Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
angelogcb

S4 problema bateria meu caso específico

Recommended Posts

Prezados colegas, sei que já é comum o problema de bateria do S4.

Adquiri um um S4 recentemente, sei que existem sites que dizem que a Samsung admitiu o problema, mas a aturoizada da minha cidade não quis resolver o problema. Antes de voltar lá e/ou tomar outras providências, gostaria de me embassar um pouco mais.

 

Em suma, o celular tem descarregado muito rápido, até instalei o app battery drain analyzer pra tentar entender o que tem ocorrido.

Outra coisa que notei, o celular estava 69% de bateria apenas com o adobe reader aberto, aí desliguei e coloquei um cartão sd e liguei novamente, eu ligou mostrando só 52%.

Outro detalhe, desliguei ele e não demorei mais de 2minutos pra fazer todo esse processo, e quando liguei novamente, além do % da bateria ter caído bastante, o relógio desconfigurou de 2014 pra 01/012013 além do relógio ter parado também, ficando com o atraso destes dois minutos. Normalmente celulares mesmo que desligados e retirando a bateria ficam um tempo mantendo a configuração de data e hora, por exemplo no s4 da minha namorada, já deixei uns 5 min. sem bateria e coloquei novamente, e lá estava tudo configurado normalmente, isto ajuda a tirar um diagnóstico?

E como disse, ele descarrega muito rápido, e desliga sozinho antes de acabar a bateria algumas vezes, por exemplo, algumas vezes mostra que tem 50% de bateria e do nada desliga.

Detalhe, a temperatura da bateria está normal, o app mostra geralmente 22 ºC.

Outro problema que notei, teve um dia que ficou mostrando 47% de bateria indefinidamente, direto, e com o app do adobe aberto, estranhei ter ficado assim durante tanto tempo sem nem mudar a percentagem, aí reiniciei e liguei novamente, e estava em 22%, ou seja, aparentemente o medidor de bateria as vezes para de contar e mostrar a situação real, será algum bug do SO ou da bateria em si?
 
Será que esse é um problema do android, ou da bateria?

Já configuração o celular para o máximo de economia, com power saving mode on, com luminosidade no mínimo, com função de fechar aplicações quando sair, e nada resolveu.
(se fosse só comprar uma outra bateria, de certa forma, dos males o menor, aliás, menos pior que ser um problema no próprio aparelho) porém atualmente não tenho como comprar a bateria e demoraria chegar, e também seria frustrante comprar outra bateria e o problema continuar ocorrendo, então gostaria de saber alguma forma de verificar realmente qual é o problema, para a partir daí tomar providências.

 

Retirei o sim dele pra usar noutro celular, mas estou deixando ele ligado, com o adobe aberto (que é o que eu mais usava no dia a dia pra ler pdf) com o app battery drain analyzer rodando, pra ver qual feedback ele dará depois.

 

Depois disso, também fiz um reset apagando tudo que estava no celular para ele ficar como de fábrica. E aparentemente não resolveu.


Alguém tem alguma sugestão?

 

 

Desde já obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conseguiu resolver? Estou na mesma, e com a variante de se eu tiro ele da carga antes dos 40%, ele fica subindo a bateria como se tivesse carregando, dai ele sobre ate uns 47%, e para e vai descarregando, dai chega em 40% ele desliga de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta é, obviamente, o seu dano bateria samsung S4 devido, em geral, uma nova atualização pode ser facilmente resolvido. Você pode comprar a bateria de substituição samsung S4 apropriado no site. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×