Ir ao conteúdo

Moto X ou Galaxy S4?

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estou com uma dúvida MUITO GRANDE em relação ao próximo smartphone que irei comprar. De começo, ia comprar o Moto X, aí depois vi que o S4 é realmente tudo o que falam, mas o Moto X também é muito bom não precisando ser tudo que o S4 é, então to em cima do muro JHUAHSUDEHAUHUHUEA.

Primeiro: Eu quero um celular que seja bom MAS NÃO DURANTE 3 MESES, pra eu usar ao menos uns 2 anos. porque tem uns q são bonzinhos no começo  depois o touch dá pau, o sistema trava, e nisso o S4 é bom pois minha tia tem um desde o lançamento e nunca nem travou, porém não conheço o Moto X neste sentido.

Segundo: O preço. Encontrei em lojas daqui da cidade o S4 novo e um Moto X por preços muito próximos, então o preço de ambos está em conta pra mim e peço para ignorarem kk

Terceiro: vocês tem alguma outra recomendação? Um que custe até 1300 e que seja melhor que eles?

O que deve realmente ser levado em consideração? O fato do S4 não ser "android puro" atrapalha REALMENTE em algo? Faz travar? Ou o fato do Moto X ser android puro  BENEFICIA mesmo? 

Obrigado :D

Postado

rapaz, to em dilema parecido mas com outros aparelhos, o nexus 5 e o lg g2..

no seu caso, o que varia bem é o preco.. o S4 tá flutuando na faixa dos 1500~1700, dependendo da loja.. ainda nao o vi abaixo disso.. o moto X tá com uma variacao maior.. de 999 a 1400, tb dependendo da loja, se esta em promocao, etc

bem, na comparacao de hardware, com certeza o S4 leva vantagem. se quiser sites bons para comparacoes, acesse

www.maiscelular.com.br

www.gsmarena.com

minhas duvidas sao iguais as suas pelo mesmo fator, quero um aparelho que dure e possa ser util pelo menos nos proximos 1 ou 2 anos! meus smarts ate então sao desses "custo x beneficio" baixo que eu pensava ser um grande negocio, mas nao é! o meu atualmente é um lg e425, o aparelho é razoavel e comprei ele por 350 ano passado.. mas nem completou um  ano e ja comeca a engasgar demais, comeca a acusar pouco espaco, etc.. e eu particularmente estou de saco cheio de trocar de aparelho anualmente praticamente!!

por isso estou na duvida entre o nexus 5 e o lg g2.. comparativamente esses 2 modelos sao identicos, tirando alguns mimos extras q vem no G2 como radio fm, infravermelho pra controle remoto e uma bateria mais parruda alem de outras coisas, eu boto na balanca o fato desse nexus ser o chamado android puro, de sempre receber as atualizacoes do google prioritariamente, de ser mais leve por nao conter tantas personalizacoes das fabricas em determinados modelos... e o que me lasca é o preco, pois estão praticamente na mesma faixa dependendo da loja...

ja tive mais inclinado a pegar um, hoje ja nao sei mais.. e nisso eu vou procurando reviews e testes no youtube pra ver se enfim resolvo minha situacao.. recomendo que voce tb faca o mesmo e se possivel vá em lojas ver se consegue manusear ambos e saber qual é o melhor de fato..

Postado

Rapaz, falando como alguém que possui um Moto X, pra mim ele é ótimo. A única vez que travou comigo foi por um app que estava bugado (a própria desenvolvedora acusou o erro, pois não aconteceu apenas no Moto X). Depois de sua atualização para o Android 4.4.2 os bugs que tinham desapareceram (dos que notei: erro nas palavras acentuadas na hora de enviar sms, wallpaper desajustava após reinicialização). No mais, é um aparelho bem rápido.

Se você quiser para rodar jogos extremos acho que não vai ser bom negócio. A grande maioria ele roda suave, mas os que exigem muito de um smart, com muito 3D e tudo que tem direito, pesam nele. Não lembro qual jogo instalei que ficou um pouco lento, mas os que tenho e ficaram leves foram FIFA 14, Injustice, Plants vs Zombies 2, Respanwables e Sonic Dash. São jogos grandes que rodam lisos.

Se você utiliza mas para o dia a dia, acessar internet, jogar moderadadamente, e gosta de dirigir, o Moto X é muito legal. O Moto Assist é muito útil, assim como o OK Google Now pra quem costuma estar no volante. Estou muito satisfeito com meu Moto X e indico com consciência que o aparelho irá te agradar. Você disse que estava na mesma faixa de preço que um S4, porém online ele aparece por 999 em promoções, bem abaixo do Samsung. É só ficar atento.

Postado

O GS4 tem mais poder de fogo, mas o Moto X tem um melhor custo x beneficio.

Particularmente, eu iria de GS4 pelos recursos extras.

Pensando em atualizações futuras, o Moto X traz mais segurança.

Sobre travar, não caia na conversa de que "android puro não trava, touchwiz é um lixo que só trava" e coisas que as pessoas dizem aos montes na internet. Touchwiz trava, android puro trava, iOS trava, windows phone trava, todo e qualquer sistema operacional está sujeito a travamentos. Antigamente os aparelhos com uma versão mais pura do android tinha uma vantagem nesse aspecto por conta que eles tinham uma boa quantidade de ram disponível, assim eliminando boa parte dos "travamentos". Hoje com aparelhos com 2GB isso não acontece mais. O que acontece geralmente é travamento por conta de aplicações mal programadas ou algum erro especifico que pode acontecer.

Para uso normal você não sentirá diferença de desempenho entre moto x e ou gs4. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!