Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

S4 problema bateria meu caso específico


Posts recomendados

Prezados colegas, sei que já é comum o problema de bateria do S4.

Adquiri um um S4 recentemente, sei que existem sites que dizem que a Samsung admitiu o problema, mas a aturoizada da minha cidade não quis resolver o problema. Antes de voltar lá e/ou tomar outras providências, gostaria de me embassar um pouco mais.

 

Em suma, o celular tem descarregado muito rápido, até instalei o app battery drain analyzer pra tentar entender o que tem ocorrido.

Outra coisa que notei, o celular estava 69% de bateria apenas com o adobe reader aberto, aí desliguei e coloquei um cartão sd e liguei novamente, eu ligou mostrando só 52%.

Outro detalhe, desliguei ele e não demorei mais de 2minutos pra fazer todo esse processo, e quando liguei novamente, além do % da bateria ter caído bastante, o relógio desconfigurou de 2014 pra 01/012013 além do relógio ter parado também, ficando com o atraso destes dois minutos. Normalmente celulares mesmo que desligados e retirando a bateria ficam um tempo mantendo a configuração de data e hora, por exemplo no s4 da minha namorada, já deixei uns 5 min. sem bateria e coloquei novamente, e lá estava tudo configurado normalmente, isto ajuda a tirar um diagnóstico?

E como disse, ele descarrega muito rápido, e desliga sozinho antes de acabar a bateria algumas vezes, por exemplo, algumas vezes mostra que tem 50% de bateria e do nada desliga.

Detalhe, a temperatura da bateria está normal, o app mostra geralmente 22 ºC.

Outro problema que notei, teve um dia que ficou mostrando 47% de bateria indefinidamente, direto, e com o app do adobe aberto, estranhei ter ficado assim durante tanto tempo sem nem mudar a percentagem, aí reiniciei e liguei novamente, e estava em 22%, ou seja, aparentemente o medidor de bateria as vezes para de contar e mostrar a situação real, será algum bug do SO ou da bateria em si?
 
Será que esse é um problema do android, ou da bateria?

Já configuração o celular para o máximo de economia, com power saving mode on, com luminosidade no mínimo, com função de fechar aplicações quando sair, e nada resolveu.
(se fosse só comprar uma outra bateria, de certa forma, dos males o menor, aliás, menos pior que ser um problema no próprio aparelho) porém atualmente não tenho como comprar a bateria e demoraria chegar, e também seria frustrante comprar outra bateria e o problema continuar ocorrendo, então gostaria de saber alguma forma de verificar realmente qual é o problema, para a partir daí tomar providências.

 

Retirei o sim dele pra usar noutro celular, mas estou deixando ele ligado, com o adobe aberto (que é o que eu mais usava no dia a dia pra ler pdf) com o app battery drain analyzer rodando, pra ver qual feedback ele dará depois.

 

Depois disso, também fiz um reset apagando tudo que estava no celular para ele ficar como de fábrica. E aparentemente não resolveu.


Alguém tem alguma sugestão?

 

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...