Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA autorizada/ Ressarcimento Light


alele

Posts recomendados

Então galera, tenho uma dúvida.

Tenho uma VGA GTX 460 NVIDIA, que infelizmente foi danificada por uma queda de luz, liguei para a Light e eles pediram que eu fizesse um laudo/orçamento da placa em uma autorizada.

Mas há um porém, eu comprei a placa de um colega meu, que apesar de ter vindo com nota tudo certinho, eu não sei se é possivel levar ela na autorizada, pra falar a verdade eu não sei nem se há autorizada da NVIDIA no Brasil.

 

Gostaria de saber posso levar a placa em qualquer loja de informática onde eles possam fazer um orçamento, ou se é necessário mesmo ser em uma autorizada, se sim alguém poderia me falar onde há uma autorizada da NVIDIA no Rio de Janeiro?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Alele e seja bem-vindo ao fórum CdH!

 

A nVídia apenas distribui seus chips e modelos para outros fabricantes as repliquem e vendam. Neste caso, terá que identificar o fabricante que pode ser:

 

-EVGA;

-MSI;

-Zotac;

-Gigabyte;

-ECS;

-PNY;

-Asus;

-Galaxy

entre outras...

 

O problema, Alele, é que muitas firmas não tem representação aqui no Brasil e outras necessitam RMA internacional para a troca. Em relação a conserto pelo fabricante fica muito difícil, pois a política de garantia usada é a troca da VGA defeituosa por outra nova de equivalente potência. No seu caso eles podem alegar mal-uso, mesmo não sendo você o responsável, e enviar a peça defeituosa de volta, principalmente pelos indícios de fatores que fogem de problemas de fabricação.

 

Acho que só a Zotac, representação da Gigabyte no Brasil e talvez a EVGA possuem suporte BR, mas se a placa for importada, aí é papo de RMA internacional mesmo...

 

Se for possível consertá-la, tal serviço normalmente sai mais caro que uma nova equivalente. No caso de ressarcimento da Light, creio que basta um laudo ou nota de serviço da oficina. Eu acho menos penoso e trabalhoso levar a uma assistência técnica no RJ para confeccionar um laudo ou orçamento para apresentar à Light.

 

Infelizmente não tenho uma loja certa para o trabalho, mas pode procurar saber na Computer Hospital, na Rua da Carioca nº52 3ºPiso Centro, ou em uma das suas lojas no Ed. Central (2º e 3º piso), também no Centro. Aqui está o link deles: http://computerhospital.com.br/

 

Na minha opinião, vão acabar te ressarcindo o valor da nota da GTX no fim da história...é mais econômico para eles e melhor para você.

 

Alele, desejo sorte e paciência nesse processo que está tendo com a Light. 

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando...

 

 

 

Então é uma Galaxy mesmo. Farei tudo isso que me indicou.

 

É Galaxy? Creio que a solução mesmo é levá-la na assistência, porque não há representação da Galaxy aqui no Brasil e não saberia dizer se o RMA dela cobre essas bandas...

 

 

 

Muito obrigado pela atenção e tenha um bom dia.

 

É um prazer ajudá-lo, Alele! Disponha do fórum sempre que precisar.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!