Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock ASRock N68-S3 FX + AMD Athlon II X2 270


Wendel Rodrigues

Posts recomendados

Preciso de uma ajuda de como fazer um Over de Processador seguro e sem problemas de instabilidade e sobrecargas.

 

Por que fazer Overclock? 

Porque quero explorar + da minha vga e o processador tá limitando isso e não estou em condições de comprar um processador a curto prazo.

 

Minha configuração:

 

Mobo: ASRock N68-S3 FX  (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, LAN)

Processador: DualCore AMD Athlon II X2 270, 3416 MHz (17 x 201)

Memória: 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  (8-8-8-22 @ 609 MHz)  (7-7-7-20 @ 533 MHz)  (6-6-6-17 @ 457 MHz)

Chipset: nVIDIA nForce 7025-630a, AMD K10

Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 550 Ti  (1024 MB)

SO: Win 7 Ultimate 64-bits SP1

Gabinete: TT v3 Black c/ 5 Fans (conectados entre si por um cabo Akasa Flexa FP5)

 

E para esse over eu tava pensando em pegar um Cooler CM Hyper 212 EVO ou um EVGA Superclock, pois eu uso o Cooler Box só que não estou achando nenhum dos 2 para venda.

 

Qual seria um cooler equivalente a estes fácil de encontrar?

 

Na verdade eu preciso de um Tuto de Overclock que atenda à minhas configurações.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o STFSB e pode fazer tranquilo, mas ja vou avisando que vai esquentar muito, na pior das hipóteses o PC irá se desligar, e pode queimar se você ficar insistindo em um Clock que ele não esta suportando...

Dual Core de 3416 MHz, talvez chegue a 4Ghz sem se desligar. Mas faça apenas alterando o multiplicador e nunca mexendo na tensão V-CORE do processador, senão ai sim ele pode queimar sem aviso prévio....

SET FSB DOWNLOAD: http://www.baixaki.com.br/download/setfsb.htm

Ai vai o tutorial.

 

Good Luck man...o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!