Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação para avisar vencimento


PH de Deus

Posts recomendados

Bom dia, 

 

Tenho a seguinte planilha abaixo e preciso criar uma formula que quando o venc. do pagamento estiver com 5 dias ou mais antes do vencimento fique verde, com 3 dias do vencimento fique amarelo e no dia do venc. fique vermelho.

 

 

1714/2014 18/2/2014    R$   27.438,00   8/3/2014   1598/2014 18/2/2014    R$     5.000,00   15/2/2014   1609/2014 18/2/2014    R$   83.928,74   15/3/2014  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vencimento 

08/02/2014

15/02/2014


Ex: Se uma conta estiver com o vencimento para 5 dias antes (considerando a data de hoje-18/02/20014) dia 10/02/2014 ficar dessa forma (verde), caso o vencimento esteja com 2 dias antes, dia 14/02/2014 e se estiver na data do vencimento dia 18/02/2014.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi,

 

Segue a planilha em anexo.

 

Com isso preciso que seja feito a troca das cores automaticamente para os respectivos vencimentos.

Ex: 5 dias antes do vencimento em verde;

      2 dias antes do vencimento em amarelo;

      no dia no vencimento em vermelho.

Controle de pagamento.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

para verde/vermelho, por exemplo, podes usar a formatação condicional

eu uso esta

 

 

=SE(L33-HOJE()<35;"RENOVAR";"OK")

 

se for menor que 35 dias, aparece RENOVAR, se não, ok. tu poderias usar 35, 25, etc... e usar formatação condicional. Quando para mim aparece "renovar" fica em vermelho, ok fica em azul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PH de Deus

 

Fiz o que você pediu usando Formatação Condicional com fórmulas.

 

Para ver como foi feito com o cursor na célula G5 --> Formatação Condicional --> Gerenciar Regras.

 

18_02_14_Controle de pagamento-Patropi.xlsx

 

Dê retorno.

 

At.te

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para verde/vermelho, por exemplo, podes usar a formatação condicional

eu uso esta

 

 

=SE(L33-HOJE()<35;"RENOVAR";"OK")

 

se for menor que 35 dias, aparece RENOVAR, se não, ok. tu poderias usar 35, 25, etc... e usar formatação condicional. Quando para mim aparece "renovar" fica em vermelho, ok fica em azul

Ilkyest,

Excelente informação!! Situação resolvida.

tks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!