Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema BIOS Asus M5A97 EVO R2.0


Naturallis

Posts recomendados

Faz um ano que montei minha máquina e ela dava despejo de memória algumas vezes. Primeiramente pensei que o problema era com meu windows, mas formatei a máquina e continuou com o mesmo problema, até que descobri (talvez) o problema do despejo. o problema era com o pente de memória que havia comprado, ele nao estava na lista do manual de dispositivos compatíveis.

 

Fui no site do fabricante e encontrei atualizaçoes para a BIOS que colocavam o mesmo modelo do pente de memoria na lista de compatíveis e hoje resolvi atualizar a bios pelo pendrive.

 

A BIOS atualizou sem problema algum, mas quando qualquer SO (windows ou linux) inicia o computador repentinamente desliga e depois de aproximadamente 5 segundos do desligamento ele liga sozinho.

 

OBS: Hoje formatei a máquina novamente e na primeira inicializaçao o computador nao desligou, consegui baixar os drivers e tudo mais. mas após a reinicializaçao do sistema depois de algumas horas o computador desligou.

 

minhas configuraçoes:

 

A BIOS agora está na ultima versao (2201 se nao me engano)

 

SO Windows 7 Professional (Tentei usar linux para ver se o problema era resolvido e nao funcionou)

Mb ASUS M5A97 EVO R2.0

CPU AMD FX8150 3.6 Ghz

GPU GeForce GTX 660TI 3 gb Point of View

Mem Corsair Vengeance 1600 Mhz 8gb (1x8) (CMZ8GX3M1A1600C10)

HD Seagate Barracuda 7200.12 ST3500413AS 500 gb

Fonte Corsair CX600

 

Por favor, me ajudem. já reformatei a máquina, já tentei fazer um downgrade na bios mas nao é possivel, ja tentei limpar os contatos da memória e também chequei as temperaturas. Nao vejo mais nenhuma solução que conheça para o problema.


UP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!