Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela de Login em VBA


Max Carvalho

Posts recomendados

Olá a todos,

 

 Caros colegas de fórum, gostaria de saber se há como fazer uma tela de login no excel que leve a outra tela ao invés da primeira guia da pasta de trabalho. A primeira tela normal com Usuário e senha e assim que confirmada a senha esta tela se feche e abra uma outra contendo 10 botões, cujo estes leve a cada guia de minha planilha e que ao acessar esta guia está segunda tela não se feche para que eu tenha acesso a outras guias por ela.

 

espero que eu não tenha complicado nesta explicação....

 

agradeço desde já a compreensão e colaboração de todos.

 

Informo que uso o Office 2013.

 

 

Max Carvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Patropi,

 Agradeço mais uma vez pela sua ajuda, fiz algumas alterações e está quase como preciso, porém após usuário e senha corretos aparece a tela que preciso, mas a tela de logins continua visível. Pode me ajudar mais uma vez?

 

Usuário e senha permanecem os mesmos.

 

16_02_14_Login_ Max Carvalho.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que dar o comando

 

Unload Me

 

dentro do botão ENTRAR do formulário de login

Desculpe a demora, muito serviço no escritório. Obrigado funcionou, agora que cód. uso para ao clicar no botão do Menu, vá para a guia com as informações que preciso e um cód. que eu possa colocar em um botão na guia para retornar ao menu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer um botão no formulário para ir para a planilha e um botao na planilha para abrir o formulário?

 

Se for crie um commandbutton no formulário e coloque este código:

Private Sub CommandButton1_Click() 'troque commandbutton1 pelo nome do seu botao'    Application.Visible = True 'HABILITA O EXCEL'    Sheets("Plan2").Select 'SELECIONA A PLANILHA QUE QUER - TROQUE O PLAN2 POR SUA PLANILHA'    Unload Me 'FECHA O FORMULARIO'End Sub

Na planilha coloque um botão e coloque este código:

Private Sub botao_click() 'troque o botao pelo nome do botao que criou'Application.Visible = False 'esconde o excel'UserForm1.Show 'abre o formulário - troque userform1 pelo nome do seu formulario'End Sub

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!