Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo melhorar?


Posts recomendados

Essa duvida nasceu no meio do 2 bimestre do ano passado e não cheguei a pensar muito mas ela vem me martelando mais e mais, tenho que perguntar. Meu computador NUNCA deixou de rodar NENHUM jogo mais 75% tenho que jogar em 1440x900/1280X800 (16:10) gráficos Low/Very Low. Isso nunca me incomodou. Desde que eu consiga 45 FPS ou mais eu não ligo muito pra qualidade. Mais vejo outros computadores... Os jogos novos eu tendo que baixar a configuração ainda mais... Acho que eu já sei a resposta desse tópico mas vou perguntar. Devo melhorar isso (meu PC atual)?: http://valid.canardpc.com/i5qrxn (Fonte Gamemax 500W real - HD Samsung 500GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai cara, na verdade você não precisa melhorar muita coisa, posso te da um conselho que vai deixar seus jogos com boa qualidade e alcançando os fps que você tanto gosta..

 

Primeiramente se possível você fazer um pequeno over, de 40Mhz e utilizar a versão do windows 7 Ultimate 32Bits.

 

Depois é se você quiser gastar um dinheirinho você poderia melhorar um pouco essas memórias, colocando uma com a frequência maior

 

1600Mhz é as mais baratinhas e com maior velocidade.

 

Isso poderá tornar seu pc em uma "maquina" sem gastar muito dinheiro.

 

Abraço

 

BatistaArtes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai cara, na verdade você não precisa melhorar muita coisa, posso te da um conselho que vai deixar seus jogos com boa qualidade e alcançando os fps que você tanto gosta..

 

Primeiramente se possível você fazer um pequeno over, de 40Mhz e utilizar a versão do windows 7 Ultimate 32Bits.

 

Depois é se você quiser gastar um dinheirinho você poderia melhorar um pouco essas memórias, colocando uma com a frequência maior

 

1600Mhz é as mais baratinhas e com maior velocidade.

 

Isso poderá tornar seu pc em uma "maquina" sem gastar muito dinheiro.

 

Abraço

 

BatistaArtes

 

Um over de 40Mhz será imperceptivel.

Memórias de 1600Mhz não trazem diferença NENHUMA para jogos.

@samosaara , claramente o que está segurando o seu PC aí é a placa de video. Ela já está bem antiga, e nem na sua época era uma boa.

A primeira coisa que você precisa fazer é trocar sua fonte, pois ela não é confiavel para fazer qualquer upgrade. O minimo que você precisa pegar é uma Corsair CX430, que se encontra na faixa de 150 à 200 reais.

Depois disso, já será possivel fazer o upgrade real, trocar a placa de video. Aí vai depender de quanto quer gastar. Uma placa de vídeo mediana com a GT 650 fica na faixa de R$ 400 (ou menos até) e consegue rodar todos os jogos atuais, não no maximo, mas consegue rodar todos no médio e alguns no alto com mais de 30 fps facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só troca a placa de vídeo , o resto está OK , claro que dependendo da placa que você vai pegar talvez precise trocar a fonte.

 

Mas muito provavelmente uma placa de vídeo de uns R$250 vai ser uns 3x melhor que a sua atual e não vai precisar trocar a fonte.

 

Sua config é boa , está equilibrada , o problema é a placa de vídeo mesmo , que tem uns 7-8 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um over de 40Mhz será imperceptivel.

Memórias de 1600Mhz não trazem diferença NENHUMA para jogos.

@samosaara , claramente o que está segurando o seu PC aí é a placa de video. Ela já está bem antiga, e nem na sua época era uma boa.

A primeira coisa que você precisa fazer é trocar sua fonte, pois ela não é confiavel para fazer qualquer upgrade. O minimo que você precisa pegar é uma Corsair CX430, que se encontra na faixa de 150 à 200 reais.

Depois disso, já será possivel fazer o upgrade real, trocar a placa de video. Aí vai depender de quanto quer gastar. Uma placa de vídeo mediana com a GT 650 fica na faixa de R$ 400 (ou menos até) e consegue rodar todos os jogos atuais, não no maximo, mas consegue rodar todos no médio e alguns no alto com mais de 30 fps facilmente.

Certo, ai fica a critério da pessoa se ela quer ou não gastar dinheiro, eu tentei falar pro cara uma configuração básica que não irias gastar 1% do que você falou e ia ajudar bastante... como assim 1600Mhz não fazem diferença nenhuma para jogos??

 

quer dizer que 600Mhz faz mais!?

 

eu só estou dando uma dica barata, se ele quiser investir dinheiro terá nada mais nada menos que comprar um processador mais potente e uma placa gráfica atual não precisa ser top de linha, atualmente os jogos não rodam só se você tiver uma placa de video boa.

 

O computador tem que ser bem distribuído,

 

O que adiante ter uma placa de video do cara*** e depois uma memória RAM que nem ajuda no arranque do PC...

 

Infelizmente a maioria de vocês tem a errada ideia que tudo dos jogos depende somente e unicamente da placa de video.

 

Se você quiser dar uma passada nos requisitos recomendados de jogos você irá notas que o que menos se pede é placa de video.

 

Abraço

 

Batista Artes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um over de 40Mhz será imperceptivel.

Memórias de 1600Mhz não trazem diferença NENHUMA para jogos.

@samosaara , claramente o que está segurando o seu PC aí é a placa de video. Ela já está bem antiga, e nem na sua época era uma boa.

A primeira coisa que você precisa fazer é trocar sua fonte, pois ela não é confiavel para fazer qualquer upgrade. O minimo que você precisa pegar é uma Corsair CX430, que se encontra na faixa de 150 à 200 reais.

Depois disso, já será possivel fazer o upgrade real, trocar a placa de video. Aí vai depender de quanto quer gastar. Uma placa de vídeo mediana com a GT 650 fica na faixa de R$ 400 (ou menos até) e consegue rodar todos os jogos atuais, não no maximo, mas consegue rodar todos no médio e alguns no alto com mais de 30 fps facilmente.

 

Resumo:

Só troca a placa de vídeo , o resto está OK , claro que dependendo da placa que você vai pegar talvez precise trocar a fonte.

 

Mas muito provavelmente uma placa de vídeo de uns R$250 vai ser uns 3x melhor que a sua atual e não vai precisar trocar a fonte.

 

Sua config é boa , está equilibrada , o problema é a placa de vídeo mesmo , que tem uns 7-8 anos.

 

Só pra ver se eu entendi. Vocês 2 me recomendam uma fonte melhor e uma placa de vídeo que o resto esta na media né? OK. Uma boa ideia pra medio-longo prazo a grana está curta atualmente ;-;

 

E batista vou pegar sua ideia pra curto prazo Ver se acho uma memoria melhorzinha e fazer um overclockinzinho básico na GPU... DEPOIS TALVEZ, a ideia do matadorbn cairia bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um over de 40Mhz será imperceptivel.

Memórias de 1600Mhz não trazem diferença NENHUMA para jogos.

@samosaara , claramente o que está segurando o seu PC aí é a placa de video. Ela já está bem antiga, e nem na sua época era uma boa.

A primeira coisa que você precisa fazer é trocar sua fonte, pois ela não é confiavel para fazer qualquer upgrade. O minimo que você precisa pegar é uma Corsair CX430, que se encontra na faixa de 150 à 200 reais.

Depois disso, já será possivel fazer o upgrade real, trocar a placa de video. Aí vai depender de quanto quer gastar. Uma placa de vídeo mediana com a GT 650 fica na faixa de R$ 400 (ou menos até) e consegue rodar todos os jogos atuais, não no maximo, mas consegue rodar todos no médio e alguns no alto com mais de 30 fps facilmente.

 

Resumo:

Só troca a placa de vídeo , o resto está OK , claro que dependendo da placa que você vai pegar talvez precise trocar a fonte.

 

Mas muito provavelmente uma placa de vídeo de uns R$250 vai ser uns 3x melhor que a sua atual e não vai precisar trocar a fonte.

 

Sua config é boa , está equilibrada , o problema é a placa de vídeo mesmo , que tem uns 7-8 anos.

 

Só pra ver se eu entendi. Vocês 2 me recomendam uma fonte melhor e uma placa de vídeo que o resto esta na media né? OK. Uma boa ideia pra medio-longo prazo a grana está curta atualmente ;-;

 

E batista vou pegar sua ideia pra curto prazo Ver se acho uma memoria melhorzinha e fazer um overclockinzinho básico na GPU... DEPOIS TALVEZ, a ideia do matadorbn cairia bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, ai fica a critério da pessoa se ela quer ou não gastar dinheiro, eu tentei falar pro cara uma configuração básica que não irias gastar 1% do que você falou e ia ajudar bastante... como assim 1600Mhz não fazem diferença nenhuma para jogos??

 

quer dizer que 600Mhz faz mais!?

 

eu só estou dando uma dica barata, se ele quiser investir dinheiro terá nada mais nada menos que comprar um processador mais potente e uma placa gráfica atual não precisa ser top de linha, atualmente os jogos não rodam só se você tiver uma placa de video boa.

 

O computador tem que ser bem distribuído,

 

O que adiante ter uma placa de video do cara*** e depois uma memória RAM que nem ajuda no arranque do PC...

 

Infelizmente a maioria de vocês tem a errada ideia que tudo dos jogos depende somente e unicamente da placa de video.

 

Se você quiser dar uma passada nos requisitos recomendados de jogos você irá notas que o que menos se pede é placa de video.

 

Abraço

 

Batista Artes

Amigo, suas informações simplesmente não procedem. Recomendo você pesquisar antes de vir dizer coisas desse tipo. Comprar memorias mais rapidas é simplesmente gastar dinheiro a toa na situação do usuário @samosaara

Pra você ter uma ideia de como a velocidade das memorias não importa, dê uma olhada: 

http://www.xbitlabs.com/articles/memory/display/sandy-bridge-ddr3_7.html#sect0

A diferença  de 1333mhz para 2133mhz é minima. Apenas em overclock agressivo do processador (4,7Ghz) a diferença é maior e não em todos os jogos. Mas aí existe outro ponto, o processador precisa ter capacidade de gerenciar tal banda de memoria, que não é o caso do I3.

E sim, para jogos o que realmente importa é a placa de video. Tendo um processador que não dê gargalo, pelo menos 4gb de ram (suficiente para os jogos atuais), e uma fonte que segure a configuração, a unica coisa que vai melhorar o desempenho é a placa de video. 

Ele não precisa trocar o processador, apenas no caso dele colocar uma placa de vídeo muito forte.

Como assim o que menos se pede para jogos é a placa de video? Acho que você está "alguns" anos atrasados... Recomendo MUITA leitura: 

http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2012/10/04/evga-geforce-gtx-650-1gb-review/3

Como pode o mesmo jogo sair de 22 fps para 141 fps trocando apenas a placa de vídeo segundo a sua logica??????

Agora @samosaara , como eu disse, pegar memorias mais rápidas vai ser um dinheiro jogado no lixo no seu caso (veja o link que mandei à cima). Eu não recomendaria fazer um over na sua GPU, ela já deve estar bem usada e não é mais capaz disso, e com a sua fonte, um overclock pode ser bem arriscado. Diga o quanto pode gastar que veremos o que da pra fazer. Mas tenha certeza que gastar quase R$ 200 em memorias mais rapidas não vai aumentar o desempenho de forma perceptiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Melhorar a memoria é realmente inútil o artigo do @Matadorbn prova. Meu processador estou feliz com ele e outra não pretendo gastar rios de dinheiro numa placa de vídeo Qual(is) melhor(es) placa(s) a Corsair CX430 aguenta? Eu não quero dar um valor máximo e achar as peças quero achar as peças e ver se o orçamento dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Melhorar a memoria é realmente inútil o artigo do @Matadorbn prova. Meu processador estou feliz com ele e outra não pretendo gastar rios de dinheiro numa placa de vídeo Qual(is) melhor(es) placa(s) a Corsair CX430 aguenta? Eu não quero dar um valor máximo e achar as peças quero achar as peças e ver se o orçamento dá.

Uma das melhores placas "baratas" é a HD 6670 : https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/35858/Placa-de-V%C3%ADdeo-XFX-AMD-ATI-Radeon-HD-6670-Mem%C3%B3ria-1GB-DDR3-128-bit-PCI-E-21--HD667XZHF3

Um pouco mais além tem a GTX 550 Ti: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/44571/Placa-De-V%C3%ADdeo-GEFORCE-GTX-550-TI-Mem%C3%B3ria-de-1GB-DDR5-192bit-PCI-Express-20-(GIGA-GV-N550D5-1GI)

Mais barata que a HD 6670 tem a GT 440: http://www.kabum.com.br/produto/24280/placa-de-video-vga-ecs-geforce-gt-440-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-ngt440-1gqi-f1

E a GT 630 que é levemente superior à GT 630: http://www.kabum.com.br/produto/49165/placa-de-video-vga-zogis-geforce-gt630-1024mb-ddr3-64-bit-zogt630-1gd3h64

Claro, dando uma boa procurada talvez ache essas placas por preços menores. Mas qualquer uma delas já vai dar uma boa melhora em relação a sua atual. Acima disso ainda tem algumas opções como a GTX 650 Ti e algumas outras que a corsair CX430 ainda aguenta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!