Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD ou Intel para HomeStudio e VST's?


yfm3000

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre processadores. Amd ou intel para programas de musica?

Como AmpliTube, Sound Forge, Sonar, Fruit Loops etc..
Tenho cerca de 1300 ~ 1500 R$ pra gastar, com isso tenho que comprar tudo novo, só tenho uma fonte de 650x corsair e placa de video gts250 do meu antigo pc.
Então terei que comprar tudo novo, praticamente. Memoria, Gabinete, Cooler, Placa mãe e processador.
Mas ja tenho tudo na mão, mas falta o mais importante, o processador.
Em desempenho, qual vocês acham que sairia melhor?
Posso gastar cerca de 600 ~ 800 em placa mãe e processador .
Tava pensando num FX - 6300, ta quase certo que pegarei esse, mas não sei como é com desenvolvimento sonoro.
Mas talvez um Intel seria uma boa.
Então o que vocês acham?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A Intel tem um pouco de vantagem nesses programas.... mas lhe recomendo pesquisar sobre benchmarks pra eles na internet, pois não conheço para todos eles para poder te dar uma opinião definitiva. É possível que o FX se saia melhor do que um i3 nos programas desse tipo que forem bem programados para usarem mais de quatro núcleos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Como a intel vai bem na maioria dos programas(especialmente nos editores mais simples), recomendo você ir com ela. No soundforge e principalmente no Sonar vai ter uma boa diferença a favor do FX-8350, mas no geral o i5 é melhor. Um i7 seria o melhor pra edição de áudio em geral.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em questão de custo x beneficio (Excluindo completamente o i7), acho que o fx8350 ainda sai ganhando.
Eu sei que terei que pegar uma MOBO mais cara, mas conseguentemente terei uma MOBO mais nova e..."melhor" para o tipo de coisa que quero, mais "completa".
Achei alguns topicos lá de fora e vi produtores e professores de musica, em sua grande maioria(pelo menos que vi) usam AMD, dizendo que é melhor em questão de latência e outras coisas, e é vantagem pegar uma placa mãe mais nova pelo driver de audio que ajuda MUITO nisso que necessito.
E gostaria de não gastar muito pois terei de pegar 16GB de RAM, que ajudam muito em questão de gravação.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)e é vantagem pegar uma placa mãe mais nova pelo driver de audio que ajuda MUITO nisso que necessito.

 

 

O ideal seria você comprar uma placa de som separada, pois o driver de áudio de qualquer placa-mãe de até mil reais não se compara nem mesmo a uma Creative de cem reais. Eu acho que para estúdio as placas de som da ASUS são melhores, mas eu não sei bem. Eu tenho uma Creative X-FI 5.1 PRO, que é relativamente bararta, e a diferença para o driver de áudio é brutal. Eu uso headphone o dia inteiro e não poderia trabalhar sem uma placa de som. Acho que só as placas da ASUS topo de linha vêm com chip dedicado da Creative, mas elas são para jogos e custam 1500 reais!

 

Talvez um FX-6300 ou um i5-3330 sejam mais indicados, em especial o i5 se esses programas não usarem vários cores, e o resto eu investiria numa boa placa de som. Eu não imagino que um programa de áudio use tanto assim da CPU, mas eu posso estar errado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em questão de custo x beneficio (Excluindo completamente o i7), acho que o fx8350 ainda sai ganhando.

Eu sei que terei que pegar uma MOBO mais cara, mas conseguentemente terei uma MOBO mais nova e..."melhor" para o tipo de coisa que quero, mais "completa".

Achei alguns topicos lá de fora e vi produtores e professores de musica, em sua grande maioria(pelo menos que vi) usam AMD, dizendo que é melhor em questão de latência e outras coisas, e é vantagem pegar uma placa mãe mais nova pelo driver de audio que ajuda MUITO nisso que necessito.

 

 Nos programas mais complexos e modernos, o 8350 vai sair na frente. Pros outros o i5 vai ser sempre melhor. Não discordo do seu raciocínio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

​@Contiusa Pra falar a verdade nem pensei em placa de som...Esqueci mesmo!
Eu ja tenho aqui uma uca - 222 e um KOSS porta pro e mais a frente pegarei uma mesa. Não sei se é necessario uma placa de som, é?
Será que vou ter vantagem, que ja, acho eu, esses equipamentos que tenho ja ajudam.
Uso muito programas como Guitar Rig, AmpliTube, FL Studio, que no meu pc atual (Core 2 quad Q8400 2.66hz 4GB) trava bonito...Mas não sei se posso comparar esse meu processador antigo com esses atuais.

@EL ETRO É, tava pensando também exatamente por isso pegar o FX. No futuro tem mais chances de sair coisas que ele sairá melhor que Intel, pra não precisar trocar o processador tão cedo.
Tomara que eu esteja certo...Posso tá fazendo uma cagada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

​@Contiusa Pra falar a verdade nem pensei em placa de som...Esqueci mesmo!

Eu ja tenho aqui uma uca - 222 e um KOSS porta pro e mais a frente pegarei uma mesa. Não sei se é necessario uma placa de som, é?

Será que vou ter vantagem, que ja, acho eu, esses equipamentos que tenho ja ajudam.

Uso muito programas como Guitar Rig, AmpliTube, FL Studio, que no meu pc atual (Core 2 quad Q8400 2.66hz 4GB) trava bonito...Mas não sei se posso comparar esse meu processador antigo com esses atuais.

@EL ETRO É, tava pensando também exatamente por isso pegar o FX. No futuro tem mais chances de sair coisas que ele sairá melhor que Intel, pra não precisar trocar o processador tão cedo.

Tomara que eu esteja certo...Posso tá fazendo uma cagada...

 

O UCA parece dar um trato no som, mas eu não conheço o aparelho. Talvez não precise de placa de som mesmo, pois parece que você vai plugar o fone no UCA, mas só conversando com quem faz a mesma coisa que você. Se no fim das contas você realmente usar o driver de aúdio da placa-mãe, qualquer placa da Creative, mesmo as mais baratas, vão ser muito melhores. Seria um investimento batato e com um resultado muito bom. Só tem que ver a compatibilidade com o Windows 7, pois vários dos modelos antigos simplesmente não funcionam direito (mas eles vendem).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu vou comprar na amazon a GA-970A-D3P e eu to vendo que você usa.
Pode me dizer se ela é boa?
Um amigo que faz gravações em casa me disse que pegando a uca 222 fica desnecessario uma placa de som.
Qualquer coisa eu pego uma mais pra frente, ou talvez se não precisar pego uma mesa.
Depois vou ver o que vai me ajudar mais, uma mesa ou uma placa de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu vou comprar na amazon a GA-970A-D3P e eu to vendo que você usa.

Pode me dizer se ela é boa?

Um amigo que faz gravações em casa me disse que pegando a uca 222 fica desnecessario uma placa de som.

Qualquer coisa eu pego uma mais pra frente, ou talvez se não precisar pego uma mesa.

Depois vou ver o que vai me ajudar mais, uma mesa ou uma placa de som.

 

Dentro da faixa de preço ela é muito boa, especialmente para você, que vai usar para estúdio e não vai fazer overcock, coisa mais de gamers. O modelo também é novo, então ela dá suporte para todos os processadores mais modernos sem precisar fazer upgrade de BIOS. Também é ATX, ou seja, várias opções de PCI lane. Também tem um monte de entradas USB. Eu acho que você não vai encontrar melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou pegar o AMD FX-8350 e a GA-970A-D3P. Além de me parecer o suficiente para o que irei usar, acho que ele será mais vantajoso ter no futuro do que um i5. Além de que eu tenho aquela velha duvida sobre Intel vs AMD e aprender por conta propria e ter minha propria opinião sobre, ja que nunca tive um AMD.

 

Obrigado @Contiusa e @EL ETRO por terem me ajudado e tirar minhas duvidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Então pessoal, só pra atualizar, depois de muito tempo, como vocês podem ver, uns 6 meses depois, eu juntei mais uma grana e peguei:
i7-4770 e uma MSI H87-G43 Gaming, memoria 8GB FURY Hyper X e 3TB de HD.
Tenho que dizer que não estou nem um pouco desapontado, vou pegar uma R9 280x ou uma GTX770 dependendo do money. E um monitor 25UM65 Ultrawide 2560x1080 25" que parece ser bom para multi-tarefa, pois vou usar muito. O forte não vai ser jogo mesmo.
Agradeço novamente a vocês por terem me ajudado. e se alguem tiver a oportunidade de pegar um i7 ao invés do i5, digo que é uma melhora incrivel pra todo tipo de tarefa. Não faz muita diferença para jogo, mas pro resto...Meu irmão tem um i5 4670 e digo que é notavelmente mehor.
Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!