Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dragon31h

Overclock...feito e depois desfeito ?

Recommended Posts

Tenho uma duvida meio simples mas ainda n achei alguem explicando a respeito deste caso em particular.

Eu estou com uma 8400Gs já que a minha 9800 gt queimou. O problema é que ela é muito fraca em comparação a minha antiga, e eu me sinto meio frustrado quando tento rodar um jogo e ele fica com um lag infernal. Eu vi no youtube essa mesma placa com overclocks rodando jogos que eu rodava com a 9800 gt muito bem. A questão é a seguinte :

Se eu fizer o overclock na placa...."zerar um jogo" com o overclock e depois restaurar o overclock, vai diminuir o "desgaste" da placa ? Ou mesmo que eu desfaça o over a placa ja vai está "doente" e vai ter diminuido a vida dela ?

valeu pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo. Contando que com o seu over, as temperaturas não fiquem altas, quando você desfizer o over a sua placa volta como antes. Mais leve em consideração que você reduziu um pouco a vida útil dela,pois ela trabalhou acima do que ela foi projetada. Eu tenho esta 8400gs aqui...dei um over nela...consegui rodar dota 2 , left 4 dead, e jogos simples. Mas para isso eu prendi um cooler no dissipador dela, e coloquei um cooler adicional no gabinete jogando ar fresco em direção a placa de vídeo. 

Estou com uma 9500gt agora...peguei em uma troca, pois não aguentava passar raiva com a 8400gs, sim ela é muito limitada rs.

MAS TOME EXTREMO CUIDADO COM AS TEMPERATURAS, se você ficar usando ela com o overclock e com temperaturas altas, você corre o risco de matar a sua placa e vez.

Gerencie as temperaturas com o aida64 trial(a versão full é paga) ou através do HW monitor(gratuito).

você pode gerenciar as temperaturas e fazer o overclock através do MSI afterburner, EVGA precision, entre outros.

Eu sinceramente gosto mais do msi afterburner... interface mais amigavel e da para gerenciar sua placa por completo(temperatura, clock usado das memórias e do processador, entre outros recursos)

abs

Compartilhar este post

Link para o post

8400GS rodando jogo igual 9800GT = Fake.

Você pode colocar o overclock que quiser na placa mas não chega em 9800GT nunca, vai aumenta ''pouco'' os FPS , pega como exemplo os modelos da GTX 770 , se você comparar os clock padrão com o modelo com mais overclock , a diferença de FPS é na faixa de +- 5 FPS , uma 9800GT deve ser umas 3-4x mais potente que uma 8400GS.

Com tanto que você mantenha as temperaturas boas e a placa funcione estável , pode colocar o overclock que quiser , agora se você quer ficar mais tranquilo , veja modelos overclockados da 8400GS e tente chegar perto desses clocks , testando se dá artificios e como fica a temperatura.

Pode ter uma base aqui:

http://www.gpureview.com/geforce-8400-gs-pci-e-card-529.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais