Ir ao conteúdo

Quantidade certa para no-break.

Visitante

Posts recomendados

Postado

Estou com um computador, com uma fonte de 1100w seasonic.

Com essas séries de apagões que estão acontecendo no Brasil..., gostaria de proteger meu pc.

Caso acabe energia novamente..., eu ter uns 10 minutos para poder fechar meus aplicativos e desligar ele tranquilamente.

Como não entendo de no-break..., qual é a quantidade certa que precisarei?

• Membro VIP
Postado

Vais necessitar de um no-break que gere forma de onda senoidal pura e que possa entregar 1.400 Watts ou 2.800 VA's  Vai custar caro...  Algo como isso dai: http://www.atera.com.br/produto/UPS2400BIFX/Nobreak+Sen.+SMS+Power+Sinus+II+2-4KVA+1488W+biv-115V

Ou se quiseres um realmente decente, on-line, dupla conversão, esse dai:  http://www.atera.com.br/produto/EDX2000HB/Nobreak+2KVA-1-4KW+Eaton+EDX2000HB+dupla+conv.+220-220V

Só que com entrada e saída 115 volts

Postado

Obrigado pela resposta faller.

E também obrigado por me passar o link =)

Sobre custar caro não tem problema.

O problema é que eu não quero perder uma peça de mais de mil reais por causa de um apagão.

Se caso der dois apagões em menos de um mês....., imagina " se " queimar duas peças???

Dá o preço do no-break =(

Só pra esclarecer uma dúvida..., entre o primeiro link (sms) e o segundo (eaton)....., melhor o sms correto?

Quando comprei esse computador meu á uns dois anos atrás....., lembro de ter falado com o vendedor pra ele mandar também um no-break.

Ele disse que pra suportar o que comprei..., ele não tinha.

Daí falei:

- manda o melhor.

Ele me enviou um sms que durou apenas um ano.

E nesse tempo de um ano..., tive que trocar a bateria 3 vezes (esse no-break usava duas baterias).

Agora estou na tomada =(

• Membro VIP
Postado

Na tomada terás teus equipamentos mais expostos que se os colocasse num bom filtro de linha, dispositivo adequado para proteger contra surtos de tensão e usado no mundo todo, conhecido como Surge Supressor ou Surge Protector, no Brasil, como não poderia deixar de ser, teve seu nome trocado para filtro de linha, causando enorme confusão entre ele, e aqueles que se coloca para tirar o ruído de cima do telefone se sua linha for ADSL..

A Eaton é uma marca mundial, produz e distribui esse tipo de equipamentos no mundo inteiro. Nunca tive nenhum dos dois, aliás, nunca tive no-break e se algum dia o colocar será com certeza um do tipo on-line com dupla conversão.

Para saber as diferenças entre os 3 principais tipos de no-break leia ai:  Entenda os diferentes tipos de no-break     

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!