Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Bailez

Qual o melhor roteador nessa situação?

Recommended Posts

Assino uma internet com 10Mb de download e 2Mb de upload, porém apenas em alguns cômodos da minha casa a velocidade está coerente.

A fibra é ligada diretamente no modem que também é o roteador principal com uma antena de 9dbi. E também utilizo um antigo roteador operando em modo bridge para repetir esse sinal:

Ora5YLy.png

Testei a velocidade do sinal em diversos lugares com dispositivos diferentes através do site: speedtest.net  e o gerenciador de tarefas do windows enquando fazia o download de algum arquivo.

O repetidor poderia ficar em qualquer lugar desde que tenha uma tomada e o roteador principal pode ficar onde o repetidor está atualmente. Minha pergunta é: Como manter o sinal forte e velociade alta nos aparelhos 1 e 2?

Esse roteador que verifiquei seria suficiente para que o sinal não perca tanta velocidade?

Agradeço a todos desde já!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se possível, teste instalando o repetidor próximo ao item 3 (notebook), e certifique-se que os equipamentos estão se conectando ao repetidor (2-Smart TV e 1-Desktop), creio que estas 3 paredes + distância estão interferindo na qualidade da conexão... Outro fator importante é a qualidade do equipamento que está recebendo o sinal (wlan do pc e tv).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente ajudou!

Agora a Smart TV consegue se conectar a internet, porém variando a velocidade entre 1Mb e 3Mb enquanto o Desktop-1 perdeu uma barra de sinal e agora a conexão caiu de 3Mb ou 1,5Mb. Você acredita que comprando um terceiro roteador/repetidor e deixando ele no corredor onde estava antes o repetidor o sinal iria melhorar? Tem aproximadamente 9 metros da porta do corredor até o Desktop-1

Muito obrigado!

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

Ah claro! Eu deveria ter informado isso desde o princípio!

Modem/router: Parks FiberLink 2010 (Instalado pelo provedor e não tenho acesso a gateway)

Repetidor: Intelbras Win 240 v1.0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais