Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Naturallis

Problema BIOS Asus M5A97 EVO R2.0

Recommended Posts

Faz um ano que montei minha máquina e ela dava despejo de memória algumas vezes. Primeiramente pensei que o problema era com meu windows, mas formatei a máquina e continuou com o mesmo problema, até que descobri (talvez) o problema do despejo. o problema era com o pente de memória que havia comprado, ele nao estava na lista do manual de dispositivos compatíveis.

Fui no site do fabricante e encontrei atualizaçoes para a BIOS que colocavam o mesmo modelo do pente de memoria na lista de compatíveis e hoje resolvi atualizar a bios pelo pendrive.

A BIOS atualizou sem problema algum, mas quando qualquer SO (windows ou linux) inicia o computador repentinamente desliga e depois de aproximadamente 5 segundos do desligamento ele liga sozinho.

OBS: Hoje formatei a máquina novamente e na primeira inicializaçao o computador nao desligou, consegui baixar os drivers e tudo mais. mas após a reinicializaçao do sistema depois de algumas horas o computador desligou.

minhas configuraçoes:

A BIOS agora está na ultima versao (2201 se nao me engano)

SO Windows 7 Professional (Tentei usar linux para ver se o problema era resolvido e nao funcionou)

Mb ASUS M5A97 EVO R2.0

CPU AMD FX8150 3.6 Ghz

GPU GeForce GTX 660TI 3 gb Point of View

Mem Corsair Vengeance 1600 Mhz 8gb (1x8) (CMZ8GX3M1A1600C10)

HD Seagate Barracuda 7200.12 ST3500413AS 500 gb

Fonte Corsair CX600

Por favor, me ajudem. já reformatei a máquina, já tentei fazer um downgrade na bios mas nao é possivel, ja tentei limpar os contatos da memória e também chequei as temperaturas. Nao vejo mais nenhuma solução que conheça para o problema.

UP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! qual aplicativo usou para fazer a atualização? Normalmente o programa realiza um backup de segurança da ROM e pode reverter o processo pelo mesmo modo que atualizou.

Compartilhar este post

Link para o post

PROBLEMA RESOLVIDO

Um amigo me ajudou e mudou algumas configuraçoes na BIOS que estavam causando esse problema ao iniciar o computador. Nao lembro exatamente os campos que foram modificados na bios mas prometo trazer a vocês futuramente.

Obrigado a todos pela atencao e ajuda,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais