Ir ao conteúdo

Notebook para produção multimídia

Avallon

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal,

Minha irmã inicou um curso de produção multimídia e eu gostaria de pedir ajuda para a configuração do notebook que ela precisa comprar, já que o atual dela está bem velho (uns 4 anos, eu acho).

As principais aplicações que ela vai desenvolver são na área de edição de vídeos, imagens e sons. Em geral, programas da Adobe relacionados a isso (Photoshop, After Effects, Premiere) e alguns como Corel Draw e Sony Vegas.

As configurações aproximadas que eu estou pensando são:

Processador: i5;

Memória: 6 gb ou superior (1600 mhz+);

Disco rígido: 500 gb ou superior.

Essas aplicações requerem uma boa placa de vídeo dedicada ou seria um gasto desnecessário?

Por favor, opinem no que eu preciso mudar, o que adicionar, se souberem de algum modelo interessante, tudo.

A faixa de preço que eu gostaria de encontrar é de no máximo R$ 2.500,00, mas se for uma opção que valha muito a pena pode exceder um pouco.

Grato desde já,

[]'s,

Postado

Processador com 4 núcleos da intel pra notebook só i7 que terminar o nome em "QM" "HQ" "MQ"... (i7 3632QM por exemplo).

Acho que o melhor que vai conseguir nessa faixa de preço é o Samsung AtivBook 6, ele estava R$ 2000 em uma promoção algumas semanas atrás. O preço normal gira em torno de R$ 2600, mas é mais potente que a maioria nessa faixa de preço.

Postado

Obrigado pelo link! O preço no Magazine Luiza está muito bom mesmo.
Encontrei também esse Dell aqui:
http://www.fastshop.com.br/loja/ultrabook--dell-i14z5680-intel-corei5--hd-de-500gb/?cm_mmc=aff_lomadee-lomadeeafiliado_-lomadee&utm_source=lomadee&utm_campaign=lomadee&utm_medium=lomadee&partner=parceiro-lomadee#tab1

Mas eu queria dar preferência para algum modelo full hd, a resolução desse ativ 6 é 1366x768 apenas. Não chega a ser um grande problema, mas a preferência é por 1920x1080. Só que não encontrei nenhum ainda, os que eu vi são modelos com i7 mais robustos por 2800+.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!