Ir ao conteúdo

Desempenho inferior depois de formatação

Stynne

Posts recomendados

Postado

Meu computador estava com problemas para ligar, ele travava quando aparecia "Iniciando Windows" ou até mesmo na tela da ASRock, então mandei para um técnico dar uma geral. Ele disse que "lavou" todas as peças e formatou o computador, e eu fui buscar lá.
Quando liguei o computador, percebi que ele estava meio diferente, o Windows meio travado, mas achei que era por causa das atualizações que estavam sendo feitas, já que o Windows tinha que atualizar os drivers, etc, mas após baixar alguns jogos que antes rodavam em qualidade máxima, percebi que o computador perdeu total desempenho, diria que eu estou com 20% do desempenho que ele tinha. Eu gravava jogos com FPS 50/60, e atualmente mal consigo jogar esses jogos com FPS 15... é óbvio que tem algum problema, mas não achei nada parecido na Internet. 

Percebi agora que estava procurando as configurações que a nota do meu processador esta baixa, mas só percebi agora:

5DWbjkJ.png

O que eu já fiz:

• Atualizei todos os drivers
• Chequei as temperaturas
• Conferi os coolers
• Retirei e coloquei a placa de vídeo offboard.

Configurações:

AMD FX 6100 Six-Core Processor ~ (6 CPUs) 3.3GHz
SO: Windows 7 Ultimate 64 bits
Fonte GAMEMAX 500W 
Placa de vídeo: Saphire HD 7750.
Placa mãe: ASRock N68-S3 FX
Memória: 2 DDR3 4GB 
DirectX: 11
BIOS: Default System

Obs: se precisar de mais algo, me avisem, sou leigo em computadores.

Postado

sinceramente, esse recurso de nota do windows nao quer dizer absolutamente nada, tanto é q nas versões mais recentes do windows ele foi quase q eliminado do sistema..

você mede e afere o potencial do seu computador executando testes de benchmark.. o resto é firula

você usa estabilizador nesse pc? usava antes de ficar assim?

qual era o sistema operacional usado antes? e agora?

tem usado as ultimas versões de drive de video?

Postado

sinceramente, esse recurso de nota do windows nao quer dizer absolutamente nada, tanto é q nas versões mais recentes do windows ele foi quase q eliminado do sistema..

você mete e afere o potencial do seu computador executando testes de benchmark.. o resto é firula

você usa estabilizador nesse pc? usava antes de ficar assim?

qual era o sistema operacional usado antes? e agora?

tem usado as ultimas versões de drive de video?

Sempre usei estabilizador, antes e depois de ficar assim.

O sistema operacional anterior era Windows 7 Ultimate 64 Bits anteriormente também, e tenho todos os drivers atualizados

Postado

Vê como está o uso da GPU e CPU nos jogos/aplicativo , se está reconhecendo todos os núcleos , se o uso da GPU chega em 99%.

Dá pra testa isso com o Prime95 para CPU e Furmark para GPU , só toma cuidado com a temp porque o uso fica 100%.

Olha também se o clock fica em 3D na placa de video(normalmente placa de video tem 3 clocks , idle/2D/3D) e se o processador fica na sua velocidade correta.

Veja se o sistema está reconhecendo toda a memoria ram também.

Se tudo estiver certo , suponho que seja a fonte limitando o PC de alguma forma , fonte genérica , OU algum problema com o Windows.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!