso na coluna F inserir uma formula que identifique na coluna B os dias da semana de segunda a quinta e retorne o total de 9:00 hrs, quando for sexta-feira retornar 8 hrs e quando for sábado e domingo 0 hrs.

Se por acaso conter a formula =dia.da.semana, poderia me explicar como a mesma funciona?

Postado

coloque a fórmula abaixo em F2 depois arraste para baixo

=PROC(DIA.DA.SEMANA(B1);{1;2;3;4;5;6;7};{0;9;9;9;9;8;0})

para obter ajuda sobre a função DIA.DA.SEMANA clique no "fx" à esquerda da Barra de Fórmulas, selecione a função e clique em "Ajuda sobre esta função"

Postado

Silva.

Eu fiz a fórmula para buscar o dia da semana em "B" porque assim foi a condição que você impôs. No entanto, pela sua resposta aí acima, me parece que em "B" não há uma data válida, por isso retorna erro.

Se em "B" você quer que seja mostrado o dia da semana, com base na data em "A", você pode colocar em "B2"  =A2 e formate B2 para "ddd" (que retorna "qui") ou para "dddd" (que retorna "quinta-feira, se A2 contiver 13/02/14).

Alternativamente, substitua na fórmula que postei B1 por A1.

Postado

Silva.

Eu fiz a fórmula para buscar o dia da semana em "B" porque assim foi a condição que você impôs. No entanto, pela sua resposta aí acima, me parece que em "B" não há uma data válida, por isso retorna erro.

Se em "B" você quer que seja mostrado o dia da semana, com base na data em "A", você pode colocar em "B2"  =A2 e formate B2 para "ddd" (que retorna "qui") ou para "dddd" (que retorna "quinta-feira, se A2 contiver 13/02/14).

Alternativamente, substitua na fórmula que postei B1 por A1.

mesmo assim retorna um valor muito maior que o esperado, retorna 216:00:00 hrs e não 8:00:00 ou 9:00:00 ou 0:00:00

PH coloque nome nas linhas  /colunas ajustes os espaços para entendermos

• Membro VIP
Postado

jmrsilva

Para a fórmula do Osvaldo funcionar corretamente você deverá que formatar a coluna como geral, irá retornar em número como foi digitado na fórmula.

At.te

Postado

jmrsilva

Para a fórmula do Osvaldo funcionar corretamente você deverá que formatar a coluna como geral, irá retornar em número como foi digitado na fórmula.

At.te

Porém preciso que retorne em horas....

Postado

Boa Tarde!

tentando ajudar...

coloque em F2 esta formula, e arraste ate onde for necesario!

=(SE(OU(DIA.DA.SEMANA(A2)=6;DIA.DA.SEMANA(A2)=7);0;SE(DIA.DA.SEMANA(A2)=5;8;9))&":00:00")+0

formate a coluna como hora...

espero ter ajudado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!