Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dragon31h

Overclock...feito e depois desfeito ?

Recommended Posts

Tenho uma duvida meio simples mas ainda n achei alguem explicando a respeito deste caso em particular.

Eu estou com uma 8400Gs já que a minha 9800 gt queimou. O problema é que ela é muito fraca em comparação a minha antiga, e eu me sinto meio frustrado quando tento rodar um jogo e ele fica com um lag infernal. Eu vi no youtube essa mesma placa com overclocks rodando jogos que eu rodava com a 9800 gt muito bem. A questão é a seguinte :

 

Se eu fizer o overclock na placa...."zerar um jogo" com o overclock e depois restaurar o overclock, vai diminuir o "desgaste" da placa ? Ou mesmo que eu desfaça o over a placa ja vai está "doente" e vai ter diminuido a vida dela ?

 

 

valeu pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo. Contando que com o seu over, as temperaturas não fiquem altas, quando você desfizer o over a sua placa volta como antes. Mais leve em consideração que você reduziu um pouco a vida útil dela,pois ela trabalhou acima do que ela foi projetada. Eu tenho esta 8400gs aqui...dei um over nela...consegui rodar dota 2 , left 4 dead, e jogos simples. Mas para isso eu prendi um cooler no dissipador dela, e coloquei um cooler adicional no gabinete jogando ar fresco em direção a placa de vídeo. 

 

Estou com uma 9500gt agora...peguei em uma troca, pois não aguentava passar raiva com a 8400gs, sim ela é muito limitada rs.

 

MAS TOME EXTREMO CUIDADO COM AS TEMPERATURAS, se você ficar usando ela com o overclock e com temperaturas altas, você corre o risco de matar a sua placa e vez.

 

Gerencie as temperaturas com o aida64 trial(a versão full é paga) ou através do HW monitor(gratuito).

 

você pode gerenciar as temperaturas e fazer o overclock através do MSI afterburner, EVGA precision, entre outros.

 

Eu sinceramente gosto mais do msi afterburner... interface mais amigavel e da para gerenciar sua placa por completo(temperatura, clock usado das memórias e do processador, entre outros recursos)

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

8400GS rodando jogo igual 9800GT = Fake.

 

Você pode colocar o overclock que quiser na placa mas não chega em 9800GT nunca, vai aumenta ''pouco'' os FPS , pega como exemplo os modelos da GTX 770 , se você comparar os clock padrão com o modelo com mais overclock , a diferença de FPS é na faixa de +- 5 FPS , uma 9800GT deve ser umas 3-4x mais potente que uma 8400GS.

 

Com tanto que você mantenha as temperaturas boas e a placa funcione estável , pode colocar o overclock que quiser , agora se você quer ficar mais tranquilo , veja modelos overclockados da 8400GS e tente chegar perto desses clocks , testando se dá artificios e como fica a temperatura.

 

Pode ter uma base aqui:

http://www.gpureview.com/geforce-8400-gs-pci-e-card-529.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×